Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Daqui prali

Hoje moro em um município com pouco mais de 15 mil habitantes no sudoeste do Pará. Estamos, Cid e eu, há 895.2468 km da capital com pouquissíma infra-estrutura, lazer zero, asfalto isso não nos pertence e falta de energia constante. Internet é luxo. Dentre outras coisas. Shopping, bares, restaurantes, clube.. ai ai, clube (tem uma cachoeira serve?). Clube não, isso é muito para esses lados de cá.

Dai que um dia surgiu um conversê que Cid poderia ser transferido. Nos animamos em uma semana e fomos desenganados na outra. Dez dias depois, uma nova conversa. Paramos de comprar as coisas para casa e a ver uma máquina fotográfica dos meus sonhos e quando estávamos in love, fuénnn. Na terceira vez pediram ao Cid um memorando e uma carta. Fizemos mandamos e
- Estamos no mês político e três meses antes e três depois não se faz admissão, trasnsferência, demissão.
Eu bocuda:
- Mas pelo amor de Deus amor, se não pode pra quê ficam dando esperança, na última até fizemos dois documentos. Prá quê? Para chegar lá e eles embargarem? Que sacanagem.
- Te acalma, aqui é tudo assim. Vai se acostumando.

Aí, há umas duas semanas, eu lá arrumando a cabeleira e chega Cid com a notícia:
- Saiu a transferência?
- Saiu?

- Saiu

- E agora?

- Agora é ir...

- Mas assim?

- Assim!


Viemos embora e ficamos esperando até ontem sair o tal do edital, oficialidade que autoriza efetivamente a sua remoção. Essa publicação está prevista entre o dia 10 e 15 desse mês. Até lá teremos tempo de arrumar as coisas com calma, até que.....

Hoje a tarde:
- Amor, vamos na sexta-feira tá?
- Da semana que vem?

- Não depois de amanhã?

- Hein?

- Sim, tu iria na frente para arrumar casa e agora eu vou te levar. Depois eu volto.

- ;)

Emoção é comigo mesmo. A viagem é doída, 700km de estrada de chão. Haja peitos. Já fiz mercado, vou arrumar uma caixa de isopor para levar umas coisinhas para comer e arrumar tooooda a minha mudança. As coisas maiores vão depois, fora isso vai tudo na camionete.

Até o final da semana voltarei à civilização. A nova cidade tem quase 100 mil habitantes. Fica no sudeste do Pará. Possui a maior usina hidrelétrica totalmente brasileira e é a quarta maior do mundo. Além disso, tem feira, restaurantes, bares, shopping, reserva, parque...... ahhhh maridinho, meu cartão de crédito com taxa mínina não lhe pertence mais.....

É isso, vou sumir porque até que eu ajeite as coisas deve levar uns 20 ou 30 dias. No mais eu passo aqui para dar um alô, se der.

Não se esqueçam de votar na Manu, a minha sobrinha que está concorrendo à Promoção Bebê Jhonson's. Vide post anterior.

Um beeeeijo: muah!


Nínive anda tão feliz, mas tão feliz que esqueceu de contar que achou que ia ser mãe outro dia, mas vai mesmo é ser avó: a Gatinha tá prenha.
Nínive também colocou um campo para quem quiser receber os newsletter do blog direto no e-mail.

11 comentários:

  1. Querida, toda sorte do mundo para vcs, tomara que de tudo super certo!!! E que vc seja feliz!! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ehehehe bem vinda de volta a civilização, rsrs !
    Mudanças boas sempre são bem vindas né amore, boa sorte !
    E volta logo prá dar notícias viu !
    Bjks !

    ResponderExcluir
  3. Re: [Memorial em Flor] Daqui prali‏
    De: Papaizinho do meu Coração -UNIUBE
    Para: Nínive Lage
    Enviada: quinta-feira, 4 de novembro de 2010 12:42:57

    Querida filha,

    Desde que soubemos do seu casamento com meu genro querido, tenho vivido com vc "são tantas emoções" que até o Roberto Carlos ficaria de boca aberta. Quantas mudanças, e quanta disposição em fazer dar certo essa união, com todos os desafios que vc tem enfrentado. Tenha certeza que isso só fará vc crescer como pessoa. Parabéns por ter de forma paciente e as vezes até empaciente apoiado seu marido em mais essa empreitada que é outra mudança, também para um lugar desconhecido, porém com melhor qualidade de vida. Continue exercitando qualidades como, bondade autodomínio e paciência que só te ajudarão a ver a vida com olhos de sabedoria. Desejo que façam uma ótima viagem e não deixe de nos contar, com bom humor, que é sua marca, mais essa aventura que deixaria o Indiana Jones morto de inveja. Bjk da mamy com muiiiita saudade, boa viagem Vão com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nínive! Obrigada pela visita ao Brogue! Boa sorte para a Manu! Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Ai que sobrinha lindaaa,ta de parabéns,vou já lá votar nela
    bjooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Nínive,
    A Manu é linda. Vou lá...
    Que bom que vc está mudando! Cidadezinha muito pequena é bom para quem tem crianças em idade pré escolar, depois disto não dá!
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. OI NInive!aqui no seu blog sempre me divirto ou me emociono,estou feliz com mais uma mudança na sua vida,e sei que é para melhor,você esta com seu amor,estou aqui sempre torcendo por vocês,que o seu caminho esteja sempre abençoado e iluminado por Deus,te adoro querida,a mamy é muito querida,ja estou chorando,com este e mail lindo,beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. já votei nessa bebezita fofa!
    saudades de passar por aqui MUAH.
    bjks querideza.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela mudança rsrsrs, e vou votar na sua sobrinha ela e linda...Bjs e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  11. querida Nínive,

    tentei votar no bebê mas creio que a promoção já se encerrou, infelizmente. Boa sorte pra ela!!
    e é claro, um grande beijo para você.

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!