Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Liz

Liz está conosco há uns 7 anos, já pariu quatro vezes e nessas minhas mudanças, acabei perdendo os arquivos de fotos das suas ninhadas. Até nisso o blog ajudará: a manter meus registros escritos e visuais.

Quase não falo dela. É que ela é do meu pai. O dengo dele. Traz um pé do chinelo para ele, pula no seu colo, faz charminho, abre a boca para o vovô dar seu cálcio líquido na seringa, senta para ganhar biscoito e é uma excelente mãe. É a gente ameçar ir lá para o fundo de casa, local onde está a sua maternidade, que ela corre na frente e entra na caixinha. Coisa linda. E a sua prole dá vontade de apertar, morder, nham ....

Espia:

















5 comentários:

  1. Oi Nínive,
    Estava com saudade de vc!
    Que linda a Liz! E os baby então?!?
    Adoro bichos. Me tornei vegetariana por causa deles.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    ResponderExcluir
  2. OI NINIVE!que encanto,muito fofa,parabens para seu pai que tem tanto carinho com eles.Esta chegando o dia eeeeeeeeee estou aqui sempre com pensamentos de muita luz para vocês beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Own, que fofura! Amo animais. Estou seguindo o blog - me segue ?

    http://tvfabulous.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!