Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


quinta-feira, 10 de junho de 2010

SIM!

No post ESTOU VI--------VA, eu ameaçei contar uma grande novidade que me aconteceu, mas mamãe me disse na época, não vai isso colocar no seu blog não. Tá mãe... vou não tá?.

Mas ........ o tempo passou um pouquinho, muita coisa andou e para falar a verdade já está tudo muito acertado. Então, mamãi-ê.. agora vai, tá?

Há pouco tempo atrás, recebi um telefonema totalmente inesperado. E além desse, vieram outros, todos os dias. Até hoje recebo esses telefonemas.

Durante uma semana, conversamos amenidades, perguntamos um do outro, sobre a nossa vida profissional, família, amigos em comuns e sobre as coisas da nossa querida cidade: Uberaba/Mg.

Na semana seguinte, mais precisamente em uma quarta-feira, o telefonema costumeiramente recebido tinha um objetivo, uma finalidade, mais precisamente, uma proposta.

- Oooi, tudo bem?
- Eu estou e você?
- Bem também. Como foi o seu dia?
- Tranquilo e o seu?
- Também. Nínive, para te falar a verdade eu estou te ligando porque eu tenho uma proposta para te fazer. Uma proposta irrecusável e, espero que você não a recuse.
[Rindo sem graça]
- Ai.
- Bom vamos lá. Eu estou te ligando porque quando eu vim para cá em 2004, eu vim por um objetivo: minha vida profissional. E você não veio junto, porque eu não pude te trazer. Passaram-se seis anos, eu toquei a minha vida, tive outros relacionamentos, você também. Mas, eu te disse também que se um dia eu fosse me casar, seria com você. Você se lembra disso?
- Sim, claro que me lembro.
- Pois então, seis anos aqui foram suficientes para que eu pudesse passar por tudo que um recém-formado passa quando corre atrás do seu primeiro emprego. Morei em fazenda, fiquei desempregado, cheguei a entregar pão na casa dos outros para poder pagar o aluguel e resolvi depois de anos sofridos que eu deveria dar um rumo à minha vida. Sentei, estudei e passei em um concurso. Vida profissional totalmente resolvida, agora vou correr atrás da minha vida pessoal. E me lembrei de você. E estou te ligando para te perguntar: você quer se casar comigo?

Morri.
Poff.
Poff.

Cheguei a ouvir um 'alô, Nínive você ainda está aí'? Eu ri, sorri, ri de novo e falei: como é que é isso? Isso é assim: você diz sim e eu vou aí te buscar, para nunca mais te deixar, coisa que eu devia ter feito há seis anos atrás. Ainda bem que arrependimento não mata, senão você já sabe né?

Morri de novo.
Poff.
Poff.

Pedi um tempo porque a minha vida toda está engatilhada aqui. Me formei, estou me preparando para um pós, ou para ir à Austrália, e estou bem colocada no mercado de trabalho aqui no ES. O telefonema terminou assim, suspenso.

No outro dia liguei para a mamãe e fiquei 'tocando de roda' até que sai com um ..
- Mããããe, a senhora acha que eu vou me casar um dia?
- Acho por que?
- E assim, teve algum namorado meu que a senhora gostou muito?
- Ah teve. Teve o Cid, teve aquele outro lá u-u-u-u ... ... , ai mas ele era muito folgado. [pausa pensativa]. É.... o Cid a gente gostou muito. Por que?
- Não, por nada. E ... se um dia eu me casar, como que a senhora imagina meu casamento?
- Ih Nínive, porque?
- Ah, nada, só curiosidade .. . mas responde, a senhora já imaginou o meu casamento ou o da Nanda?
- Ahhhh Nínive, para te falar a verdade não, nem o seu, nem o dela. Mas aqui, por que você está me perguntando isso?
- Ah,por nada.
- Não, por nada não. Você está pensando em casar?
- Tô.
- Hããããã??? Mas com quem??
- Tá sentada?
- Deitada.
- Tem uma enfermeira aí do lado?
[Nanda é enfermeira]
- Ai Nínive!
- Então, mãe.. fui pedida em casamento, assim na lata, agora quem me pediu a senhora não vai a-cre-di-tar.
- Ai. Quem?
- O Cid.
- Quem??????????????????????????????
- O Cid.
- O Cid? Mas como assim?
- Assim ó... [e contei toda a estória para ela]

Quando acabei de contar, senti que tinha falado tudo em um fôlego só. Me peguei com as mãos geladas, os pés balançando no ar [um tique que eu tenho] e cruzando e descruzando as pernas. Antes que eu pudesse ouvir os gritos: você tá doida Nínive? Você não vai crescer não? Pelo amor de Deus minha filha ..., na verdade eu ouvi:

- Cid foi um dos namorados de quem mais gostamos. Que te respeitou, que nos respeitou, que te tratou com carinho, com amor. Até quando o noivado acabou, ele teve a delicadeza de falar comigo, se explicar, justificar e eu achei isso muito honesto da parte dele. Eu só acho assim: você está feliz aí? Você tem alguém aí que gosta de você, que te respeita, que diz que te ama? Ou que diz que te ama e faz por onde? Porque se a sua vida em Vitória estiver do jeito que você sempre sonhou, não mexe com isso não, escuta a sua mãe. Mas se você quiser deixar de tocar a sua vida sozinha e ir buscar um lugar ao sol com o homem que não esqueceu de você em todos esses seis anos e te propôs ser a mulher dele, não precisa pensar duas vezes.
- Ah é??? A senhora acha realmente isso?
- Não só acho isso, como acho que você já deu tudo o que tinha que dar nessa vida sozinha. Minha filha, você saiu de casa com 21 anos, fez tudo sozinha todo esse tempo, você vai fazer 30 anos mês que vem, o que você quer para a sua vida?
- Ah, eu estava pensando em .. .. bom, na verdade esse tempo todo eu só estive cuidando da minha vida profissional. Claro, tentei outros relacionamento, tive aberta, tive fechada, tive as duas coisas, ah não sei mãe?!?!.
- Então, para e pensa um pouco na vida que você está levando. Acho que chegou a hora de você aprender a dividir e Cid está te oferecendo isso: o amor dele, a companhia dele. Cid está te oferecendo uma família!

