Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


segunda-feira, 29 de junho de 2015

Muito modismo pra tanta saudade


Apesar de ter dançado muito os sucessos do cantor sertanejo morto recentemente, eu também não sabia quem era Cristiano Araújo.

Apesar de não saber quem ele era também me vi comovida com a brevidade da sua vida e com um pai que olhou para a câmera e disse: - eu só queria saber por quê?

Apesar de preferir ler à assistir televisão, passei boa parte da terça e desse domingo assistindo as homenagens e enxugando disfarçadamente os olhos marejados.

Apesar de não concordar com a forma com que meu conterrâneo Zeca Camargo expôs sua opinião sobre o assunto e também sentir vergonha alheia pelo pedido de desculpa ser ainda mais desastroso, preciso escrever que a crítica que ele fez não foi ao estilo sertanejo ou ao músico mas àquelas pessoas que entram em comoção pelo que estavam vendo, ouvindo ou lendo e não propriamente ao afeto que tinham ao artista. Àquelas por exemplo que foram ao velório e fizeram uma selfie com o corpo inerte no caixão ou ainda que foram às redes sociais darem seus sentimentos a outro que nem morto está. 

Talvez as mesmas dos livros desestressantes sendo que nem colorir sabe ou gosta. Aliás até te irrita, mas tá na moda, então voilá! Logo, preciso convir, a cobertura da mídia foi de fato enorme e a comoção de muitos, FALSA.

"Em março perdemos José Rico, da dupla "Milionário & José Rico" e a cobertura que a mídia deu foi imensamente menor se comparada com a do Cristiano Araújo. José Rico tinha mais de 40 ANOS DE CARREIRA e vendeu mais de 35 MILHÕES de discos. Pergunte, para alguém que não é ligado ao mundo sertanejo, se conhece Cristiano Araújo ou se conhece José Rico. Qual dos dois tem mais chance de ser considerado "uma figura relativamente desconhecida"? E isso não é nenhuma falta de respeito. Ou o fato de alguém não conhecer seu ídolo é considerado uma falta de respeito? Se sim, vou elaborar aqui uma listinha de bandas e artistas que vocês tem faltado com respeito. Não vou nem mencionar quantos milhões de cópias e quantos anos de carreira eles têm, porque é desnecessária a comparação."

Absurdamente longe de querer defender o jornalista até porque o sujeito não deu conta de elaborar um texto simples, coeso e sensato e a emissora onde trabalha foi uma das responsáveis por tamanha repercussão, mas...ele está falando disso aqui ó....


Nínive não vai colorir nemmm...
(Inspirado num texto de Elmiro Luiz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!