Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dieta pré-casório

Não faço dieta nunca. Sempre tive o mesmo peso. Mas depois que eu vim para Vitória, vi meus 52Kg irem para 57Kg em dois anos. Não sei precisar o que pode ter acontecido. A minha vida é bem mais corrida aqui, que em Uberaba.

Confesso que lá eu andava muito mais a pé. Aqui é carro ou ônibus, tudo longe, então acho que o sedentarismo veio junto com essa minha desculpa esfarrapada de dizer que só tenho conseguido fazer as coisas de ônibus. É ... não tenho carro [mas eu me mudei para um apartamento que tem garagem - era uma exigência pessoal].

Aí de uns tempos para cá isso passou a me incomodar. Mais precisamente desde a minha formatura. Quando eu olho as minhas fotos de biquini na praia com a mamãe,Deeeeeeeus é mais!

Depois que eles foram embora, acometida pela saudade que senti por todas as emoções que me ocorreram na época, deeeei uma murchada boa e voltei a me sentir bonitona. Era biquininho tomara que caia na praia e tanga 'P'. (Hihi).

Agora com esse casamento, adivinha???? Inventei de botar defeito de novo. Achei barriga, culote, braço mole, traseiro tamanho GGGGGGGGG e liguei para a mamãe.

- Alou mamãe, me arruma uns veneninhos aí porque preciso emagrecer.
- Veneno? Tenho isso aqui não gente!
- Tem sim mamãezinha, olha aí nas suas coisinhas e me manda umas receitinhas.

Ela me mandou fechar a boca, diminuir a quantidade das refeições e aumentar as vezes de comer. Trocar todos os meu refrigerantes por sucos, cortar 80% de doce e zero de álcool - porque você bebe né Nínive, e bebida incha!!!.

E claro, me deu uma dica de um chá de quê mesmo mamãe????.

Ai esqueci o nome do tal chá e ela sabe que eu sou uma Dori e vai falar de novo: ê Nínive eu falando com você no telefone e você voando né?

Esse é um defeito terrível que eu tenho: eu converso olhando no olho da pessoa, respondo no telefone enfaticamente e depois não me lembro da história que a pessoa me contou, do causo, da notícia, da novidade. Eu, que me atenho taaaaanto a detalhes falho nesse ponto. Se a pessoa não souber me contar uma história, meu botão de off é acionado automaticamente e quando eu começo a falar certo, aí já era.

E agora tá uma coisa de loico: estou de dieta. Ai meu Deus, não estou nem raciocinando. Tem uma semana que parei total nas sopas. É sopa aqui, sopa acolá. Tomo sopa e e corro para ir me medir no espelho.

Se essa dieta não der certo, vou fazer uma nova que saiu aí. A do ar conhece?

É assim: só respiro.

Dieta do ar by Nínive Lage

5 comentários:

  1. Sua mamãe está certa, esses venenos não prestam.. Tem que fechar a boca, que é bem melhor e mais saudavel!
    Beijos, boa semana.
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Menina, se cuida, eu fui inventar um remédio para emagrecer para casar, fiquei tão magra que todos achavam que tava anorexica!! Vc tá linda, não encuca não, dá uma controlada sem sofrimento!! beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ja disse pra ela, mais ela nao entendi. Ela esta otima linda como sempre foi. Beijos meu amor

    ResponderExcluir
  4. Oi Nínive,
    5 quilos dá para perder com dieta caseira e sem remédio. Hj em dia os médicos que mais do que isto é preciso reeducação alimentar. Vc vai conseguir. Estou torcendo para vc.
    Bjkas e um bom dia.

    ResponderExcluir
  5. Menina vá com cuidado e sem exageros tá...Bjs...

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!