Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fui hein?

A viagem foi antecipada, já que a minha chefe me liberou uma semana antes.
Estou em casa com todas as coisas embaladas. [Quanta tralha!].

Tentei cochilar agora a tarde e a ansiedade começou a tomar conta de mim. Resolvi escrever.

Hoje, me despedi - na ida e vinda do trabalho -da cidade e do mar. Que lugar lindo eu morei esse tempo todo.

Vitória hoje está com um sol lindo e como é período de férias, vi várias pessoas na praia jogando voley, correndo, alongando ... que coisa mais boua.

Já liguei lá em casa e falei com a mamãe que na escala do vôo, eu ligo para confirmar a minha chegada. Ela disse que gostaria muito de ir me buscar, mas como eu estou indo de mudança, ou vai ela ou a mudança. No lugar dela, vai a Nina, que a uma hora dessas está tomando banho e colocando fitinha.

- O pior Nínive, é que mesmo que a Nina não for, não dá para eu ir, como que pode uma coisa dessa? A cachorra vai e a mãe fica?
- Ôooo mamãezinha, cachorra não, mãe, a Nina!
- Ah tá viu? E seu pai também mandou eu trocar a roupa de cama da Nina, para quando você chegar, ver a caminha dela arrumadinha.
- Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

É isso! Viajo no início da noite e a minha amiga-do-core Leila, daqui a pouco estará aqui.
Nem, meu amor, sempre você!

Prometo que no final de semana, vou ler os blogs queridos.
Um beijo a todos vocês que me lêem, que deixam post, que me mandam e-mail perguntando por que eu não posto todo dia ... . Espero no final de semana me atualizar aqui.

Já com saudades ... ... ... ... ... chorando de novo.

Eu, chegando estilosa no aero ...

... enquanto o restante da bagagem é levada.

Como Papai acomodará minhas malas







Meu sonho ter essas malas combinandinhas ...
mas tinha que ser mais umas 8 dessas. Hihihi.
Nínive e Nina combina, não combina?



UPDATE


Re: [Memorial em Flor] Fui hein?‏
De:FERNANDO OSCAR LAGE 5302
Enviada: sexta-feira, 23 de julho de 2010 17:34:18
Para: Nínive Lage

Nínive,

Esta tudo pronto aqui. Estamos só lhe esperando. Levantei cedo, lavei o carro e levei a Nina para tomar banho. Chegou de pêlos esvoaçantes e de fitinha vermelha, tudo certo. Está dormindo agora, na caxinha, afinal um banho causa um stress!
A Nina falou que ela cabe de qualquer jeito na viagem, vem por cima das malas, no teto do carro. Haverá de haver um espacinho!!!
Resumindo: convites entregues, salão de festas alugado, decoração, iluminação, som, jantar, todos contratados. Vestido da noiva reservado. Os documentos do cartório, tudo ok.
Só falta mesmo os noivos! Calma, eles estão chegado, um do Pará o outro do Espírito Santo. Vai entender! Nunca vi um namoro tão puro. Novos tempos, namoro virtual. Não é do meu tempo!
A estrada para Uberlândia está duplicada e a viagem é maravilhosa! Ah! já completei o tanque do carro. O carro Polo Hach é zero km portanto muito seguro! Por falar em seguro, tem seguro total também. Não se preocupe com nada!
Nínive, é uma nova vida. Duas pessoas diferentes vão viver juntas. Cada uma tem de tentar se adaptar à outra. Para adaptar é preciso fazer concessões. Quem mais fizer concessões, este é o mais maduro! Casamento é companhia, proteção, cumplicidade, ajuda para tomar decisões sábias. Mas, não se preocupe muito, afinal todo mundo se casa! É uma coisa normal!

Seu pai

4 comentários:

  1. Ai Ninive, fiquei até emocionada, parecia meu pai escrevendo, ele é assim, paizão tb....querida, boa sorte, bom começo de vida e muitas felicidades!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. OLA NINIVE!que post lindo,criativo e muito emocionante, você tem um pai incrível,meu pai jamais iria dizer isto, parabéns você tem uma familia incrível,você é feliz e desejo que seja ainda mais feliz e abençoada,te adoro beijossss

    ResponderExcluir
  3. Q lindo o texto do seu pai!!!
    Saudades do meu...
    Nínive, desejo à você e seu futuro marido muita saúde e sabedoria!!!
    Felicidades 1000!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei Ninive deixou de ser minha conterranea ahuasha, e foi para outra cidade começar uma nova e maravilhosa vida, que Deus te abençõe e que seus dias sejam repletos de felicidades...Bjs e uma semana abençoada...

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!