Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


terça-feira, 31 de julho de 2012

VOCÊ 1234

Fiz um treinamento há mais de um tempo atrás chamado VOCÊ. Trata-se de técnicas da Programação Neurolinguistica (PNL) onde se usa “algumas metodologias e ferramentas desenvolvidas para gestão de pessoas”. Dessa forma eles conduzem a pessoa “a um encontro com a sua essência mais pura, alcançando um equilíbrio de suas emoções para compreensão de seus comportamentos e atitudes que definem os seus relacionamentos pessoais e profissionais."

É realizado em um final de semana com entrada na sexta após às 18h e saída no domingo após o almoço. Eles definem esse final de semana como “fechar os olhos para o mundo e abrir para dentro de si”. Achei lindo esse conceito.

Durante o processo, são aplicados “conceitos, técnicas e exercícios de aplicação prática, baseadas nos 4 pilares de sustentação do desenvolvimento humano: auto estima, inteligência emocional, comunicação e relacionamentos.

Bento Gonçalves o idealizador desse projeto faz como chamada principal no seu site: “Seu mundo muda quando você muda”. Forte isso não?


No dia seguinte ao treinamento, há um encontro em uma Pizzaria qualquer onde são realizados os depoimentos dos participantes e depois o jantar. O VOCÊ hoje está no 46, eu fiz o 29 e foi a primeira vez que fui na pizza e cheguei antes dos depoimentos. É interessante como as pessoas sentem a necessidade de dividir as experiências obtidas e contam casos curiosos e até emocionantes. Óbvio que outros ainda não vencidos pela timidez, ou ainda pelo fato da “ficha” não ter caído, se resguardam no direito de não se manifestar e guardam para si o turbilhão de sentimentos aflorados.

Pós treinamento, saímos um pouco abatidos, também leves e alegres. O final de semana não é uma colônia de férias, também não é um confessionário, divã ou purgatório. Você só faz o que quer e pode pedir sua grana de volta se não gostou de nada do que te sucedeu. Pode pedir pra sair, mas vai ficar em êxtase se conseguir ficar. As promessas de bons fluidos se realizam e é difícil não se emocionar. Difícil.

Cheguei como uma galinha choca. Brava. Como se tivesse um monte de pintinhos a cuidar. E fazia cara de paisagem a tudo que acontecia. Não fui ali pra chorar, muito menos pra contar da minha vida. Queria saber que horas iríamos comer, tomar sol e dormir. A minha sorte foi que participei de tudo de coração aberto. Então não estanhei quase nada. E fui arrebatada.

Em uma dinâmica, no sábado, sob as mãos do Pedro abri meu coração e ouvi o seu. Depois disso não desgrudei dele. Vez ou outra nos falamos por e-mail ou mensagem e até hoje não consigo explicar esse amor que sinto por ele: grande, livre, incólero.

Ontem, na pizza, reacendeu a chama das âncoras a que fui submetida e me peguei de boca aberta ouvindo os depoimentos. Queria o Pedro ali, acredito que ele poderia gostar. Fechei a boca e me sentei na hora do jantar, próximo a uma recém treinanda e uma amiga. Amiga psicóloga. Ficamos de papo cabeça até a hora do sorvete. Cultura fez um bem né?

Além do VOCÊ, eles tem o DIAMOND e o PRACTITIONER. O primeiro é sua relação com as pessoas. O segundo é a relação das pessoas com você e o último é um curso apostilado sobre como, porque e quando cada técnica de PNL pode e deve ser usado de forma a facilitar a comunicação emissor x receptor.

A proposta é tentadora. Eles chamam o custo como investimento pessoal e é mesmo. E tudo o que devemos é investir na gente mesmo, afinal  - basicamente - todo mundo quer ser feliz, ter um pouco de grana, família, ser respeitado e ter saúde.

Cada um deve buscar à sua maneira.
“Você é responsável por você”.
Ninguém pode ser feliz no seu lugar.

Mas se achou esse texto autobiográfico totalmente desconexo ou desnecessário, na faz mal. Tudo é uma questão de ponto de vista. Para as lagostas vivas da cozinha do Titanic, o naufrágio foi o milagre.


Uma semana MA-RA-VI-LHO-SA.

UP de 25 de janeiro de 2016:

Tive a felicidade de concluir o Treinamento VOCÊ nesse fim de semana em Uberaba!!Boas amizades,emoções intensas,aprendizado pra vida toda!!!!
Deixo aqui,meus agradecimentos a todos que me incentivaram pra encarar,aos que compartilharam momentos incríveis comigo,e à equipe organizadora!!Vivam essa experiência!!!
1 2 3 4 - por @leochaves

Existem muitos fãs do seu talento musical, muitos outros admiram a beleza privilegiada e o carisma, mas se o mundo pudesse conhecer o ser humano que existe por trás do ídolo, como eu tive a oportunidade neste fim de semana, a quantidade de fãs aumentaria exponencialmente... Sabedoria, humildade e carinho enorme deste mais novo membro da família voceniana @leochaves #1234 #‎vocetriangulomineirio #‎vocejundiai  #‎institutovocê  #‎familia - por Rodolfo Godoy, Head Trainer do Instituto Você.

188 comentários:

  1. Transmitiu muito bem nosso fim de semana, obrigado por compartilhar conosco seu tempo e habilidade critica.
    Belo texto.
    Renato Naves 1234 - 29

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu depoimento.
    Parabéns!! Vou repassa-lo aos meus amigos vocenianos, e aqueles que ainda querem fazer o treinamento.

    1234!!!

    Anely

    ResponderExcluir
  3. meu nome e Ângela eu estou ansiosa para participar de um curso de vc e a cada vez que eu leio verifiquei em muita citações os números 1234 o que significaram? estou amando tudo que leio e mudando minha vida agradeço a quem poder me dizer o que seria 1234.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela.
      Não posso abrir o presente por você.
      Ele é todo seu.
      Vai lá você mesma e, abra.
      Beijos.

      Excluir
    2. Angela acho que não deveria perder o seu tempo, isso além de ser muito caro, é uma ilusão. Se você tem algum tipo de problema para resolver procure um profissional, um psicólogo. Gastará menos dinheiro com muito mais resultados.

      Excluir
    3. Com certeza, Angela, se tiver algum problema, nao gastará menos dinheiro e nem resultados rapido com um profisisonal psicologo!... Se vc se permitir e der a oportunidade de participar do VOCE, gastara menos e em um final de semana podera estar forte e decidida a resolver seu problema!!! SEU MUDO, MUDA QUANDO VC MUDA, DE VERDADE!!!!... Tenha coragem!!! Bjs

      Excluir
    4. 1 = Nós
      2 = Amamos
      3 = Muito
      4 = Vocês
      Só buscar na web...fazer curso pra descobrir o que significa é meio insano.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Incrivel sua descrição... voce é MA-RA-VI-LHO-SA...participei do VC46 e aproveito para te convidar para pizza amanha as 19:59 !! Sera muito bem-vinda. 1,2,3,4

    ps: Angela... para descobrir o que é 1,2,3,4 participe do treinamento.... voce com certeza merece essa experiencia. Dica... na região de Dourado o proximo será o vc 47 que inicia dia 22 de novembro.

    beijo Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nínive está se sentindo MA-RA-VI-LHO-SA!
      Beijos,
      1234. Sempre.

      Excluir
    2. Não. Façam isso isso é uma lavagem celebral meu marido fez e eu estou desesperada

      Excluir
    3. Não há porque se desesperar, acredite. Só acontece conosco aquilo que permitimos. Seu marido foi elucidado, abduzido certamente não foi.

      Excluir
  6. Belo texto, esclarecedor. Desde o ano passado (2013) estou me programando para fazer este treinamento, mas a grana nunca dá. Já estou pra fazer uma dívida e correr o risco de ficar inadimplente para fazer este treinamento. Tem alguma sugestão? Rs... Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho.
      Vai lá buscar seu presente.
      E me avise quando for!
      Beijos, saudades.

      Excluir
    2. Rs rs rs... acho que ouvi o que eu queria. Sou de Goiânia- Go e aqui o treinamento é número 67. Então, sinta-se avisada, estou indo. Obrigada, obrigada, obrigada!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Meu nome é Nana acabei de fazer o curso esse fds VOCê 105, em Cuiaba -MT. Me permitir, me entreguei e foi maravilhooooso, so tenho coisas positivas a dizer, eu ainda fico pensando nos momentos maravilhosos que passei,e cada sensação única, não á explicações. So tenho algo a dizer quem está curioso pra saber oq acontece la. Vá e descubra pq o presente que você terá, JAMAAAIS irá esquecer...
    Abraçoooooooooo 1234 ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, que bom que gostou! Alegrias e vida longa e boa daqui pra frente.
      1234 sempre.

      Excluir
    2. Pra puta que pariu com essa lavagem cerebral do inferno... Parabéns a vocês, acabaram com um casamento de 12 anos... Espero que morram

      Excluir
    3. É isso mesmo uma lavagem cerebral.Eles figem ser amigos de infância dos que participaram ma
      S na verdade querem robozinhos trabalhando pra eles.Pegam pessoas que tomam remédios psiquiátrico e estão mais vulneráveis a qualquer coisa.Juntam um monte de mulheres com homens nem querem saber se são casados e depois montam grupo de Whatsapp e ficam fingindo serem amigos de infância dos coitados.No meu caso meu marido fez eram 25 mulheres e cinco homens e depois ficavam andando recadinhos á parte do grupo ... já mandei todas praquele lugar e fiz ele sair desse grupo .Querem ganhar o $$$$ deles e mais nada ...vcs acreditam que nem ajuda eles dão pros coitados que eles fazem trabalhar pra eles .Tenho uma amiga que não tem nem o que comer e ficar nessa achando que é uma missão .Vao passear ,fazer terapia , doar sangue ,jogar bola com seus filhos .... Querem ajuda desse tipo colocar yutub tem um monte auto ajuda e de graça sem destruir famílias

      Excluir
    4. Meu casamento acabou depois que meu fez esse curso nos éramos feliz com nosso dois filhos 11anos de casamento foi pelo ralo,tinha que ter uma forma das empresa não obrigar seu funcionário fazer esse curso,na empresa que meu marido trabalha e obrigatório todos vendedores fazer, e a dona agora ganha ora cada um que ele levar, a empresa e agifertil

      Excluir
    5. Acho que é por isso que uma pessoa conhecida me chama sempre pra ir fazer o treinamento.. sou mto desconfiada, vejo as fotos daquele povo feliz demais, entusiasmado demais.. na segundona braba daí o bicho pega!! RS

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Uma pena que os outros comentários foram removidos, provavelmente eram opiniões contrárias ao assunto e desta forma ainda fico desconfiada

    ResponderExcluir
  11. Olá meu nome é William eu participei do você 76 o treinamento realmente é Maravilhoso... lendo sua página passou um filme em minha cabeça relembrei tudo oque se passou la dentro ou melhor aqui dentro.. Parabéns para todos que se permitiram 1234

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. William que bom que gostou!
      Vida nova daqui pra frente..
      1234 sempre!

