Sorrindo e tentando desempacar do   tapete, andando e olhando para os  padrinhos, madrinhas chorando, mamãe   chorando e eu fincada na chón. Rafael começou a me conduzir.
Quando chegamos, ele beijou a minha mão, abraçou o Cid e me entregou para ele.
Minha família é Testemunha de Jeová e a do Cid é católica, por isso,  para não desrespeitar a consciência religiosa de ambos lados, optei por  um discurso bíblico que não tivesse conotação ecumênica porque não  concordo com 'vamos agradar a todos os deuses'. Então, pedi ao meu  tio que fizesse um discurso simples, que despertasse interesse nos  ouvintes e que não ferisse a religiosidade dos nossos convidados. Meu  tio fez um excelente e breve  aconselhamento, com base nas Escrituras  Sagradas, informando-nos como devemos agir enquanto marido e mulher na  prática. Não aguentei e chorei, tamanha delicadeza das suas palavras.  Chorando ele disse:
- Casei minhas duas filhas em um ano e não fiquei tão emocinado como estou te vendo casar.Pausa para os olhos cheios d'água.
Após o discurso, fizemos os votos:
"Eu  Cid, aceitei a ti Nínive, como minha esposa legítima, para amar e  prezar em harmonia com a lei divina, conforme especificado nas  Escrituras Sagradas, para os maridos, pelo tempo em que ambos vivermos  juntos, na Terra, segundo o arranjo marital de Deus".
"Eu Nínive, aceitei a ti Cid, como meu marido legítimo, para amar e  prezar, e respeitar profundamente, em harmonia com a lei divina,  conforme especificada nas Escrituras Sagradas para as esposas cristãs,  pelo tempo em que ambos vivermos juntos, na Terra, segundo o arranjo  marital de Deus".
"Pelo tempo em que ambos vivermos juntos, na Terra, segundo o arranjo marital de Deus."
Amém.
Lindo demais o seu casamento, emocionante!! Adorei a atitude de contar tudo pra gente, até os detalhes! parece que a gente tava lá também!! Muitas felicidades para o casal!!vcs são lindos!
ResponderExcluirbjs