Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


domingo, 27 de fevereiro de 2011

Amigas todas - PARA SEMPRE

Tem pessoas nas nossas vidas que a gente conhece desde sempre e fazendo um balanço pessoal, lhes digo que sempre tive amigas de longa data. Não muitas, mas de muito tempo.

Perto ou longe, de alguma maneira sempre tive contato e a maior prova de amizade foi quando me casei. Por causa da quantidade limitada de convites, não pude chamar todas as amigas e algumas das que não puderam ser convidadas [ou não puderam comparecer], ainda assim vieram no meu chá de lingerie ou me mandaram um presente, ligaram, escreveram. São elas, Cida Souza, Danielle Lopes, Giselle Tucunduva, Leila Gomes, Luciana Melo, Valquíria Freddi, Tatiana Cruvinel e Verônica Anhert. Um beijo muito grande meninas.

Uma pessoa uber especial na minha vida, se chama Eliana. Ela me conhece desde os quatro anos e é a minha melhor amiga de todos os tempos. Dela, ganhei os lindos aparadores e nos tratamos como irmãs: somos confidentes, leais e sempre que nos reencontramos percebemos nossas extrema afinidade. Um dia na casa dela e eu já volto puxando o 'erre' dos uberabenses, repetindo suas gíras e fazendo uma mexida charmosa com os cabelos.

Na última quinta-feira, além de dormir na sua casa, cheguei na minha só no sábado. Fizemos de tudo um pouco: conversamos, contamos tudo da nossa vida, rimos, enchemos os olhos d'água, fomos ao shopping, dormimos as 5h30 da manhã vendo fotos e tiramos outras de madrugada fazendo caras e bocas e nos lembramos de uma prima dela, a Marisa que não vejo há muitos, mas muitos anos. Essa é uma figura. Sabe [e faz] 35 performáticas poses para fotos, com tudo o que ela consegue achar para colocar nos cabelos. Fica uma coisa de rir e querer fazer igual. Tentamos, não demos conta. Tem que ser muito Marisa para tanta firula, mas tem que ser muito Marisa mesmo, para fazer isso aqui ó:


Richard Douglas Ribeiro e Marisa Souza Santana (classificados)


Nínive já viu esse vídeo umas seis vezes. Também já ficou em pé de frente ao pc tentando imitar. Nina torce o pescoço tentando entender o que a mãe dela está fazendo. - Estou ensaiando, minha princesa, para um dia dançar assim.


PARTICIPE DO SORTEIO DO 1 ANO DO MEMORIAL EM FLOR.
CLIQUE AQUI, PARA SE INSCREVER.

Um comentário:

  1. Ninive linda!você é uma amiga muito especial,fico feliz que tenha uma amiga como a Eliana,sei que assim como eu ela torce muito pela sua felicidade e continuaremos a torcer sempre, porque amamos você,beijosssssss

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!