Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fim das férias

Heloow,

Cheguei de Caldas hoje e estou bem moreninha. Uma vontade de escrever ....
Reli um monte de post e li os posts das amigas. Saudades de vocês meninas.

Sim, relaxei nas águas quentes, fiquei com a anca num ofurô por um tempão e sai de lá me sentindo poderosa. Além disso, fiz os exercícios aquáticos durante a semana e quando o professor foi finalizar a aula, agradeceu a presença de todos perguntando os estados que estavam presentes. Foram falando:

- Distrito Federal!
- Palmas para o Distrito Federaaaaal!
Clep, clep, clep, clep
- Minas Gerais!
- Palmas para Minais Geraaaaaaaais!
Clep, clep, clep, clep
- São Paulo!
- Palmas para São Paulooooooo!
Clep, clep, clep, clep
- Goiás!
- Palmas para Goiááááááás!
Clep, clep, clep, clep

Aí a louca aqui gritou:
- Paráááááá!!!
- Nossa senhora, tem gente do mundo todo aqui. Palmas para o Paráááááá!
Clep, clep, clep, clep

Saí da piscina e percebi o povo me olhando. Será que eles não acreditaram que eu vim do Pará? Ou eu de fato gritei muito alto?

Nunca vou saber. Só sei que eu mesma gritei, eu mesma bati palma, eu sozinha emendei: êêêêêêêêêêêê!!!!



Nínive não anda muito bem, mas assim que melhorar vai escrever os três posts pendentes [vide post anterior] e postar as fotos de Caldas.

4 comentários:

  1. Ei linda, sempre estou de olho para ver seus post, que são muito contagiante, não some não e posta as fotos sim...Bjs e amo suas visitas, uma das minhas primeiras amigas aqui na blogosfera...Bjs e que Deus te abençõe e que vc fique feliz sempre...

    ResponderExcluir
  2. Oi Nínive,
    Não que o Pará seja tão fim do mundo assim, mas tem um mapa no final do meu blog que tem estrelinhas dos lugares de onde as pessoas acessam o meu cafofo. Qdo acende uma estrelinha do Pará, eu sei que é vc. Não tenho muitas seguidoras no Pará...
    Bjkas e um ótimo restinho de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oh móDEUS saudades de vir aqui ler seus posts, rsrs !
    Então, tu mora longe mesmo né mana, rs !
    Olha só, quero ver as fotinhas viu !
    Bjks !

    ResponderExcluir
  4. DEPOIS VC COLOCA AS FOTOS....LÁ DEVE SER MUITO BOM,SOU DOIDA PRA CONHECER...AQUELA AGUA QUENTINHA.AIAIAIIAIAIA....DEVE SER TUDO DE BOM!!!!! Q BOM Q VC APROVEITOU VC MERECI..BJAO

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!