      Excluir
  12. A PIOR COISA QUE JA FIZ NA MINHA VIDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção é ajudar sempre, mas só a quem se permite e quem admite que mudanças que por ora pareçam irritar absurdamente com o tempo vem em calmaria, lucidez e alegrias.
      Repense!
      1234 sempre.

      Excluir
    2. Não entro nessas furadas nem me pagando. Infelizmente meu ex-marido não me ouviu e o casamento acabou

      Excluir
    3. Me explica o que acontece lá porque meu marido tbm quer fazer

      Excluir
  13. Respostas
    1. Fale por você ..... pois meu marido saiu de uma depressão graças a esse curso .... e isso não tem Dinheiro que pague... Se não foi bom pra você .... É uma pena. .. mas para muitos faz toda a diferença. ... Se não te ajudou não atrapalhe ....

      Excluir
    2. Pois é..a minha sobrinha depois deste encontro...abandonou tudo ..e piorou a depressão. Uma pena que não fiquei sabendo a tempo.

      Excluir
    3. Realmente me convidaram de cara achei suspeito até por questão religiosas, mas depois de um tempo me certifiquei meu cunhado surtou de vez, não quer trabalhar desistiu da vida dos amigos está preso em um mundo fechado e só.

      Excluir
    4. Não vou deixar minha mulher fazer!!

      Excluir
  14. Fiz o treinamento A VIAGEM em Brasilia, nossa muito bom, cheio de descobertas interiores e quebra de paradigmas. O bom é as ferramentas que você obtem para resolver as situações do dia a dia.

    Procurem saber mais no site www.eqsm.com.br
    Fantastico.

    ResponderExcluir
  15. Eu já fiz e recomendo. .. eu e meu marido evoluímos e a ....prendemos muito com este treinamento. ... fora as amizades que Fizemos lá ....
    Muito bom.... impossível não gostar

    ResponderExcluir
  16. Minha noiva fazia seções semanalmente com uma psicóloga durante quatro anos, detestava o seu trabalho e a psicóloga dizia que era trauma de infância, seja lá o que for, depois que ela fez o treinamento VOCE 1234 ela só voltou na psicóloga pra comunicar finalizar o contrato, já subiu três níveis em seu emprego, eu como não sou bobo, a princípio fiquei meio desconfiado que pudesse ter alguma recaída dela, o que não houve, então eu resolvi fazer depois de oito meses, hoje já se vão quase quatro anos, e graças a isso vivemos muito felizes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também desejo muito que meu noivo faça.
      Acredito muito em mudanças e em melhoras e nós dois só temos a ganhar com isso.
      1234 Sempre!

      Excluir
    2. Eu ia fazer mas decidir não. As pessoas q fizeram na empresa q trabalho estão obcecadas e acho q tudo q é demais não é saudável. Me amo, amo minha vida e amigos e não quero virar uma abitolada.

      Excluir
  17. Boa tarde, meu marido dormiu no resort com uma integrante da equipe, o que vocês acham?1234 maravilhoso? acabou com minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim amiga?

      Excluir
    2. Somos o que somos, fazemos o que querermos. É mais fácil culpar os outros por nossaS frustações do que admitimos nossa essência ou parcelas de culpa. Á transformação depende de cada um. Cada um decide aquilo que quer, usa as ferramentas que tem para melhorar, piorar ou se manter.

      Excluir
  18. eu fiz o curso em Dourado e meu marido foi fazer depois de um tempo, porem fiquei sabendo e tenho provas que eles tiveram um caso e começou no sabado a noite após passar sobre as brasas, dormiram juntos dentro do resort, essa mulher da equipe, também casada, continuou saindo com ele, descobri e estamos separados, acabaram com minha vida. Então vão continuar defendendo essa lavagem cerebral?

    ResponderExcluir
  19. eu fiz o curso em Dourado e meu marido foi fazer depois de um tempo, porem fiquei sabendo e tenho provas que eles tiveram um caso e começou no sabado a noite após passar sobre as brasas, dormiram juntos dentro do resort, essa mulher da equipe, também casada, continuou saindo com ele, descobri e estamos separados, acabaram com minha vida. Então vão continuar defendendo essa lavagem cerebral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é sensato transferir o mal comportamento do seu marido com o treinamento.
      É o mesmo que tirar zero em uma prova que você não deu conta e atribuir a culpa à didática do professor.
      Todo ser humano é responsável pelos seus atos e se tem alguém a quem você deveria (será que deveria mesmo?) pedir retratação é a seu mentiroso marido infiel e desleal que muito provavelmente saiu de casa te dizendo que iria fazer um curso e não o fez!
      Sinto muito por você.
      E é sincero.

      Excluir
    2. Estive com ele no resort ele fez o curso. O que me diz da integrante da equipe que paga para estar na equipe, sei bem como funciona tudo isso. Qual a moral dessa mulher que atrai as pessoas por dinheiro, vendendo esse treinamento, dorme e tem caso com um treinando?o que de bom ela fez?

      Excluir
    3. Primeiro: quem é da equipe não paga para estar na equipe. É o contrário.
      Segundo: quem somos nós para falar da moral de alguém? Somos seres humanos com ascendentes e descendentes e todo mundo tem telhado de vidro (e um dia paga língua)
      Terceiro: se não concorda com o comportamento dela e acha que isso pode prejudicar um Treinamento sério como esse, denuncie corretamente - ao Chefe do Treinamento ou ao Bento Augusto, e não no meu blog.
      Paz e bem.

      Excluir
    4. Quanto você ganha para defende-los?. Sei muito bem que quem não leva participantes para o treinamento não pode fazer parte da equipe e alem disso, quem não atinge o exigido nem pode dormir no resort. Então você defende esse treinamento que é uma lavagem cerebral e de dinheiro com seu ponto de vista e se irrita com quem diz o contrario. repense seus conceitos, pois como você mesmo disse, você é metódica, tudo o que eles querem. A propósito foi enviado e-mail ao Bento. E esse treinamento jamais será sério como você diz. Seu blog está aberto para depoimentos contrários ou não?

      Excluir
    5. Você quer saber quanto eu ganho? Será que isso realmente te interessa? Se eu te disser, o que vai mudar pra você?
      Aceito sua opinião - tanto que permito postagem anônimas - só cuido em responder a todos os comentários.
      E responder-lhe não me irrita.
      Paz e bem.

      Excluir
  20. OLA ADOREI SUA PUBLICAÇÃO! FIZ O VOCÊ 249 E DIAMOND 42....O MUNDO MUDOU PARA MIM...MINHA VISÃO DAS PESSOAS, DA FAMÍLIA, DO UNIVERSO...A CONVIVÊNCIA DE UM MODO GERAL...CRESCI REALMENTE, SINTO COMO UM NOVO COMEÇO NA MINHA VIDA UMA NOVA OPORTUNIDADE DE SER FELIZ....AGRADEÇO DE CORAÇÃO A TODOS DO INSTITUTO. LÁ NÃO SE FAZ MILAGRES E SIM FERRAMENTAS DE CRESCIMENTO. BASTA VOCÊ QUERER.." O MUNDO MUDA QUANDO VOCÊ MUDA " FORTE ABRAÇO A TODA FAMÍLIA. ALEMÃO 1234

    ResponderExcluir
  21. Apenas um PNL e o povo fica maravilhado com algo que é tão comum. Pelos relatos que li, percebi que todos eram pessoas frustradas e que de uma para outra descobriram a forma mágica da felicidade. Valores cívicos e morais não se aprende em um PNL,Será que é necessário participar de um PNL para saber que caráter é uma virtude nobre, saber que ser tolerante é o correto, respeitar ao próximo é essencial, amar quem tem ama é perfeito, saber que futilidades e apego material não é inteligente. Acham que estão descobrindo a pólvora. Puro Markenting financeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já fez?
      Não julgue aquilo que leu ou que entendeu.
      As pessoas são responsáveis pelo que escrevem, não pelo que você entende.
      Paz e bem.

      Excluir
    2. Olá, fiz o DL do Inexh, que é a mesma coisa, e tenho que concordar que é muito marketing financeiro, muito mesmo.Se alguém acha que foi o curso que mudou a vida dela, ótimo, ela está bem e é o que importa. Mas não aconselho ninguém a fazer. Primeiro porque senti falta de uma ajuda medica no ambiente, como isso vai fundo com o emocional da pessoa pode acontecer de alguém passar muito mal. Segundo, a pessoa lembra de coisas que podem ser muito ruins, e se isso só piorar o estado emocional dela? pq depois não tem acompanhamento, e ai, como fica? Não digo que seja errado vender o curso, mas acho que deveriam repensar alguns pontos, isso é muito sério, pode sim piorar o estado emocional de alguém. Mas enfim, não faria de novo e não recomendo, existem outras formas de ajudar as pessoas a melhorar, a serem mais confiantes e a resolverem traumas, e com acompanhamento.

      Excluir
    3. Concordo plenamente

      Excluir
  22. Boa tarde, convivo com alguns amigos que fizeram e disseram estarem piores que antes, que apenas gastaram dinheiro a toa. Alias é cobrado um absurdo desse treinamento, não é pra qualquer pessoa, procuram pessoas deprimidas e depressivas com uma condição financeira elevada para dar sequencia nessa franquia. Pelo que disseram, o importante são bens materiais.

    ResponderExcluir
  23. Olá fiz essa manipulação, para quem tem duvidas do que acontece no treinamento, apenas tentativa de lavagem cerebral, resumindo se quiser jogar dinheiro no lixo e piorar sua vida, faça!

    ResponderExcluir
  24. Boa noite. Espero que este blog aceite opiniões contrárias.
    Meu cunhado, sua filha e seu genro fizeram este treinamento. O que posso dizer é que ficaram alienados, principalmente meu cunhado (ficaram alienados pois, certamente, são alienáveis). O interessantíssimo disto tudo é que "usam" os próprios treinandos para o marketing desta instituição, e como o processo é inconsciente, estas pessoas não percebem a lavagem; meu cunhado vive para promovê-los, vive para ela e para convencer as pessoas a se tornarem "não-sei-o-que-láAnas". O mais "engraçado" é que quando você não aceita fazer este treinamento, ele ainda acha ruim, como se tivesse sido uma ofensa a ele mesmo.
    Não desmereço as atividades deste instituto, até porque estão ali para fazer o bem, mas, em minha nobre opinião, o ser humano só realmente se conhece através do trabalho terapêutico em psicoterapia, se o mesmo estiver disposto. Lembrando que a programação neurolinguística não tem objeto de estudo, e é desmerecida pela ciência. Também lembrando que a programação neurolinguística é ferramenta de uso em algumas igrejas, com todo respeito: lavagem cerebral.
    Esta instituição poderia realizar um trabalho de caridade voltado a população interessada das favelas, de risco social ou em situação de rua, poderiam lhes dar este presente, como eles mesmos dizem.
    Cada um sabe o que é melhor para si mesmo, mas você, leitor, está realmente disposto a pagar um valor considerável para ouvirem te dizer que você é capaz de atingir seus objetivos? Ou ouvir te dizerem que você já "pegou o bicho"? Ou mesmo pra contar um segredo? Ou que lhe amam?
    Sinceramente, busque um bom terapeuta, pois fazer terapia movimenta montanhas, flexibiliza pessoas, você se entende melhor, se descobre e compreende ao seu redor, até se encontrar nesta imensidão de si mesmo, para poder traçar e alcançar suas metas.

