Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Passei para a casa dos 30

Meu relógio despertou às 07h45. Coloquei-o na soneca e por mais 5 minutos quis que na verdade fossem 50. Escolhi um vestido vermelho e coloquei meus sapatos novos que o namorado deu [lindo demais Cid, obrigada!]. Cheguei com cara de paisagem no trabalho e passei a manhã conferindo uma planilha de pagamentos. Na hora do almoço minha chefe me designou outra tarefa e comunicou que teríamos uma audiência a tarde.

Minhas costas não andam boas há semanas e hoje a dor me pegou de jeito. Vi-me fazendo movimentos inteiriços e acho que posso estar mal posicionada na cadeira. No fundo acho também que os preparativos para o casamento estão me consumindo e muito. De Vitória estou monitorando o andamento das coisas em Uberaba e eu sempre acho um jeito de tirar isso, aumentar aquilo, corrigir, editar. Hoje recebi a prova do convite de casamento. A primeira e última disse minha irmã: "Aí está a boneca...pensa bem nas mudanças que quer fazer MUDA TD DE UMA VEZ!!!!SE quiser mudar letra, escolhe aí vc e testa todas (e manda o nome da letra), pq esse convite ja ta mto atrasado. Então me retorna o mais rápido, mas com TODAS as correções, pq ficar indo e vindo convite, ninguém merece. Recebeu minha msg no celular???? bjus aguardo retorno Nanda Lage" .

Nanda está resolvendo tudo para mim lá. Ela e a mamãe. Mais ela que a mamãe (rs) e por isso ela terá o dia de noiva comigo, porque ela merece demais, tadinha. Então, fui almoçando e corrigindo a diagramação do convite, os textos, a grafia, a fonte ... gente casar dá trabalho né? Nossa estou adorando, claro, mas dá um trabalho. :). Saindo para a audiência, vi que as minhas costas não dariam trégua. Tudo estava dificultoso: entrar no carro, sair, passar pelo quebra-molas e decidi que hoje era o último dia que eu aguentaria essa dor.

De volta ao escritório, marquei uma massagem terapêutica e mal pude esperar dar 18h. De frente à maca, tirei o vestido e já fui me deitando. De cabeça para baixo. A fisioterapeuta disse: "Nínive, você precisa tirar toda a roupa. A meia fina, o sutiã, o lenço. Isso. A calcinha não. Assim já está ótimo. E o lado de deitar é esse de cá". (Só eu mesma). Saí de lá linda, leve e ruiva carregando presentes. É, pois é. Estou fazendo trinta anos hoje. Ganhei flores, jogo de café de porcelana (presente de casamento), uma flor que abre suas pétalas acionada pela luz solar (um mimo que só), uma mensagem fonada de uma loja de sapatos do shopping Vitória, 75 recados de parabéns no orkut, e-mail's, abraços e beijos.

:) :) :)


E também fiquei revendo uma fotos. Sou apaixonada por memórias.



8 meses

1 ano e meio


9 anos

11 anos

  • Nínive vai fechar um pacote de massagem.
  • Nínive, desde seus 25 anos não tem comemorado seus aniversários tão radiante como fazia antes. É que as coisas mudam, os valores, os sentimentos, os objetivos. Então, desses anos para cá no dia do meu aniversário fico com cara de paisagem, nostálgica, parecendo que estou sem rumo. Hoje a cara está a mesma. O peito não apertou e nem o coração está pequenininho. É que diferente de todos os outros anos da minha vida, o destino está totalmente definido.
  • E por esse motivo, Nínive está muito, mas muito feliz.

8 comentários:

  1. Amiga, vc foi rápida no post hoje hein...E a massagem resolveu o problema da dor.....Postei no meu blog também....mas confesos nao tenho muita paciencia...mas farei disso, o meu refúgio para os momentos de tensão vividos durante o dia de trabalho...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. OI NINIVE! parabéns que sua vida seja sempre iluminada e muito abençoada por Deus e quero que seja muito feliz,você merece,ah minha sobrinha aqui do lado perguntou se era seu aniversário,eu respondi... é de 30 anos,ela disse parece que ela tem 24,eu fiquei aqui com minha cara de 31 kkkkkkkkkk beijos te adoro.

    ResponderExcluir
  3. Amor parabens, e pode ter certeza que esse é o ultimo aniversário que vai passar longe de mim. Beijos muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida, mesmo atrasadinha, te desejo um Feliz Aniversário, que comece uma nova e linda fase na sua vida!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Ei linda parabéns que Deus continue a te abençoar grandiosamente e que seus sonhos e projetos se tornem em colheitas diárias em sua vida...Bjsssss...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Genteeeeee,mas me vi agora nesse post rs
    Vc acredita que tb escolhi um vestido vermelho p/usar, e ganhei um sapato do boy tb.
    A diferença é que me dei folga,não trabalhei e minha vida tá muitooo indefinida ainda =(
    bjos bjos e parabéns p/vc tb!

    ResponderExcluir
  8. RE: [Memorial em Flor] Passei para a casa dos 30‏
    De: BOMGÀS Bomgás
    Enviada: quinta-feira, 17 de junho de 2010 15:44:37
    Para: Nínive Moreira Lage

    Milhões de beijos e felicitações de todos nós do Pará
    não sabia do aniversario
    e tb que vou ter( já tenho) uma escritora na nossa familia
    lindos textos que tenho lido

    PARABENS PRA VC DE BJSSS

    (Foi a minha sogra quem escreveu)

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!