Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Não resista às tentações ...

Me disseram que guardo muito as coisas para mim, que não falo, não me abro, não me revelo. Que pondero, que tento ser delicada para falar, que escuto muito, falou pouco, ou guardo por algum tempo tudo que está me incomodando. E quando falo, é na hora errada ou o problema já passou.


Bem lembro Sheila que falava que as reuniões no escritório deveriam acontecer em um dia e o feedback em outro, porque eu ouvia tudo calada, assentia coma cabeça, não fazia perguntas e no outro dia chegava irada com as coisas que tinha ouvido 24 horas antes. Danava a falar, com ela, que não tinha nada a ver com o pato. Falei, pronto, acabou, acalmei. Prá ficar melhor, só um brigadeirinho fim de tarde. Ô delícia! (adoro falar delícia)

O meu normal é processar todas as informações depois. Daí, quando a ficha cai, ensaio tanto para falar que o desabafo para minha consciência pensando alto no chuveiro me abduz e aí o que ocorre é: (1) quando vou falar já perdeu a graça e o tempo se encarregou de resolver; (2) fico bravíssima e nervosa e falo alto, com os olhos arregalados e as sombrancelhas arqueadas, quase caindo cabelo atrás, para a pessoa que não tem nada a ver com a paçoca. Falei, pronto, acabou, acalmei. Prá ficar melhor, só um brigadeirinho fim de tarde. Ô delícia! (já falei que adoro falar delícia. A-do-ro.)

Nas minhas palavras: quando desabo, dou um show com a banda Calypso de fundo.
Que coisa mais feia.
Mas é verdade.

Agora a mais pura verdade é que ando guardando muita coisa, desde um bom tempo, para muita gente, incluindo a mim mesma. A dificuldade é tanta que uma amiga querida do core outro dia me fez admitir desapercebidamente algo que eu estava escondendo de mim mesma. Quando falei (na verdade estávamos no msn), prontamente ela respondeu: "isso eu já sabia, só queria saber se você admitiria prá você mesma".

Pronto! Se eu já tinha um problema, agora arrumei dois.

Mentira ... de certa forma nem é tão mal assim, mas e o bloqueio, a vergonha, a falta de jeito? Tem coisas que não tem como! Já escrevi aqui: "nem todas as coisas nos são possíveis". Não consigo abraçar tudo, mesmo dizendo que sim, eu posso! Já falei aqui também que eu queria ser uma peixinha e colocar todos os meus querido dentro da boca. Cuidar, trazer prá mim. Prá dentro de mim. Tenho dido também: "para não te perder, prefiro não te ter".

Não, não estou falando exclusivamente de alguém. Sim também estou falando. Mas também estou escrevendo sobre você que está me lendo e é daqueles que fica protelando isso ou aquilo da sua vida. Por que? Prá que?

Aí que li o texto abaixo e resolvi (resolvi?) fazer o que Millôr Fernandes certa vez escreveu: "Não resista às tentações, elas podem não acontecer novamente".




Vòila!




Faça o que você ama e o faça frequentemente.
Se você não gosta de algo, mude-o.
Se você não gosta do seu emprego, peça demissão.
Se você não tem tempo suficiente, pare de assistir tv.
Se você está a procura do amor da sua vida, pare;
ele estará esperando por você quando você começar a fazer o que ama.
Pare de analisar demais, todas as emoções são belas.
Quando comer, aprecie cada última mordida.
A vida é simples.
Abra sua mente, braços e coração para coisas e pessoas novas, somos todos unidos por nossas diferenças.
Pergunte à próxima pessoa que vir qual é a sua paixão, e compartilhe seu sonho com ela.
Viaje frequentemente;
se perder o ajudará a encontrar-se.
Algumas oportunidades aparecem somente uma vez, agarre-as.
A vida são as pessoas que você encontra,
e as coisas que cria com elas.
então saia de casa e comece a criar.
Viva seu sonho e vista sua paixão.
A vida é curta.”




Nínive tá assim ... é ... digamos .. então ... um pouco .. ou melhor, muito ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!