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PNL é uma ferramenta maravilhosa, mas não é para todos. Da mesma forma, pessoas fracas e manipuláveis serão manipuláveis na vida ou em qualquer curso, o objetivo desse curso não é esse. Assuma a responsabilidade quando se faz um curso, saiba aproveita-lo, se não sabe não é culpa do curso. As pessoas deviam ter consciência disso antes de sair criticando o mundo "cheio de malandros querendo fazer lavagem cerebral"

      Excluir
  25. Onde consigo saber o valor a ser pago para fazer o treinamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2.700,00 dividido em 10x, sei porque recebi essa semana um e-mail com os valores.

      Excluir
  26. Cara isso e um absurdo uma manipulacao descabida e ordinaria. Eu tenho vergonha ver o que ta acontecendo e varios epsodios como este acabaram em morte coletiva. Isso nao passa de um reset e coloca o individuo a sua moldura saiiiiiii manipuladores.

    ResponderExcluir
  27. Acredito que esteja em torno de 1700,00, mas realmente, não faça, são um bando de aproveitadores e manipuladores, comigo não funcionou, joguei grana fora, passar sobre brasas, regressão e outras... e ainda presenciei uma vigarista da equipe (casada) dormindo no treinamento com meu amigo, mais alguma duvida?

    ResponderExcluir
  28. Procurei canais para expressar sobre esse Instituto, foi quando encontrei esses depoimentos e também não poderia deixar de expressar minha opinião, principalmente quando li sobre a traição envolvendo uma pessoa da equipe. Eu estava no mesmo treinamento quando essa mulher, casada, se compromete a ajudar as pessoas, e se envolve dentro do proprio treinamento com uma pessoa em busca de ajuda. Presenciei o ocorido, ela conseguiu acabar com o casamento de um ser humano em busca de ajuda. Realmente o pessoal envolvido na equipe tem que levar pessoas para o treinamento caso não ocorra são punidos tendo que dornir fora do local onde está sendo aplicado o treinamento, nesse caso ela dormiu e seduziu um treinando necessitado de ajuda. Pura manipulação visando o crescimento dos donos das franquias, o que importa é enriquecer e não as pessoas serem ajudadas. Passar sobre brasas, regressão, atividades de dinamicas utilizando de gritarias, passeio vendado, musica e dança, tudo ocorre para diversão de quem aplica o treinamento, as pessoas são iludidas nesses três dias, gastam valores que tem para enriquecer os metidos a sabem tudo, pouci se importam com pessoas que ali se encontram. Fiz e me arrendi muito de ter feito, postei meu comentário para que as pessoas saibam e não caiam nessa roubada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei esse curso de um cara que era meu amigo. Achei uma palhaçada tão grande que abandonei o local depois de apenas umas 3 horas do início.

      Excluir
    2. Se poder me add no zap 14 996909662 só quero entender o que é esse vc meu marido quer fazer bem querem que ele fassa

      Excluir
  29. Nossa cara eu também estava nesse treinamento, percebi algo errado na noite de sábado e realmente foi nessa noite que a interesseira da equipe da Lilian dormiu com um cara que estava no treinamento. Podre muito pobre essa mulherzinha, sem escrúpulos.

    ResponderExcluir
  30. Há muitos julgamentos ao instituto levando em conta um acontecimento aleatório (a traição) Que pena. E que pena também que certamente, há pessoas que vão ao treinamento com outros objetivos, que não seja crescimento. Eu sei falar de mim, que NÃO era depressiva e mal resolvida e fui ao treinamento porque quis, ninguém me "iludiu"...e também não tenho "condições financeiras elevadas", parcelei em várias vezes e com certeza foi um grande investimento pessoal pra mim e para o meu marido (que fez primeiro)..abraços a todos! a vc Nínive, aquele abraço, coração com coração....1 2 3 4!!

    ResponderExcluir
  31. E também já estamos nos preparando pra fazer o Diamond e o Practitioner!! (Também por vontade própria) O Instituto é MA RA VI LHO SO!! bjs no coração!!

    ResponderExcluir
  32. Não realizei o treinamento, mas o comportamento de quem o realizou é exatamente o mesmo que aqui é descrito.. Realmente me parece lavagem cerebral, sinto muito.. Até pelos próprios comentários da autora, que afirma que quem não se manifesta guarda para si sentimentos aflorados, compara as lagostas do Titanic com as pessoas que podem ter opiniões contrárias a ela, OU SEJA: só presta quem concorda com tudo e quem fizer exatamente o que eles esperam! Caso você não se sinta "tocado", a culpa não é de quem lhe vendeu o serviço, mas sua! Me parece com conceito de pirâmide que quando você não vence, a culpa é só sua e não de um sistema que jamais será projetado para que você vença. Para mim, as pessoas que saíram deste treinamento voltaram mais egoístas e prepotentes e não respeitam a opinião alheia. Isso para todos os os assuntos da vida.. Mas se alguém ousa falar algo contrário a este Instituto, vira quase que uma ofensa pessoal. Impossível me convencer de que isso não é lavagem cerebral.. E que desçam comentários de pessoas dizendo que sou ignorante...

    ResponderExcluir
  33. Fiz o treinamento VOCÊ 89 em Uberaba/MG, nos dias 18, 19 e 20/09/2015 e gostei muito. De maneiras diferentes foi impactante para cada um dos 59 participantes. Quem mais aproveita é aquele que mais se doa, se abre e participa de tudo com honestidade.

    Ao final, há novas amizades, reconhecimento, respeito mútuo e uma sensação de acolhimento. Sou fotógrafo amador e aproveitei a oportunidade para registrar as emoções das pessoas nos intervalos (durante o treinamento é proibido). Capturei imagens de pessoas "noutro mundo", tão distantes que sequer me notaram. Depois as enviei para os amigos que adoraram ver suas expressões.

    Para quem está pensando em fazer, o meu incentivo. Faça, invista em VOCÊ.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde. Eu também fiz o treinamento no início é tudo novidade, amizades, brincadeiras, risos, choris pressão. Usam a pnl para manipular os sentimentos das pessoas, mas não conseguem atingir todas. Usam face e wats para tentar deixar a chama acessa com o tempo tudo se desfaz até as amizades. Se aproximas de pessoas influentes e com poder aquisitivo elevado para que as mesmas continuem levando pessoas para o treinamento. Sai de la pensativa e por pouco tempo percebi o investimento errado que havia feito. Uma franquia de usar pessoas e fazer dinheiro.

    ResponderExcluir
  35. Voltando a comentar, eu sei falar de mim. E, mesmo se acontecer de não voltar aos treinamentos e perder contato com o Instituto, a experiência me trouxe uma grande resposta, foi libertador...e isso não tem preço, levarei por toda a minha vida...abraços!

    ResponderExcluir
  36. De 1000 pessoas salva-se uma. Com certeza não jogarei dinheiro no lixo.

    ResponderExcluir
  37. Você é uma lavagem cerebral.
    A técnica consistem em deixar as pessoas com fome e com sono da primeira noite, fazendo com que as pessoas fiquem decorando um texto. No segundo dia, se a pessoa não decoram eles ficam todas em uma sala, passando por uma sessão de pressão psicológica, tendo os seus agentes caminhando entorno dos participantes, fazendo barulhos para abalar os participantes, enquanto eles tentam decorar novamente texto. Após isso eles fazem os participantes falarem da sua vida pessoal, ficando assim fragilizados para eles usarem as táticas de PNL para o benefício deles, dando carinhos e martelando o tempo todo que o curso é Maravilhoso e que o participante deve chamar outros para fazerem.Instigam aos participantes caminhar sobre brasas, para parecerem vencedores. 2 dias depois tem uma Pizza que é só para fazer marketing do curso, com as pessoas ainda sob o efeito da lavagem cerebral. Depois disso tem um falso feedback, onde só existem campos para elogiar o curso e indicar novos participantes para a piramide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo ou amiga,é exatamente isso, fiz e não indico a ninguém um amigo meu que pagou

      Excluir
  38. Eu fiz o VOCÊ 36 em Araçatuba e também não poderia deixar de expressar minha opinião. Pra mim foi um treinamento MA-RA-VI-LHO-SO. Há muitos julgamentos ao instituto, mas ao meu ver as experiência me trouxe grandes respostas...e isso realmente não tem preço. É uma pena que há pessoas que vão ao treinamento com outros objetivos, que não seja crescimento e depois ficam criticando. Eu NÃO sou depressiva, fui ao treinamento em busca do MEU desenvolvimento pessoal, NINGUEM fez lavagam celebral e também parcelei pois realmente é um preço elevado, mas coooooom certeza foi um grande investimento pessoal; valeu cada centavo... 1 2 3 4 sempre !!! S2

    ResponderExcluir
  39. Olá Gil, eu também fiz, e no inicio tambem sentia como você, mas com o passar do tempo, não foi duradouro, tudo volta e pior, sinto muito.

    ResponderExcluir
  40. Não posso discordar dos depoimenros contrários ao Instituto, fiz o treinamento ha algum tempo e nada mudou, apenas mais triste e decepcionada com os membros da equipe quw nem lembram.que existimos. Lembram quando querem mais dinheiro e tentam nos convencer de fazer os outros treinamentos. Será que vocês da equipe dessa franquia ja pararam para pensar que terão que prestar contas ao pai sobre a atitudes de vocês que só pensam em dinheiro? Realmente passar a noite tentando decorar texto, gritar defeitos na cara dos outros, manipulação de batalha entre equipes para para tomar mizu agua na cabeça, carregar pedras a troco de nada, andar sobre brasas, caminha de olhos vendados e ....lavagem cerebral

    ResponderExcluir
  41. O que precisamos é conhecer o amor de Deus em nossas vidas... Menos eu e mais Deus!!! Quando conhecemos o que Deus tem pra nós é que temos vida e vida em abundância... Apenas Deus... Se isso Te fez bem, que ótimo, mas não se esqueça das maravilhas que Deus tem pra cada um de nós, e que apenas conhecendo seu amor é que seremos realmente felizes e plenos... Um abraço!

    ResponderExcluir
  42. Minha irmã mais nova teve uma depressão como tantas pessoas tiveram apos o divórcio, o que a abalou muito, ela participou do você , e não me contou nada e tempo depois estava uma irmã mais carinhosa, atenciosa e amorosa. Pensa em unir a família toda e é mais paciente com meu pai. Eu procurei ela e perguntei o que aconteceu que ela estava tão leve e ela falou do curso ( sim, eu perguntei eu tive interesse e ela só me chamou após isso).


