Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


terça-feira, 17 de maio de 2011

Pêagádê em gafe


Nanda (minha irmã) é disléxica, daquelas que vive dando furo com o namorado igual aquela propaganda que o cara fala que acabou de tomar banho e vai cair na balada ... cama, amor, vou cair na cama.

Nanda liga pro namorado e fala que vai dormir com o Thiago ao invés de falar que vai sair com ele e Thiago é outro do naipe dela. Espera dar o horário da namorada ligar, conversa com ela, desliga e manda o seguinte torpedo pra Nanda: Já falei com a Beltrana. Agora podemos sair. Só, que ele esqueceu de mandar para o celular da Nanda e mandou pro da namorada. Não preciso nem dizer que os noiados não botaram o narizinho deles na rua néam?

Já eu ... vivo dando gafe. Meu blog é testemunha ocular dos fora. Lembram do dia que entrei toooda empinada em um cartório em Vitória e ...

- Moça, só uma pergunta, por favor, aqui é cartório de bloco de notas?
- Bloco de notas?
- É. É.
- Não, aqui é cartório de notas, senhora. Só de notas.

Pois é.

Semana passada teve blitz aqui na rua Senador Pena só de moto. Eu vinha sentido contrário e quase na esquina avistei um policial com uma arma enorme apontada prá baixo. Vim subindo, olhando desconfiada e fui pra rua. A rua estreita, o fluxo de veículos aumentou, tive que voltar prá calçada. Fui passando por ele e falei:

- Tô com medo de passar perto de você.
- Mas porque, não precisa não.
- Seu negócio aí apontado prá baixo.

Negócio? Ne-gó-cio??? Isso é palavriado de uma Secretaria Executiva Trilíngue?

Falei e arrependi. Voltei e emendei:
- Na verdade não foi isso o que quis dizer, me desculpe.

E acabei tocando no ombro dele em um gesto involuntário que tenho a mania de fazer: falar e encostar.

Foi o suficiente para um conhecido descendo de carro gritar e me fazer arrepender de ter passado naquela rua:

- Outro baculejo, Nínive?

É, pois é, já tomei um baculejo. Dois na verdade.


Nínive não nega a raça. Mandou um aí começar o que tinha terminado.

4 comentários:

  1. Oi Nínive,
    Eu não sabia o que era baculejo!!!
    Ri muito da história, das duas, pois cliquei no link para o outro post.
    Sua sugestão de post não vai entrar nesta semana ainda, pois tenho que pesquisar. Estou tendo problemas com uma blogueira que está copiando meus posts, me seguindo muito de perto. Já tive problemas deste tipo antes e aprendi que é só ignorar que acaba passando e a pessoa segue o seu caminho qdo vê que não ganha nada com isto, mas esta é mais insistente e chatinha do que as outras que agiram assim, ainda mais por ser uma pessoa desocupada e não ter nada na vida a além do blog, então tem muito tempo. Mas deixa isto pra lá! Assim que eu pesquisar, o post entra, pois tenho certeza que vai ficar lindo.
    Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. heim seu cunhado não lêseu blog ou okut não...kkkk se ele ler isso vai ficar puto..
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    sua irmã é saliente heim..srs
    bjux

    ResponderExcluir
  3. "Bloco de notas"
    Quáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquá... Ai... caí da cadeira de tanto rir...Bem feito...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida! pensa em uma pessoa rolando de rir,kkkkkkkkkkkkkkkkkk,eu não consigo parar pq lembro do bloco de notas e o baculejo que ja li aqui no blog,e antes de vir aqui estava no orkut e me emocionei muito,pq a desatualizada aqui ainda não tinha visto o que vc escreveu no dia 8 de março,que lindo muito obrigada pelo carinho sempre,vc sim é incrível e linda,quero ver vc muitoooooooo feliz,bjs te amoooooooooo.

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!