Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


terça-feira, 1 de junho de 2010

Gol Linhas Aéreas - Atendimento online

Boa noite,

Hoje eu fiz compras de algumas passagens pela internet. Desde o final de semana que fiquei brigando com meu cartão de crédito. A discussão foi tão feia que ele bloqueou o acesso pela internet, me fez ir ao caixa eletrônico desbloquear em pleno domingo e na opção DESBLOQUEIO DE SENHA INTERNET a seguinte mensagem: senha bloqueada, procure a sua agência para desbloqueio.

A dona Saraiva aqui, voltou xingando até a quinta geração. Se a senha foi bloqueada pelo site e o sistema de desbloqueio é pelo caixa eletrônico, porque tem a opção DESBLOQUEIO DE SENHA INTERNET, se ele te manda ir desbloquear na agência?????????????????????.

Cheguei na agência ontem - de nariz empinado; sempre - e fui contar a minha vida para o cara que entrega a senha para atendimento. O danado me olhou de cima abaixo, pegou meu cartão e 'pá', desbloqueou pelo caixa eletrônico. Minha cara foi na chón. Mas aí 'tcharan', quando ele foi confirmar, 'rá': senha bloqueada, procure a sua agência para desbloqueio.

Mas eu d-e-i uma olhada para ele e antes que eu pudesse dar uma de moralista, ele foi no caixa dele mesmo, desbloqueou, confirmou e me desarmou: É (olhando para o cartão para tentar falar meu nome)Nive, você tem razão, é só na agência mesmo. Retribui com um sorrisão.

Voltei ao escritório, abri o site e comprei dois trechos:
Digníssimo indo: 04/08/10 (Santarém/PA - Manaus/AM-Brasília/DF)
Digníssimo voltando: 10/08/2010 (Brasília/DF - Manaus/AM - Santarém/PA)

Aí né, fui comprar a minha de volta - simmmm vou para o PARÁ - e, problema na execução, seu limite diário foi atingido. Eita cartão de crédito universitário abençoado.. agora só no outro dia.

Custeiiii a esperar o dia de hoje e quando cheguei no escritório, atoleime-e-e de coisas para fazer e a Saraiva aqui já estava em ponto de ebulir (guenta coração, guenta.) Quando tive uma brecha, abri o site, comprei a minha de Vitória/ES a Uberaba/Mg (vou-me dia 30/07) e depois a minha para o Pará.

Passagens compradas, confirmações recebidas por e-mail... xiii esqueci de marcar os assentos, vai Saraiva, 'ebole' aí, que assim você já larga seu semi-marido viúvo (toc toc toc na madeira, só por garantia).

Cheguei em casa com frioooo - está garoando em Vitória, uh! delícia - e garrei aqui no site para marcar os assentos. Mas é msn, é blog, é orkut, é telefone, é fome, banho né Saraiva? e tá, marcar os assentos.

Caçei com espingarda e não achei no site, o link para marcar os assentos. Também, a ebulidora aqui come enquanto toma banho, responde o msn enquanto troca de roupa, passa creme nas costas enquanto fala ao celular, e ainda quer achar o link!.

Fui direto naquele atendimento on-line e eu era a vigésima quinta na fila de espera. Opa, tempo suficiente para lavar a louça, tomar um leite e despedir do semi-marido.

21:38
Ana Claudia: Bem vindo(a) a Gol Linhas Aéreas. Em que posso ajudar?
Nínive Moreira Lage: Boa noite. Gostaria de detalhes sobre a serviço GOLLOG
AC: Boa noite Sra. Nínive. Pedimos a gentileza de anotar o número deste atendimento:21911601-91.
NML: sim. anotado.
AC: Senhora, para maiores informações entre em contato com o telefone 03001012001 ou pelo crc.cargas@golnaweb.com.br
NML: ah sim obrigada
AC: Algo mais em que eu possa ajudar?
NML: sim, comprei tres trechos de voo e agora gostaria de marcar os assentos. n estou achando o link para fazer essa marcação
AC: Por favor, qual é o seu código localizador?

Passei.

AC: A senhora tem preferência por assentos?