    Sou uma amante de coisas que fazem bem , e livre e desimpedida eu fui, com apoio do meu marido que só fará se ele quiser e tive um final de semana interessante em que várias mágoas foram relembradas, por diversas vezes e vários bons momentos.Parcelei o valor extremamente alto, concordo, em incontáveis vezes, e fiz coisas que não faria como sentar e conversar com pessoas desconhecidas, pois timidez era meu ponto chave.


    Penso que esse curso, assim como análise, assim como igreja, assim como encontro de família, assim como médico, nutricionista. assim a pessoa deve ir para ter a opinião dela.( se não tiver condições para ir num de alto valor, num mais acessível para ver co mo funciona a PNL).

    NÃO CONCORDO COM ATITUDES INADEQUADAS, CASO OCORRESSE ALGO DESSA GRAVIDADE COMO TRAIÇÃO COM MEU CÔNJUGE EU NÃO PENSARIA DUAS VEZES ANTES DE ALARDEAR NA IMPRENSA.

    NO AUGE DOS MEUS 33 ANOS, E DE MINHAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA, NÃO ACREDITO TER SOFRIDO LAVAGEM CEREBRAL, E SE ISSO FOI FEITO ÓTIMO. POIS UMA LAVAGEM CEREBRAL QUE ME DIZ QUE SOU PODEROSA, LINDA E CAPAZ ESTÁ TUDO CERTO.NÃO PENSO EM VIRAR UMA FANÁTICA, MAS A GENTE VOLTA EM UM LOCAL DE CORAÇÃO QUANDO FAZ BEM E SE ME FIZER VEZ OU OUTRA IREI. PORQUE NÃO ?

    RECOMENDO QUE QUEM NAO ACREDITA NO TREINAMENTO E NÃO GOSTOU EXTERNE, FALE O QUE PENSA.SENSO CRÍTICO É UMA BOA CARACTERÍSTICA.

    BOA NOITE E FIQUEM COM DEUS QUE NOS DISSE PARA AMA-LO, A TODOS E A NÓS MESMOS. UM LEMA QUE DEVE VIR ANTES DE QUALQUER COISA.



    ME CHAMO IZABEL DUTRA ALVARES TENHO FACE....


    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  43. Quero aqui manifestar....vamos ver até quando você se sentirá bem Izabel. Sou de outra região e chegou até nós a tal traição, essa tão verdadeira que a integrante do treinamento pediu para deixar o trabalho com receio que sua família descobrisse. Se ela fosse tão bem preparada será que se envolveria com participante? Ou já é caso pensado? Vale tudo la dentro? Como vocês podem defender uma grupo predestinado a tirar vantagem de alguma forma? Só querem dinheiro e acabar com a felicidade das pessoas. Tudo passa, fazen os reencontros para manter contato e convencer as pessoas a levarem mais amigos, apenas interesse financeiro. Fraude.

    ResponderExcluir
  44. Eu fiz o você 17 de Jundiaí SP
    sinceramente,não me sinto manipulada muito menos me fizeram uma lavagem cerebral.Não fui induzida em nem um sequer momento trazer amigos e familiares a fazer o treinamento,este tipos de coisas fica a critério de cada um.Infidelidade falta de caráter,cabe a pessoas que já são assim,gostam de ser assim e pretendem ser assim sempre .
    E por favor,não julga o que não conhece ou que não soube aproveitar,é uma pena pq este treinamento é extremamente MA RA VI LHO SOOO para que sabe exatamente o que procura o que quer
    Eu quero,portanto eu faço,e você???

    Eu me amo,eu sou linda eu sou MA RA VI LHO SA
    e não sou deprimida
    Paz luz e muito amor para todos

    ResponderExcluir
  45. Meu nome é Leticia, fiz o treinamento 17 Jundiai, vc só faz o q quer, não fiquei sem dormir é muito menos sem comer. Consegui enxergar o q me travava em algumas situações e indico sim para todos! Não é fácil descobrir quem vc é, como vc funciona, um terapeuta levaria umas 20 sessões para conseguir 10% do que o Você consegue!

    ResponderExcluir
  46. Também fiz esse de Jundiaí portanto confesso ter jogado meu dinheiro no lixo. Só gostei das musicas, a propósito paguei caro pelo cd que eles dizem ser presente. Bela franquia essa Instituto você, estão ganhando rios de dinheiro e nafa de ajuda ao proximo. Vamos ver quanto tempo essas pessoas ficarão anestesiadas e com certeza ficarão cobrando para que vocês façam o próximo. Totalmente contrária a esse treinamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa eu entrei nesse blog pra ler sobre o curso! Se tivesse lido os comentários teria pensado melhor mas não li e acabei fazendo esse curso. Pra mim que há tenho trabalhado o auto conhecimento a um tempo, foi uma perda de tempo. Ele usa ferramentas genéricas pra pessoas diferentes e não ajudam a pessoa interpretar o q houve c ela. Enfiam 30 pessoas num hotel e não dão a atenção devida pros problemas de cada um. Por ex eu fiz ima regressão ao parto q não me ajudou a entendrr nada da minha vida. Não recomendo

      Excluir
    2. Poxa eu entrei nesse blog pra ler sobre o curso! Se tivesse lido os comentários teria pensado melhor mas não li e acabei fazendo esse curso. Pra mim que há tenho trabalhado o auto conhecimento a um tempo, foi uma perda de tempo. Ele usa ferramentas genéricas pra pessoas diferentes e não ajudam a pessoa interpretar o q houve c ela. Enfiam 30 pessoas num hotel e não dão a atenção devida pros problemas de cada um. Por ex eu fiz ima regressão ao parto q não me ajudou a entendrr nada da minha vida. Não recomendo

      Excluir
    3. Poxa eu entrei nesse blog pra ler sobre o curso! Se tivesse lido os comentários teria pensado melhor mas não li e acabei fazendo esse curso. Pra mim que há tenho trabalhado o auto conhecimento a um tempo, foi uma perda de tempo. Ele usa ferramentas genéricas pra pessoas diferentes e não ajudam a pessoa interpretar o q houve c ela. Enfiam 30 pessoas num hotel e não dão a atenção devida pros problemas de cada um. Por ex eu fiz ima regressão ao parto q não me ajudou a entendrr nada da minha vida. Não recomendo

      Excluir
  47. Acabei de fazer o VOCÊ 101 em Uberaba-MG, com a equipe considerada a melhor das 35 equipes do instituto. A impressão que tive durante o treinamento era de que estava dentro de uma igreja evangélica, sendo manipulada por um pastor com altas habilidades. Percebi que quando mais fraca emocionalmente a pessoa é/está maior o efeito do treinamento (assim como ocorre nas igrejas, na MINHA opinião). A impressão que tive ao final foi de um falso sentimento de felicidade, uma ilusão criada depois de um bombardeio de emoções afloradas com técnicas de PNL, duvido que algum profissional sério da área de psicologia ou psiquiatria possa concordar ou aprovar esse tipo de treinamento. Dica: se está passando por algum problema ou dificuldade, procure um profissional sério e não tenha pressa em atingir resultados, não existe mágica, não existe milagre, resultados são frutos de um bom trabalho profissional, e alcançados com tempo e paciência.

    ResponderExcluir
  48. Eu fiz e não recomendo a ninguém, trata-se de uma lavagem cerebral pra gente fraca. Criam uma falsa ilusão de felicidade e bem estar através de PNL (a mesma técnica de convencimento usada por pastores evangélicos, e repudiada por psicólogos, médicos e outros profissionais da área da saúde) incluindo o uso de Hipnose Eriksoniana (um tipo de hipnose onde a pessoa não sabe que está sendo hipnotizada, também usada por pastores, políticos, vendedores, e também repudiada por profissionais sérios). O treinamento é voltado para pessoas fracas emocionalmente (depressivas, inseguras, com traumas ou medos, etc.), e durante o treinamento conseguem deixar essas pessoas ainda mais debilitadas com estresse emocional e físico para que as mesmas fiquem mais debilitadas e vulneráveis a lavagem cerebral aplicadas por eles, ao final proporcionam surpresas, geram emoções e criam uma sensação de bem estar nessas pessoas, que se sentem contagiadas pela emoção em massa. Saem de lá se sentido melhores e indicando o treinamento para outras pessoas, porém, os resultados atingidos com as técnicas utilizadas são imediatos, não duradouros, ou seja, uma ilusão momentânea. Não recomendo a ninguém.

    ResponderExcluir
  49. Bom dia fiz o treinamento esse final de semana e com certeza desperdicei meu tempo. Como podem pessoas cobrarem tão caro e não se importarem realmente com a felicidade e saúde dos outros. Equipe enriquecendo e tentando levar fieis ao treinamento. Como minha amiga havia dito e eu paguei para ver, discurso pré programado. Manipulação o tempo todo. Cuidado membros da equipe vocês serão cobrados por essas atitudes.

    ResponderExcluir
  50. Ha sei bem como é esse falso treinamento, fiz algum tempo atras e sobre a tentativa de nos fazerem andar sobre as brasas, eu e varias pessoas do meu grupo, queimamos os pés, sabe o que eles disseram? Isso não é nada, vai passar. Sem ao menos observarem as queimaduras. Bando de mentirosos e interesseiros.

    ResponderExcluir
  51. Boa noite, fiz o treinamento ou melhor, essa mentira há cerca de 5 anos atras, alguém precisa denunciar esse pessoal, apesar que eles irão pagar por todas essas ilusões mentirosas que aplicam antes, durante e pós treinamento. 1234 significa nós amamos muito você, palavras lindas né? mas só ficam nas palavras, pouco se importam com os participantes, a não que seja rico, ai sim você terá uma atenção maior...puro interesse. Carregar pedras que irão se tornar diamantes affff, as pessoas ficam pegando pedras não chão como bobos, tomar bastante água tal do mizu, se não responder certo eles jogam água em sua cabeça, além das gritarias na cara das pessoas, passar frio com o ar condicionado muito alto, danças para disfarçar a alegria, tentativa de regressão no parto que não resulta em nada, passeio cego faz você andar com olhos vendados no maior sol quente sem nenhum objetivo. Grupos competindo entre eles como se tivessem uma empressa, apenas para equipe ficar sem fazer nada, e o texto que passamos a madrugada toda acordados tentando decorar (apenas para desgastar ainda mais as pessoas) fazendo com que fiquem ainda mais vulnerável. Sem falar na família e amigos que participam os três dias sem que você saiba e de repente eles surgem para alegrar você, trazendo presentes e lembranças, que gastação de dinheiro. E outras coisas...como tudo acaba em pizza, aqui também não poderia ser diferente, marcam um reencontro para depoimentos e em seguida ir na pizzaria gastar mais um pouco, caríssimo e ilusório. NÃO FAÇA ESSA MENTIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom , gostaria que saber todos os detalhes, de todas as dinamicas. meu watts 51 98513 6606. renato

      Excluir
  52. Eu participei recentemente do treinamento VOCÊ 100 em Campo Grande / MS - e tenho uma coisa a te dizer... Se por ventura você estiver com dúvidas de faz ou não, FAÇAAAA!!
    kkkk
    Foi a melhor experiência de mim mesma que pude vivenciar...
    A equipe é altamente profissional e com um carinho fora do comum!
    Não é justo ir baseado em críticas de pessoas que participaram apenas por curiosidade... faça com todo o seu coração!
    Hoje me sinto uma pessoa totalmente diferente de quem eu fui, consigo ver o mundo com outros olhos, meu relacionamento com as outras pessoas está muito mais agradável, afinal - " O seu mundo muda quando você muda!!!"
    Seja feliz e se entregue - PERMITA-SE!!!
    1234

    ResponderExcluir
  53. Boa noite, fiz esse treinamento chamado de você, porém essa alegria que hoje expressa nossa amiga será por pouco tempo, sinto em dizer que logo realmente cairão as fichas e nada tem fundamento. Confirmo o que li em varios depoimentos nesse blog, é uma tremenda farsa,a equipe ajuda somente o proprio bolso. NÃO FAÇA ESSA MENTIRA.