Morri, morri, morri.
Poff. Poff. Poff.

Fiquei dias pensativa, martelando, sem poder colocar isso no blog, pedir ajuda, contar para as amigas. Minha vida mudaria completamente se eu aceitasse.

No domigo após essa quarta-feira ele pediu o telefone dos meus pais em Uberaba. Falou com todo mundo lá [ até com a minha cachorrinha - rs] e me pediu em casamento para o meu pai de novo. E meu pai - MEU DEUS - concedeu a minha mão, assim, por telefone, caminho das índias total. Todo mundo ficou feliz lá em casa.

Na semana seguinte, recebo o seguinte e-mail:

De: Papaizinho do meu coração
Para: Nínive Moreira Lage

Nínive,
Fiquei contente com volta do Cid.
Seu pai


Ou seja, Cid já voltou e eu ainda não tinha dado a resposta a ele.
Rs.
A minha família é assim, quando gostam, AMAM.

Poucos dias se passaram e Cid me cobrou a resposta. Afinal, até a data do casamento já tinha sido previamente definida. Rs. Ai, como as coisas na minha vida acontecem, assim: em um passe de mágica está tudo PÉSSIMO, em outro está tudo FLORIDO.

Voltar a falar com Cid foi como se seis anos não tivessem passado. Nos lembramos de muita coisa e ficamos nessas nossas conversas 'recordar é viver'. Até que um dia, à noite, me peguei com o celular na mão esperando a ligação dele.

Esse telefonema, não teve cobrança, nem perguntas, nem dúvidas. Disse apenas que tinha me decidido. E lhe disse: não tem como não amar um homem como você.

Essa foi parte da minha resposta, porque ele fez questão que eu respondesse da maneira que ele queria ouvir. Então ele me perguntou de novo e eu respondi.

P.S:
1) Deixa eu terminar esse post rápido, porque ele está aqui me pentelhando para ler. Rs.
2) A partir de hoje, vou contar toda a continuação dessa estória até o dia do meu casamento, porque tem coisas que vocês simplesmente não vão acreditar.
3) Porque quando amamos a pessoa certa, queremos dividir esse sentimento nobre com as pessoas, e eu elegi meu espaço público para isso.



Muah!

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!Nossa eu é que morri,estou em lágrimas que lindooooooo,so uma pessoa especial como você para receber um amor assim e ter a oportunidade e benção de construir uma familia,não nos conhecemos pessoalmente mas você ja mora no meu coração e por isto estou muito feliz de verdade e olha que é difícil me sentir assim,quero acompanhar tudo mesmo aqui de longe ta,ah por favor avisa para o Cid colocar o comentário ai de volta quero ler kkkkk beijossssssssss eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee a Ninive vai casar.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! parabéns vc merece....

    ResponderExcluir
  4. meu Deeeeeeeeeeeus!
    Casos e Acasos..
    Migaaaaaaaaa essas loucuras so com vc msm!!
    morri pof pof pof...
    te adooooooruuuuuu e te desejo toda felicidade do mundo!!

    ResponderExcluir
  5. Amor de verdade eu só senti
    Foi com você meu bem
    E todas as loucuras
    Desse nosso amor
    Você me deu também...

    Você já faz parte
    Da minha vida
    E fica tão difícil
    Dividir você de mim
    E quando faz carinho
    Me abraça
    Aí eu fico de graça
    Te chamando pra me amar...

    Mal acostumado
    Você me deixou
    Mal acostumado
    Com o seu amor
    Então volta
    Traz de volta meu sorriso
    Sem você não posso ser feliz..


    Lembra dessa musica amor. Pois é vc me deixou tao mal acostumado, que nao consigo mais viver sem vc. Beijos t amo.

    ResponderExcluir
  6. Ninive vc é uma figura, adoro, viva o Cidddddddd, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  7. Gente! Gente!

    Ninguém mais que vc merece um romance a estilo de filme...rsrsrs
    Sempre foi uma pessoinha muito original e que sempre mereceu a minha admiração como amigo!
    Por isso sempre torci por vc e torcerei mais agora para que seja muito feliz!!!!!

    Felicidades aos dois! Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Meu Deusssssssssss Que lindooo td isso ... até chorei
    Me lembrei da minha história .... vc é muito corajosa e encontrou sua alma gemea .... nao deixando ela fugir ..........
    Eu conheci um rapaz australiano .... a 14 anos atrás .... ficamos e ele foi embora ... desde então muita coisa aconteceu na minha vida .... e ele sempre quis casar se comigo ... sempre foi apaixonado e eu mto medrosa .... enfim hoje tenho uma vida, um relacionamento enfim ... mas ele sempre estara na minha memória ...
    Paranéns mtas felicidades para vcs !!!!

    ResponderExcluir
  9. Manoel Carlos......
    Atenção pra essa história!!!
    Edita o mais rápido possível!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. linda historia de vida,,, já estou esperandos os demais capitulos... parabens!!!

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!