Coitada, porque ela foi me perguntar. Eu sempre tenho opinião para as coisas. Escolhi os assentos de cada trecho. Escrevi tanto, do tipo: vôo assado, fundos lado direito janela, vôo cozido, corredor mais à frente, vôo frito esquerdo, janela no meio do avião ... ai ... uma complicação que só eu sei fazer. Explico. É que eu tenho preferências de viagem e o semi-marido tem outra, como determinados trechos não vamos estar juntos, então escolhi o meu do meu jeito e o dele do jeito dele. E a volta juntos do meu jeito. Rs.


Aí, chegou a parte que eu expliquei detalhadamente, ela entendeu, me deu os números dos assentos, eu falei que estava certo, me despedi, fui conferir, achei que estava errado e pedi para ela checar. Para me fazer entender: é que a minha volta para o Pará está em um localizador e volta dele em outro e eu queria que ela colocasse a nossa volta, em assentos juntos. Mas, como eu tinha que dar o localizador (que é cheio de letras e números) achei que ela pudesse se equivocar, quando na verdade fui eu quem me embolei. Bu-la.

22:04
AC: Posso ajudar com algo mais?
NML: so um mom, estou confirmando ..
AC: Aguardo.

...

NML: É realmente vc me entendeu. É isso mesmo. Pode me mandar esses assentos marcados, me confirmando na passagem, por e-mail?

Antes que desse tempo dela me responder.

22:08
NML: Não, n está certo não.

SABEM O QUE ELA ME DISSE?

22:09
AC: Vamos confirmar novamente.

E dessa vez, ela confirmou não somente com os números dos lozalizadores, mas com os números dos vôos e trechos

PER-FEI-TOOOO.

22:16
AC: Confere?
NML: Isso mesmo...MUITO OBRIGADA.
AC: Posso ajudar com algo mais?

Poxa, por que ela me perguntou de novo. Lá fui eu:

NML: Como posso ter a confirmação desses assentos nas passagens?
AC: Vou solicitar envio de e-mail ao de cadastro das compras.
NML: Ah ok obrigada. Gostaria de receber.
AC: Informo que já foi enviado.
AC: Posso auxiliar com algo mais?

Não Ana, agora desliga e vai tomar um lanche.. não me dá corda ... .. .

NML: Não. Obrigada pela gentileza e paciência em me ajudar a reconferir.
AC: Por nada.
AC: Sra. Nínive. Foi um prazer atendê-la. Peço, por gentileza, que ao desconectar-se do atendimento, responda nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é de extrema importância para que possamos aprimorar nosso atendimento. A Gol Linhas Aéreas agradece o seu contato e lhe deseja uma boa noite! Para que possa obter acesso a pesquisa, deve-se encerrar este atendimento, grata!
NML: Pode mandar a pesquisa.
AC: Para visualizar a pesquisa , deve-se encerrar este atendimento.
NML: Ah, é. rs
NML: Então ... tchau, boa noite e mais uma vez obrigada.
AC: Tenha uma otima noite.

Não aguentei e dei corda...

NML: You too.
AC: Thank you.

Gastamos hein, dia ae??!!

... ... ...

22:22
Eu, ainda:

NML: Vou falar de você no meu blog - fazer propaganda - porque fiquei muito feliz, de verdade)
NML: http://memorialemflor.blogspot.com/
AC: Obrigada senhora, por sua gentileza.

22:24
NML: Ai então tiau né.. ai que chato despedir ..

Me desconectei, dei nota máxima em tudo e estou com saudade de 'teclar' com a Ana, minha amiga da GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES.


Ana Cláudia - na minha imaginação.

4 comentários:

  1. Olá Ninive o atendiento deles é muito bom mesmo, eu quando precisei também foram super rapidos e prestativos...Bjs e um otimo feriado...

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  2. huahauahuhaua, qta paciência, mas eu também vou até o fim, ainda bem que no fim deu tudo certo kkkkkkkkkkkk, bjs, Va.

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  3. Morri de rir com o seu amor pela atendente.
    hehhe

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  4. que legal, essa pecepção!!! gostoso ... pois os comentarios a fora é que é sempre um trabalho precario,... legal!!!

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Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!