    ResponderExcluir
  54. Eu também, fiz a farsa chamada de treinamento, treinamento esse para atrair pessoas que no momento por algum motivo estão tristes, porem não me acrescentou nada, apenas observei que se confirma a respeito da humanidade capitalista. Esses membros da equipe, essa é uma franquia que gira muito dinheiro, visam apenas seu enriquecimento financeiro, nenhum respeito com a próximo. Cuidado não gaste dinheiro a toa. Não ajude enriquecer essas falsas pessoas. FARSA.

    ResponderExcluir
  55. Concordo com você, pq remover? Onde está a liberdade de expressão, parece que aqui não funciona né?! Somente comentários poditivos a respeito do 1234. Parece tudo muito lindo, mas na realidade quando estamos em algum conflito interno, algo para ser resolvido dentro de nós, somente Deus ao qual nos conhece desde o ventre é que tem o poder, a sabedoria e nos ajudar em tudo e em qualquer situação de nossas vidas!
    Ps: Vamos ver agora se meu comentário será removido. A paz de Cristo a todos!! :)

    ResponderExcluir
  56. Meu marido fez eu não faria, achei que é uma pressão cerebral e outra não deixem seus marido fazer .A maioria que vai são mulheres e mulheres separadas ou desequilibradas.Eles montam grupo de WhatsApp e as mulheres acham que tem o direito de conversar com seu marido tb no particular. E se vcs verem as conversas no grupo parece que são pessoas que se conhecem a anos e que se amam loucamente , mas na terça seguida que é o dia da tal pizzaria fomos .Pensei vou conhecer os novos amigos do meu Marido e chegando lá me deparei com pessoas que estavam no domingo com ele é que nem sentar na mesa Unidos sentaram juntos ,Cadê aquele amor que existe no grupo do WhatsApp. Não deixem seus maridos ou namorados ficarem frequentando essa tal de dia da pizza ou recepção de novos integrantes la tem mulheres desequilibradas que são sagradas e ficam com não só um integrante com vários acreditem porque sei que to falando

    ResponderExcluir
  57. Concordo plenamente pois uma integrante da equipe dormiu na mesma cama com meu marido dentro so resort no dia do tal treinamento. Para um bom entendedor...

    ResponderExcluir
  58. Nao posso falar dos outros, posso falar de mim da minha experiência.

    Treinamento voce mudou a ninha vida, minha percepção, a forma como eu via o mundo.
    Eu minha familia participamos do treinamento, sempre que eu posso voltamos ao hotel para recarregar as energias.

    O treinamento é isso é voltar, rever, reviver.

    Se por acaso vc ficasse sentado por um ano, quando vc levantasse vc conseguiria correr?

    Na nossa vida é assim se vc nao alimenta morre,acaba.

    O treinamento tbm é assim.

    Fico triste por vc que nao conseguiu ir alem,

    Eu fui, fui muito alem foi um recomeço na minha vida algo que nunca vou esquecer


    1234 sempre

    ResponderExcluir
  59. Muito comovente o depoimento da nossa amiga, pois também fiz e tenho varios amigos que fizeram essa farsa. Depois de um periodo será tudo em vao. Sinto muito em lhe dizer, mas a verdade vem a tona, só interesse em enriquecer a franquia, não esquece que estamos de passagem nessa jornada e tudo será cobrado, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste que para vc não fez bem ! Eu e toda minha familia fizemos e não estávamos mal, pelo contrário queríamos ficar ainda melhores !! Eu adorooo o Instituto Você, durante anos vi muitas e muitas vidas transformadas, não pelo treinamento mas pelas ferramentas que nos ensinam !

      Excluir
  60. Minha esposa fez um curso similar recentemente. Foi uma outra empresa mas o esquema é quase o mesmo. Ela voltou decidida a me convencer a fazer, coisa que eu jamais faria. O que doeu é que ela foi "programada" para não contar nada o que aconteceu lá. Minha esposa sempre me conta tudo e foi covardemente manipulada para servir de robô vendedor de "treinamento" que muda a vida das pessoas. Senti muita dor com isso e ela se arrependeu de não ter me contado tudo logo que chegou
    Penso que essa atitude dessas empresas é covarde e sem ética. Esses cursos têm em mim um grande inimigo. Enganação comercial apenas.

    ResponderExcluir
  61. Não posso deixar de depor...Fiz esse treinamento e realmente tentam nos manipular, infelizmente algumas pessoas mais frágeis caem na mentira. Tentam fazer uma lavagem cerebral com musica alta, gritaria, passar descalços sobre chamas, dancinhas para convencer que é animado, nos deixam queimando no sol ao ar livre com olhos vendados, e outros...Enfim, tremenda manipulação apenas visando o financeiro e progressão da própria empresa Instituto você. Franquia essa que deveria ser desmascarada para que outras pessoas não gastem dinheiro a toa. Um integrante da equipe dormiu no carro, porque ele não atingiu o numero de pessoas que deveria ter levado para fazer o curso. Sendo assim não houve recurso suficiente para empresa deixar ele dormir no resort. Pensam no ser humano? Pura farsa, estiver em duvida não faça.

    ResponderExcluir
  62. No DL , 1 momento, 2 aguia real, 3 practitioner, 4 master practitioner entendre 1234, niveis, piramide. E os resultados nao sao duradouros, pois hipnose nao dura muito, vc tera que refazer, eh assim q gira o dinheiro deles

    ResponderExcluir
  63. Na Humanize , 1 momentum, 2 MII alto impacts , 3 practitioner, 4 master practitioner, entendre, 1234, niveis, piramide. E os resultados nao sao duradouros, pois hipnose nao dura muito, vc tera que refazer, eh assim q gira o dinheiro deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez o curso da Humanize? Conseguiria descrever como é?
      Obrigado

      Excluir
  64. Tudo igual a Esse Instituto VOCE

    ResponderExcluir
  65. Tudo igual a esse Instituto VOCE 1234

    ResponderExcluir
  66. A PNL eh pseudosciencia , isso quer dizer que nao e reconhecida pois ha muitos riscos, e pouco estudo, Tecnica de regressao com renascimento, nao pode ser feito em massa, pois o individuo precisa de atendimento personalidade, caso algo saia do controle ou descubra algo ruim durante a regressao.

    ResponderExcluir
  67. Sabem porque nao te dizem nada sobre as tecnicas das dinamicas aplicadas durante p curso? Porque elas so servem para eles saberem como voce reaches cada uma, para poderem saber como lidar com cada um. O tempo todo voce esta sendo analizado, e muito dinheiro envolvido, ad pessoas saem desses "cursos" em estado de graca pela manipulacao de palavras e sons utilizados durante o "treinamento" isso tende a passar com o tempo. Pessoas criam ordens e chamam de cursos, fazem uma piramide, se colocam no topo e fazem trabalhar para eles, trazendo gente, voce tem que fazer o que eles querem, aprisionam sua mente com hipnose, assim querem ter controle sobre individuo, e tudo e muito caro, a base dessa piramide sempre eh o primeiro "curso" a base, eh ele que mantem piramide em peh, um que fizer se trouxer mais um ja e lucro, we trouxer mais entao maravilha para eles. Tudo gira pelo dinheiro.

    ResponderExcluir
  68. Eles amam muito seu bolso,$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  69. Pessoas que mandam voce decorar uma tal de POESIA DO SUCESSO, que em um trecho diz...Quero a qualquer custo. Uma ova, total sem etica. E se voce nao conseguir, A felicidade nao sorrira pra voce????Nunca deixe que ninguem re diga isso e também nao acredite nisso, muita gente sai desses lugares com depresao apos o extase passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filosofia do Sucesso

      Se você pensa que é um derrotado,
      você será derrotado.
      Se não pensar “quero a qualquer custo!”
      Não conseguirá nada.
      Mesmo que você queira vencer,
      mas pensa que não vai conseguir,
      a vitória não sorrirá para você.

      Se você fizer as coisas pela metade,
      você será fracassado.
      Nós descobrimos neste mundo
      que o sucesso começa pela intenção da gente
      e tudo se determina pelo nosso espírito.

      Se você pensa que é um malogrado,
      você se torna como tal.
      Se almeja atingir uma posição mais elevada,
      deve, antes de obter a vitória,
      dotar-se da convicção de que
      conseguirá infalivelmente.

      A luta pela vida nem sempre é vantajosa
      aos fortes nem aos espertos.
      Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória
      é aquele que crê plenamente
      Eu conseguirei!

      Napoleon Hill

      Excluir
  70. As pessoas saem parecendo evangelicos fanaticos, e pregando aquilo como religiao,por estarem estado de consciencia alterada, como um transe que passa com o tempo.

    ResponderExcluir
  71. Boa noite. Participei desse ou melhor dessa tentativa de manipulação. No sábado a noite fui até o palestrante e a dona da franquia e disse a eles que eu estava triste pois nada das atividades surtiam efeito em mim. Disseram que estava apenas começando o treinamento, para eu não me preocupar. Sabendo que termina domingo de manhã. Continuei as atividades e no final novamente me dirigi a eles, disse o mesmo, que estava triste...disseram que eu deveria refazer o treinamento e que entrariam em contato para discutir o valor. Pensam nas pessoas ou no dinheiro? Cuidado não caiam nessa furada. Abraço.

