Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Baculejo

Comecei a contagem regressiva para ir embora à Uberaba (vou dia 29/07) e todas as emoções do casamento já começaram a tomar grandes proporções.

Cheguei na fase da irritabilidade, choramingo, stress e ansiedade. Já sonhei com o dia do casamento várias vezes e quase todos os dias escuto a música que programei entrar no dia da cerimônia. A música escolhida é da Ênia - Only Time.

Muita novidade boa e outras nem tanto, mas até as não muito boas, acredito fazerem parte de todo o processo organizacional e por isso tenho dito: então diga que valeu!

Sonhar com esse dia, tem me transportado para uma bolha de surreliamo e em virtude disso, meus dias tenho sido de puro êxtase. Ela é puro êx-ta-se. Ex-tasí-í.

Falando em emoções, chegando em casa hoje com a Sheila, fiquei pelejando para abrir o portão da garagem. Nada do cadeado abrir. A minha chave do portão de pedestre está torta e por isso, só entro pela garagem. Aí, viu como é bom ter garagem, independente de ter carro ou não?

Sheila estava de mala e cuia, veio 'posar' aqui em casa (e vai ficar até sábado), compramos um vinho e era mais uma sacola, dentres tantas outras. Enquanto eu estava em luta corporal com a chave, o cadeado e segurando a sacola do vinho, um carro de polícia deu uma freada brusca, jogou o farol e mandou encostar. Sheila e eu já estávamos em posição de baculejo, quando eles disseram que não era com a gente (brincadeira). Os policiais começaram a revistar dois meninos (13-14 anos).

Eu, nada de abrir o cadeado, passei a missão à Sheila. A chave entortou e não abriu e a gente toda hora olhava para os puliça. Não conseguimos nem com jeito, nem com força, nem de ladinho, nem de jeito nenhum. Resolvi bater (na porta) no síndico. Ele saiu já preocupado com a polícia e eu e Sheila dando umas de que realmente moramos aqui. O Síndico pelejou uma, duas, três, quatro ... bateu (na porta) do vizinho. O vizinho pelejou uma, duas, três, fez uma mandinga, pediu para São Longuinho e quando ele já estava sugerindo que pulássemos o portão - contando que ele segurasse nosso vinho - ele deu um safanão e o cadeado abriu. Aleluia senhor!

Os meninos ainda não tinham acabado de tomar o baculejo e olha que eles estavam só de bermuda e chinelo hein?

Bom ... antes eles que eu. Imagina se é comigo e Sheila?

- Meninas, vocês moram aqui?
- Sim senhor?
- Mas não tem a chave de casa?
- Temos, mas não abre, senhor.
- E o que tem na bolsa?
- Itens pessoais.
- De que tipo?
- Tipo, os pessoais femininos.
- Precisamos revistar, vocês estão aqui há um tempão.
- Sim senhor.

Lanterna na bolsa, descrição dos itens: roupa de frio, de calor, cardigã, ankle boots, maquiagem, secador, chapinha, vinho, rímel, chinelo, sandália, sapato, escova de dente, defrizante, escova, xuxinha de cabelo, creme, óleo, shampoo, condicionador, leave-in, pó compacto, rouge, sérum, band-aid, hipoglós, batom ...

- * Meninas, fazemos assim, revistar mulher é f#$%&. Não sei o nome da metade das coisas que tem aí e depois a medicina vem me dizer que até hoje a gripe não tem cura. NÃO TEM MESMO e nem vão descobrir: a cura deve estar dentro da bolsa de uma de vocês e eu não tenho a menor idéia do que mais podemos achar aí. Passem bem!





* Já falaram para a Nínive que a cura da AIDS também está na bolsa dela.

5 comentários:

  1. Rsrsrs, ainda bem que o portão abril a tempo rsrsrs...Bjs.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você é uma loucaaaaaa,acho que você pensa 24 h por dia ,não para nem na hora de dormir,é muita criatividade,e olha que esta prestes a se casar,a musica é linda, parabéns pela escolha,um super beijo para noiva do ano.

    ResponderExcluir
  3. OIE!!!!VALEU PELA VISITINHA NO MANUPINK!!!AQUELA CITAÇÀO NÃO É DA MINHA AUTORIA AMIGA, PEGUEI NO SITE DO BRAHMA KUMARES, (YOGA INDIANA)BJOKITAS E BOM JOGO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ninive, passei pra te desejar um ótimo finds !!!!

    ResponderExcluir
  5. que boa foto...que inspirador...obrigado

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!