    ResponderExcluir
  72. Esses cursos, sao uma epidemia seria,as tecnicas utilizadas são universais, palavras, sons,hipnose, etc..
    A psicologia e psiquiatria não concorda com essas técnicas e practicas, partindo do princípio, de que cada ser eh único,e esta um contexto de vida unico, de criação, de princípios, valores, de comportamento, as técnicas aplicadas são extremamente invasivas e sobre muita pressao. Não há acompamhamento psicológico, nem médico que deixa as pessoas extremamente vulneráveis. Esses cursos partem do princípio que você tem que encontrar a sua própria forca interior, instinto de sobrevivência, e eles dizem que as ferramentas são fornecidas ao longo do ,"treinamento", manter uma equipe de saúde psicológica geraria custos altos, então não há, para justificar essa falta, dizem que não há, para as pessoas não itilizarem "bengalas"de spoil sociologico, e buscar a forca interior, para justificar tal feito, o estrago que isso pode causar na psique de ser humano eh imenso, se essa força não surgir, o que pode acontecer sim,e acontece com muitos, e aí amigo e minha amiga, espero que tenha dinheiro, não faça esse tipo de curso, muito menos se você não tem um bom poder aquisitivo, pois para ficar ou sair vai precisar de dinheiro, pois se conseguir sair terá que se tratar, tamanha pressão que fazem para manter o indivíduo no "clube", e se voce ficar, vao te vender uma imensidao de cursos prometendo te curar do que fizeram, tipo se você sair consideram-se traídos, você é obrigada a gostar e a viver naquilo, vão tentar te amarrar de tudo que eh maneira, pois se sair, sabe que não vão elogia-los E isso é perigoso para os negócios deles,por isso a comparação com igrejas evangélicas,fora alguma que warm fanaticos, vao tentar infiltrar,"amigos" na sua vida,nas redes sociais, tudo para tentar manter-los no controle. Em hipótese alguma, considere compreensão da parte dessas empresas, pois vão fazer um trabalho psicológico imenso em você, vão dizer que a culpa é sua pois não soube aplicar as técnicas que "passaram', eles nunca admitem falha em nada da parte deles, e ha muitas.Eles sao altamente treinados para isso . Eh essential o acompamhamento psicologico, pessoas saem desses seminarios,com extrema depressao a euforia e passageira, e passado isso eh como cair de um penhasco, saem mexidas emocionalmente, e nao ha nada haver com ser fraco ou forte, mas sim porque modem com a sua estrutura em um tratamento de CHOQUE, essa pratica deveria ser proibida pelos Coselhos de psiquiatria e psicologia.Fora que mexem com sua restructures cerebral interna com hipnose de regressao intra uterina, mas também pode ir direto a um grande trauma, e ai meu amigo e minha amiga a coisa fica muito seria,e feia, e nao tem psicologos la para te auxiliar.Vao tranalhar sua mente e dizer que e fraco se nao conseguir.Nao caia nessas palavras,voce nao tem culpa alguma. Vai tentar vender putrid cursos,vender como a "siencia do successo", GENTE,NAO eh verdade, pois eh pseudosciencia, falta estudo, falta garantia de seguranca psiquica, vao tentar ganhar voces com grades de impacto e motivational motivacionais. Trabalho com Saude mental e nao concordo com isso, vi pessoas sucumbirem, e por ter participado de um e estudado as consequencias , discordo cada vez mais. Espero ter ajudado alguem aqui.




    ResponderExcluir
  73. Pessoas não falam pois, São imtimidadas, seus medos serão itilizados contra vocês,caso decidam sair, enquanto der dinheiro e levar pessoas esta tudo bem, do contrário não, os sorrisos daquelas pessoas, sao para camuflar as lágrimas, relatos de várias pessoas tratadas de cursos diferentes, todos a mesma prática

    ResponderExcluir
  74. Caminhem na direção correta, acredite no seu potencial,sejam pessoas de bem e de bom carater, sejam gratos, amorosos, altruistas, resilientes ,se preciso, reveja conceitos, trocar de opinião quer dizer que você pensa, olhem o hoje, e siga para frente sempre, o passado só serve se for para engrandecer, do contrário não, haverao acertos e erros, somos humamos e não robos, lide da melhor maneira possível, com as situação adiversas,saibam que sempre há um novo dia,respirem fundo,respirem mesmo,antes de atitudes pulsivas, é para Dar tempo de o cerebro raciocinar e nao ser tão instintivo faça sempre que possível, e lembre-se cada dia eh uma nova chance,Se puder, tenha uma fé, independente de religião. Fé eh acreditar, sempre ajuda, se puderem também leiam os 10 pergaminhos de O maior vendedor mundo, eh um ensinamento para vida inteira, já conhecia antes de e apresentarem, na internet se consegue, o que eles fornecem nesses cursos eh adulterado, eles alteram palavras, para o interesse deles, até isso fazem, não precisa ler exatamente da maneira citada. Não aconselho realmente entrar nessa desses 1234, é muita manipulacao mental, eles querem que você fique emocionalmente ligados e dependentes deles.Dinheiro.Abraço

    ResponderExcluir
  75. Até que enfim um lugar para falar de 1234,acho que as pessoas são intimidadas mesmo, como diz um post daqui, difícil falarem do assunto, coisa bem estranha, também entrei nessa, não tive boa experiência, é bem como falam parece igreja evangélica, não sou , mas já vi culto, só que na igreja usam o nome de Jesus nos ensinamentos, , fiz todo o treinamento mas não concordo , muita lavagem, tem que fazer tudo do jeito que os trainers querem, senão castigo. e realmente como li em algum comentário aqui, a euforia passa, li que isso se chama cartase, a pessoa entra em transe e acha que pode tudo, mas passa.A Também senti falta de psicologos, as pessoas passam mal, muitas. Pediram para eu levar marido, meus filhos, amigos não levei ninguém, o valor foi elevado, não é para todos, nem emocionalme nem financeiro, também me ofereceram outros cursos da franquia, mas não comprei, foram um tanto agressivos para vender, pela minha resistência, depois que fiz pesquizei muito o assunto e não volto e muito menos indico, achei demaziadamente invasivo e sem segurança psicológica alguma.Aqui encontrei muita coisa vivida nesse tipo de curso, pelo jeito são todos assim .Aquele de andar em brasas que fazem a maior propaganda, as brasas são muito bem preparadas para não machucar a não ser que a pessoa pare de caminhar, não creio que caminhar em brasas supera algo, deve ter algum lance hipnótico no ritual que te faça acreditar nisso, igual o outro, e também que passa com o tempo,porque tem pessoas que disseram que já fizeram várias. Vezes cursos já feitos???? Como assim?? Estou falando que tem coisa esquisita, normal não é.

    ResponderExcluir
  76. Boa noite. Tremenda furada, manipulação pura, e o tal carregar pedras que achar pelo caminho, pessoas enchendo o bolso com pedras para depois jogar fora. Sem falar no frio da sala pelo ar condicionado propositalmente. Os parentes viajam os três dias de curso sem o treinando saber que estarão presente no treinamento, gastos e mais gastos, até presentes e cartas pedem para família e amigos levarem para emocionar os participantes. Fazem de tudo para tirar o seu dinheiro. FARÇA 1234. NÓS AMAMOS MUITO VOCÊ...OPS SEU $$$.

    ResponderExcluir
  77. Bom dia , 1234 manipulacao total,bem parecido com evangélicos, senão está com eles, está contra eles, tem que ficar no meio deles de qualquer jeito, gostando ou não.Foi assim que o Edir Macedo ficou rico. Isso vem dos EUA, aquele sistema de garras Americano, sempre deixam você amarrados a eles de alguma forma, sempre terá que ficar refazendo o cursos e cursos, salvar o mundo com amor é pra atrair a base, depois você descobre uma outra face, tem que fazer tudo o que te mandam, os valores são altíssimos e se você não tiver vai ficar mal, vão começar a te pressionar para levar mais e mais pessoas para aquilo crescer e se espalhar igual religião evangélica.1234 manipulação, alguém ganha muito dinheiro no topo.

    ResponderExcluir
  78. Ainda existe esse instituto você? A humanidade prega uma coisa é faz outra. Todos dessa instituição só querem ficar ricos, tudo para conseguir mais seguidores e aumentar suas riquezas. Aliás será que eles sabem que dinheiro e bens materiais ficarão nessa vida?. Acredito que não. Conheço alguns integrantes do instituto que abriram franquia desse tal 1234, visando enriquecer. Pouco se importam com você que os procuram porque acreditam nas mentiras contadas. Não caiam nessa fraude.

    ResponderExcluir
  79. Desperdício emocional e financeiro. Jamais entre nesse papo de 1234 nós amamos muito você. Pura falcatrua.

    ResponderExcluir
  80. Conheço esse instituto e os donos das franquias. Cuidado você pode ser o próximo a ser enganado. Não faça.

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Vocês que realizaram o curso e não gostaram...
    Poderiam falar sobre como são as dinâmicas aqui por favor
    tipo da sexta a noite até o domingo por favor.
    eu ganhei este curso para fazer no início do mês que vem e quero ir preparado rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, posso detalhar tudo a você, mas o conselho que lhe dou é não fazer, eu fiz e me arrependo amargamente.

      Excluir
    2. gostaria de saber exatamente tudo que acontece neste curso. meu watts 51 985136606 renato

      Excluir
  83. Nathali cuidado hoje você ganha e amanhã você paga o dobro.

    ResponderExcluir
  84. AQUI NA MINHA REGIÃO ISSO ESTA UM FEBRE.

    EU ACHO UMA PALHAÇDA VOCÊ TER QUE FICAR LA GRITANDO YES E FAZENDO ATIVIDADES SEM RESULTDO EMOCIONAL.

    EU FIZ POR PRESSÃO, PORQUE SIMPLESMENTE O PESSOAL QUE FAZ ESSE TREINAMENTO, PELO MENOS AQUI FICA FISSURADO E INSISTE OS OUTROS A FAZER, ISSO SO ME ABRIU MAIS O OLHOS PARA VER QUE AS PESSOAS QUEREM TRANSFORMAR AS OUTRAS E NAO ACEITAM COMO ELAS SÃO.

    PALHAÇADA TOTAL!SINTO RAIVA SO DE LEMBRA

    ResponderExcluir
  85. Eu também fiz, disse tudo, palhaçada total mesmo. Se arrependimento matasse...pura fraude.

    ResponderExcluir
  86. Boa noite, significado do 1234: eles amam seu dinheiro. Não caia nessa.

    ResponderExcluir
  87. Instituto você? Hahaha, instituto seu dinheiro nos interessa. Se você ainda tem dúvidas, não faça nunca nenhum treinamento que lhes oferecerem, se você ganhar o curso saiba que isso terá um custo futuramente, pois não fazem nada de graça.

    ResponderExcluir
  88. Processo de DECOGNICAO.
    Uma vez bem-sucedida a conversão, os cultos, exércitos e grupos similares não podem permitir que exista deliberação entre seus membros. Eles devem responder aos comandos e fazer exatamente o que lhes foi incumbido, do contrário o controle organizacional seria comprometido. Na maioria dos casos, conseguem isso utilizando um processo trifásico de decognição.

    Primeiro passo: comprometer a atenção e vigilância. Os manipuladores esforçam se para causar disfunções nervosas, tornando difícil distinguir entre fantasia e realidade. Isso pode ser feito de vários modos. Uma dieta pobre ou mal balanceada é um deles. Por exemplo, biscoitos e "Kool-Aid". Todos sabemos que açúcar diminui a vigilância. Outra versão mais sutil é a "dieta espiritual" utilizada em muitos cultos, na qual só se comem frutas e vegetais, abstendo-se de grãos, nozes, lacticínios e carnes. Dietas desse tipo deixam as pessoas "avoadas". Sono inadequado é outro fator essencial na redução da vigilância, especialmente quando combinado com longas horas de trabalho ou intensa atividade física. Analogamente, bombardeando os com experiências intensas e únicas, chega-se ao mesmo resultado.

    Segundo passo: confundir. Aqui você é mentalmente sobrecarregado ao mesmo tempo em que sua vigilância está comprometida. Consegue-se isso injetando muitas informações novas, como leituras, grupos de discussão e também normalmente o manipulador satura a mente dos indivíduos com questões. Durante essa fase da Decognição, realidade e ilusão facilmente se misturam, e com isso argumentos embasados numa lógica distorcida podem vir a ser aceitos sem maiores questionamentos.

    Terceiro passo: suprimir o pensamento. São técnicas usadas para superficializar a mente. O procedimento é basicamente focar toda a atenção em algo muito simples, o que conseqüentemente gera calma e tranqüilidade. Por períodos longos, isso origina sentimentos de elevação e às vezes alucinação. O pensamento, assim, é fortemente suprimido e, na verdade, se essa atividade for feita por tempo suficiente, resultará na interrupção total do pensar, apagando temporariamente tudo e todos da mente, com exceção do que o controlador sugerir que seja mantido. Nessa situação a tomada de
    controle está efetivada. É importante salientar que quando ensinam as técnicas de "supressão do
    pensamento" aos membros de um curso, além de omitirem seus verdadeiros efeitos fisiológicos, também dizem que há muitos benefícios em seu uso: serão "iluminados" e se tornarão "melhores soldados".

    Existem três técnicas principais usadas na supressão do pensamento. A primeira é a "marcha". Trata-se de uma batida musical apropriada que literalmente gera a auto-hipnose e assim suscetibiliza a pessoa à sugestão. A segunda é a meditação. Se você passar uma hora e meia por dia meditando,
    poucas semanas depois haverá uma grande chance de não retornar ao estado beta de consciência novamente, continuando permanentemente em alfa enquanto continuar com as sessões diárias de meditação. Isso não é essencialmente ruim, se a meditação for feita sozinha, pode vir a ser muito benéfica, mas não deixa de ser um fato que a conseqüência disso tudo é apenas a superficialização da consciência.

    Eu testei a atividade neural de meditadores, e os resultados obtidos foram conclusivos: quanto mais se medita, mais superficial a consciência se torna. E caso o procedimento seja feito por tempo suficiente e combinado com a decognição, todo o pensar cessa.

    ResponderExcluir
  89. Alguns grupos espirituais alegam se tratar do "nirvana", mas a meu ver essa explicação é um engodo. Pois esse estado não passa, simplesmente, de um resultado psicológico previsível. Penso ainda que se o céu na terra é "superficializar-se" e "alienar-se", então por que ainda continuamos com nossas "vidas horríveis" (leia-se"cheias de reflexão") se podemos ter o "nirvana".

    A terceira técnica é o canto. Comumente utilizado em conjunto com a meditação. As três técnicas mencionadas acima causam um estado alterado de consciência. Podem, é claro, ser muito benéficas se você estiver comandando o processo, porque assim controla também as finalidades. Eu pessoalmente uso a programação por auto-hipnose pelo menos uma vez ao dia, e sei quão beneficial ela é para mim. Mas sempre é bom manter em mente que o uso muito freqüente dessas
    técnicas pode fazer com que se permaneça no estado alfa continuamente, e apesar de que isso aumenta o relaxamento e bem-estar, também nos torna mais sugestionáveis

    ResponderExcluir
  90. Viviamos felizes e convenceram meu esposo fazer o treinamento, foi e quando voltou, por semanas calado, irritado por qualquer motivo. Hoje recebe convite do instituto você, para que leve pessoas para fazer o treinamento, muito caro por sinal. Meu esposo está depressivo, pois a atitude dos envolvidos no curso so pensam em dinheiro e nao no ser humano. NAO FAÇAM.

    ResponderExcluir
  91. Fiz o você 45 em juiz de fora e so tenho a dizer que foi maravilhoso.eu fiz levei minha esposa meu pai e meus filhos vao para o você kids.ninguen é obrigado a levar ninguen,ninguen é forçado a nada.e a gente so recomenda para quem a gente realmente gosta.a equipe é super preparada!so tenho a agradecer por ter me permitido essa experiencia

    ResponderExcluir
  92. Nossa não acredito que ainda existam IDIOTAS que façam esse roubo.

    ResponderExcluir
  93. Eu também fiz o treinamento e NÃO recomendo. Pura enganação!!! Joguei meu dinheiro fora. Só querem o seu dinheiro e mais nada. Estava em um momento de desespero e resolvi fazer. Hoje me arrependo muito de não ter lidos esses comentários antes.

    ResponderExcluir
  94. O que faz essa fraude desse treinamento sobreviver sao os alienados que ficam por ai indicando aos outros fazerem. Pesquise a nota IMDB do filme filme Nada a perder do EDIR MACEDO e vao entender o que estou falando. Como pode 75% das pessoas avaliarem o filme com NOTA 10 e outros 22% avaliarem com NOTA?

    ResponderExcluir
  95. Também fiz essa mentira, deveriam prender esses fraudadores.

    ResponderExcluir
  96. Isto é uma Seita! Meu antigo professor de lutas, que inclusive é bem sucedido no meio quis me empurrar esta porcaria.

    ResponderExcluir
  97. Mal sabem eles que hoje em dia todos nós possuimos facilidade para buscar informações. Eles buscam realmente pessoas com dinheiro e fragilidade emocional. Quando a responsavel pelo DL Atibaia entrou em contato comigo oferecendo esta LAVAGEM CEREBRAL eu respondi a ela: Muito obrigada, minha vida está maravilhosa, passar bem!

    ResponderExcluir
  98. "Se você tratar dois indivíduos, da mesma forma, pelo menos um deles, você esta tratando mal". Milton Erickson
    Ou seja, o mesmo mesmo método, NÃO pode ser utilizado, para varias pessoas. As mesmas possuem variantes, cada um no seu contexto de vida. Esse "curso" em massa, gera muitos problemas, também por isso, fora as técnicas extremamente desrespeitosa e hipnose invasiva e sem concentimento.

    ResponderExcluir
  99. Correção do anterior: "Se você tratar dois indivíduos, da mesma forma, pelo menos um deles, você esta tratando mal". Milton Erickson
    Ou seja, o mesmo método, NÃO pode ser utilizado, para varias pessoas. As mesmas são únicas e possuem variantes, cada um no seu contexto de vida. Esses "cursos" manipulatorios em massa, gera muitos problemas, também por isso, fora as técnicas extremamente desrespeitosas e hipnose invasiva e sem concentimento.

    ResponderExcluir
  100. Esse final de semana participei em Dourado, equipe de Ribeirão Preto, pouca vergonha, pessoas enriquecendo nas custas de quem procura ajuda. Equipe mau caráter.

    ResponderExcluir
  101. Tenham uma coisa em mente, desde que se entra, já esta sendo hipnotizado, fato. Inúmeras técnicas são utilizadas, desde as que você não consegue identificar, pois são sutis, mas muito eficazes, até aquelas são identificadas, como a regressão de memória. Aliás o que é uma prática muito séria, pois pode causar muitos danos, em quem recebe a pratica, se mal conduzida. Regressão de memória e intrauterina, deve ser personalizada, não pode ser feita em multidão,o terapias precisa estar com atenção total do seu terapeuta, durante todo o processo, para garantir a eficácia e não causar danos psicológicos e não deixar desencapado, lembranças que possam ser nocivas ao conciente. Sem contar o fato que regressão intra uterina, só pode ser feita dentro d'água,morna para simular o utero materno, e com o terapeuta em atenção exclusiva a uma única pessoa, e significar na hora alguma memória desencapada, caso seja necessário Esses "treinamentos" não fazem da forma correta, causando muitos problemas psicológicos as inúmeras pessoas, pois colocam muita gente, para ganhar, muito dinheiro, e não há como dar o devido acompanhamento, fora a manipulação toda. No início ao sair alguns nao percebem, por ainda estarem em transe, emocionalmente inflados de alegria, achando que vão viver só de amor, por diante, acredite, é hipnose estado de cartase, isso passará e se dará conta, de que as coisas não são bem assim. Nesse estado de euforia e alegria, será aproveitado para vocês comprarem mais cursos e também levar,familiares e amigos, etc...$$$$$$

    ResponderExcluir
  102. EXATAMENTE, no inicio acharão que viverao de luz, amor e ar, subam alguns degraus, se conseguirem, para ver se isso continuará. Não, não continua, depois você conhecerá a verdadeira intenção. PNL que aprenderao, não é só como funciona a mecânica da coisa. Também será aplicado em você, através de hipnose, ou seja você será LITERALMENTE, reprogramado. Por isso as pessoas saem desses "Institutos" totalmente, euforicas, crentes, extremamente imersos nesse negócio todo, a lavagem cerebral, é a reprogramação do seu cérebro. Querem arrastar tudo e todos para esses lugares. Esses "Institutos" inclusive dizem que dali por diante, serão sua nova família, e que eles te amam muito, frase extremamente repetida. Vão te incentivar a levar pessoas e se as mesmas se oporem, serão incentivados a se afastar dos mesmos, mesmo que sejam sua própria família. Pois os mesmos, estragariam seu "novo processo de devolução". Tudo muito bem articulado.

    ResponderExcluir
  103. Totalitarismo, absolutismo, controladorismo e todas as palavras que derivam destas citadas.Extremamente controverso, movidos por grandes interesses financeiros, querendo te deixar cego dentro da doutrina de PNL ferrenhamente pregada. A intenção é te transformar no ser humano " perfeito" a imagem e semelhança do que acreditam e que querem que acreditem e sigam. Não creio que fiz parte desse tipo de manipulação mental Se resolver sair, você passa a ser ignorado completamente por eles. Não é apenas falta de caráter ou caridade deles não. É estratégia. Quem está lá dentro não pode ter contato com quem sai, para que possam cultivar o absurdo aforismo de que, quem sai, está condenado a ser infeliz.

    ResponderExcluir
  104. 1234, 4 degraus de evolução, subir 4 níveis. Dizem que falar o que significa estraga o elemento surpresa, já é um marketing, assim estimulam a curiosidade. Foi desgastante ao extremo, tem muita coisa que fazem de forma irresponsável, eu não recomendo o curso. Para algumas pessoas funcionam outras saem chorando de lá e ao meu ver saem pior que entraram pela falta de acompanhamento psicológico antes de depois das práticas. Os profissionais são treinados em PNL, mas não tem formação em psicologia, então acho muito arriscado o que fazem la... O curso pra mim não funcionou , para outros, funcionaram. Se desse eu pediria meu dinheiro de volta. Ao tentarem me forçar a assinar um documento sobre divulgação e marketing pra mim o curso perdeu credibilidade e a experiência foi um desastre apesar deu fazer o meu máximo pro curso dar certo.Tudo isso para ser da família Você, um voceiano, assim vão te chamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui em porto alegre, prometem devolver o dinheiro de volta caso não goste do treinamento. sera? kkkkk

      Excluir
  105. Em setembro fiz em Dourado sp, deveriam ter vergonha de enriquecerem usando as pessoas. Pura falsidade, eles querem apenas o dinheiro, bando de manipuladores. FARSA

    ResponderExcluir
  106. Não façam é GOLPE! Fiz o VOCE 92 em itaúna/MG e só joguei o meu dinheiro fora.

    ResponderExcluir
  107. Minha esposa também fez esse tal curso e ganhou uma bela depressão. Eramos felizes antes disso, ela era muito alegre e sorridente, agora vive numa tristeza, toma remédios pra viver. Ótimos farsantes, método de tortura psicológica. Deveriam ser proibidos de aplicarem nas pessoas esses cursos.

    ResponderExcluir
  108. Conquistada, a vítima se torna cada vez mais envolvida e dependente. O psiquiatra americano Robert P. Lifton, professor de universidades como Harvard e Yale, analisou esse processo, que ele chama de “reforma do pensamento”, e descreveu suas principais características (ver quadro “lavagem em 8 passos”, mais abaixo). Todas buscam criar um antagonismo claro: um mundo dividido entre “nós” e “eles”.

    Segundo Hassan, a pessoa envolvida com esse tipo de grupo se vê aos poucos dominada por medos paralisantes que chegam ao ponto de impedir que ela questione a situação. “Os cultos de controle da mente passam a seus membros a sensação de que, se eles saírem do grupo, coisas terríveis vão acontecer. Para quem está observando de fora, parece que essas pessoas estão felizes. Acontece que, na verdade, elas são orientadas a sorrir o tempo todo. Não é uma experiência positiva perder seu livre-arbítrio, apagar sua identidade, viver com medo e com culpa.”

    Vítimas de controle da mente aprendem a reprimir pensamentos “errados”, como dúvidas ou críticas ao grupo, e por isso é difícil que elas questionem sua situação

    ResponderExcluir
  109. Continuação: Lavagem em 8 passos
    As principais características do controle da mente
    Controle de pensamento
    Não é permitido ler material ou falar com pessoas que tenham ideias contrárias às do grupo. Em alguns casos, a vítima é geograficamente isolada da família e dos amigos.Hierarquia rígida
    São criados modos uniformizados de agir e pensar, desenvolvidos para parecer espontâneos. A vítima é convencida da autoridade absoluta e do caráter especial
    às vezes, sobrenatural do líder.
    Mundo dividido
    O mundo é divido entre “bons” (o grupo) e “maus” (todo o resto). Não existe meio-termo. É preciso se policiar para agir de acordo com o padrão de comportamento “ideal”.

    Delação premiada
    Qualquer atitude errada, ainda que cometida em pensamento, deve ser reportada ao líder. Também se deve delatar os erros alheios. Isso acaba com o senso de privacidade e fortalece o líder.

    Verdade verdadeira
    O grupo explica o mundo com regras próprias, vistas como cientificamente verdadeiras e inquestionáveis. A vítima acredita que sua doutrina é a única que oferece respostas válidas.

    Código secreto
    O grupo cria termos próprios para se referir à realidade, muitas vezes incompreensíveis para as pessoas de fora. Uma linguagem muito específica ajuda a controlar os pensamentos e as ideias.

    Meu mundo e nada mais
    O grupo passa a ser a coisa mais importante
    se bobear, a única. Nenhum compromisso, plano ou sonho fora daquele ambiente é justificável.

    Ninguém Sai
    A vítima se sente presa, pois não pode imaginar uma vida completa e feliz fora do grupo.

    ResponderExcluir
  110. Discordo totalmente desse instituto, meu amigo faz parte dessa equipe, recebe para levar pessoas e trabalhar dentro do treinamento, se ele não leva um determinado numero de pessoas ele não tem direito de dormir no resort, tem que dormir em casa, pois a franquia não paga a estadia dele, sem falar os absurdos que acontece dentro do treinamento (cai na besteira de fazer), 1 nós 2 amamos 3 muito 4 você, está ai o significado. Há cuidado sobre andar sobre as brasas, muitos queimaram a sola dos pés, e a equipe pouco se importam. Realmente tentam o tempo todo te manipular, hipnotizar, dinheiro gasto a toa. Despreparo total das pessoas que aplicam, só querem enriquecer.

    ResponderExcluir
  111. Eu fiz esse treinamento também a pouco tempo, ficam falando 1234, pra entrar na mente. Grande pena não ter me informado antes. Perda de tempo e dinheiro, bando de manipuladores, depois ainda quiseram me vender outros cursos da franquia. Grande enganação, querem dinheiro.

    ResponderExcluir
  112. Antes de começar o treinamento você assina um termo de responsabilidade, aceitando ser humilhado, constrangido, coagido, ficar em submissão total, e que se você tiver um colapso nervoso e sair pior que entrou é problema seu, sendo que você nem sabe o que te espera nos próximos dias.

    Já na primeira dinâmica você vai gritar feito louco e xingar os participantes só pra mostrar que está pondo pra fora suas mágoas, logo depois você abraça e beija e fala elogios – ou seja – nada a ver. Mas depois a coisa piora e você vai agir como verdadeiro retardado dando porretadas em cadeiras, agindo como animal, fazendo palhaçadas ou imitando macaco e outras coisas constrangedoras e humilhantes, parecido com teatro da possessão pentecostal, tudo por causa da sua ferida mortal, sim, te convencem que tem uma ferida mortal. Também há dinâmicas encenando sua morte, seu nascimento, sua fase fetal, infância, competições estúpidas e mais um monte de bizarrices. Fica todo mundo gritando e chorando três dias numa histeria total. E tente não fazer as dinâmicas pra você ver o que os treinadores te fazem: insultam, humilham, gritam.

    Você ainda é coagido a doar din-din em troca de uma apostila onde colará recortes de revistas simbolizando as metas de sua vida, definidas com aquele ânimo de quem não dorme há dois dias.

    Depois de dois dias e duas noites de coisas que parecem sessão de desencapetamento e sem dormir, você não sabe mais o que está fazendo lá no curso, isto é, se você ainda souber quem é e onde está. A essa altura você já estará bolando seu plano de fuga e de como assassinar seu padrinho.

    Daí vem o terceiro e último dia com a dinâmica do perdão, do vômito e das brincadeiras de criança; você já está exausto e sem voz, e só quer mesmo ir pra casa, sem entender que graça teve aquilo tudo, e o por quê de estar todo mundo achando que a vida vai ser melhor dali pra frente. Aproveite pra comprar um CD-RW das músicas pirateadas tocadas durante o curso, camisetas, adesivos, utensilhos, tudo do tal curso estará a venda para sair fazendo propaganda. Entre 15, 30, 60 dias, já estará arrependido das besteiras que fez logo ao ao sair, pois te inflan mais que tudo nas últimas dinâmicas e sai achando que é o rei ou a rainha do mundo

    ResponderExcluir
  113. eu gostei.. achei interessante. E Válido. Fui em 2016 e em 2017. Não fiquei fanática, nem com atitudes inapropriadas. mas, enfim.....

    ResponderExcluir
  114. Pois é, alem disso carregar pedras como bobos, beber bastante água e molhar sua cabeça como se fosse a coisa mais divina do mundo, eles seguem o mesmo padrão em todos os treinamentos,tudo decorado. Além disso meu primo faz parte da equipe,ele não tem preparo nenhum para estar ali, apenas é amigo da dona e tem vários amigos ricos para levar para o treotreinam. Não façam.

    ResponderExcluir
  115. Ridículo, tentativa de manipulação, visam apenas DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  116. Dinheiro, a velha tentativa de vender a ideia deles de mundo melhor, o mundo dos sonhos, como dizem, segundo doutrina própria.Como pode seres que dizem existir uma maneira melhor para viver, fazendo o que fazem com as pessoas nesses treinamentos?

    ResponderExcluir
  117. Anônimo disse...
    Dinheiro, a velha tentativa de vender a ideia deles de mundo melhor, o mundo dos sonhos, como dizem, segundo doutrina própria.Como pode seres que dizem existir uma maneira melhor para viver, fazendo o que fazem com as pessoas nesses treinamentos?

    ResponderExcluir
  118. Lendo os comentários acima, não pude deixar de relatar minha indignação sabendo que ainda existe pessoas que participam do treinamento. Não posso deixar de relatar...tenho parente na família que é membro da equipe de Ribeirão Preto (Dourado), ele mesmo disse que só está nessa empresa por falta de emprego e precisando de dinheiro para sobreviver. Nossa família foi aconselhada por ele (membro da equipe) a não fazer o treinamento. Preciso dizer mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  119. Maracutaia pura. Se quiser rasgar dinheiro faça.

    ResponderExcluir
  120. Treinamento para tirar dinheiro de sofredores.

    ResponderExcluir
  121. Eu fiz esse treinamento também a pouco tempo, ficam falando 1234, pra entrar na mente. Grande pena não ter me informado antes. Perda de tempo e dinheiro, bando de manipuladores, depois ainda quiseram me vender outros cursos da franquia. Grande enganação, querem dinheiro.

    ResponderExcluir
  122. Disse tudo amigo...aproveitadores

    ResponderExcluir
  123. Devem estar desesperados, falta de dinheiro né, enganar o próximo, vê se vocês aprendam, KKK nós amamos todos vocês...1234

    ResponderExcluir
  124. Eu li vários comentários, dei risada de alguns, tem pessoas muito ingratas falarem que não foi bom? Gente, é maravilhoso, incrível libertador,
    Existem pessoas que não se aceitam, ciumentas e não querem ver a esposa ou marido feliz, por puro egoísmo.

    A pessoa que falou q o marido foi e dormiu com alguém lá, errado é o marido invés de ir aprender alguma coisa, ficou pensando em transar, como se estivesse no cio hauahauahauahauahauaha.
    Será que você não está imaginando coisas? pois não tem como ter relações sexuais lá dentro com estranhos que vc nunca viu na vida hauahauahauahauhau.
    Talvez você seja ciumenta e viu a mudança no seu marido e está imaginando coisas, porque você não faz o treinamento? E vê com seus próprios olhos o que acontece lá dentro.

    Outros falando que o instituto só pensa em dinheiro, todos eles são bem comprometidos lá dentro, estudam muito e transformam para melhor vidas de pessoas q eles nem conhecem, ajudam muitas pessoas, eles merecem sim serem prósperos - achei muito ingratidão de quem falou isso.

    Porq se vc não tem virtudes, vai procurar a aprender e não colocar a culpa de quem está te ajudando.

    E parece também q tem raiva de quem tem dinheiro, como se fosse pecado ser próspero.
    Vai batalhar para ter seu dinheiro também, pareceu um pouco invejoso falar do dinheiro e da prosperidade das pessoas. Mentalidade de pobre, recalcado e preguiçoso que não quer crescer na vida.

    Eu sempre pensei desta maneira, ninguém fez lavagem cerebral em mim, eu só era muito insegura e medrosa com algumas questões - e evolui muito devido ao treinamento você e quero evoluir mais. Com certeza irei fazer todos cursos do Instituto.

    Quem tem dúvida faça!
    Vocês não irão se arrepender, é maravilhoso! Não escutem estes mal amados e bitolados que tem medo da mudança, criticam algo que nem vivenciaram ou não se permitiram a viver.

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!