Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


terça-feira, 24 de agosto de 2010

O acidente da Nina

Três dias depois de me casar e no dia em que eu viajaria com o Cid, fomos almoçar comida mineira na casa da mamãe, Cid, eu e a avó dele. U-ma de-lí-cia!!!
Pela manhã, saimos para resolver algumas coisas e a tarde ainda tínhamos tantas outras além de fecharmos a nossa mala, afinal eu tinha nada mais, nada menos que 98kg de bagagem que seriam transportadas de ônibus, carro, avião, lancha e por fim na camionete do Cid, até de fato chegarmos em nossa cidade.
Já na hora da sobremesa e ainda sentados à mesa, Rafael, meu irmão, veio se despedir de nós, porque ele tinha que voltar ao trabalho. Cid se levantou para despedir e a cadeira tombou para trás em uma velocidade tão repentina, que a minha arisca Nina não conseguiu correr a tempo. Só escutei seus gritos. Levantei-me, danei a gritar e comecei a rodear a mesa para pegá-la. Ela correu mancando. Debaixo de um móvel, puxei-a pela cabeça e a segurei no colo. Tentei pegar na patinha. Mais grito. Meu pai, o Cid e sei lá mais quem, me disseram que não era nada e que por isso que a Nina é manhosa, porque eu a ensino reagir dengosamente.
Levei-a para o quarto da mamãe e a coloquei em cima da cama. Ela saiu de perto de mim e desceu com uma pata só. Me descontrolei totalmente. Fui na cozinha e pedi para o Cid que pelo amor de Deus, me levasse com a Nina a um hospital.
Mamãe, assistindo ao meu show até então calada, danou a gritar comigo e a me mandar parar com aquilo. Pediu a Cid para levar a avó em casa, tomar um banho e voltar. Nanda e o namorado dela me levaram a uma clínica, a primeira mais próxima de casa.
Os três médicos veterinários que a atenderam, tinham estudado com o Cid. Me reconheceram e conversaram comigo. Aplicaram morfina na Nina e tiraram raio-X. Eles tiveram que puxar a pata dela em duas posições e a bichinha gritava enquanto eu tremia do lado de fora da sala. Ela teve uma fratura simples, total, na pata dianteira esquerda.
O médico, o primeiro que a atendeu, não quis operá-la, e sugeriu que a levássemos ao Hospital Veterinário.
Já com a mamãe, fomos para lá.
Na portaria começaram uma série de perguntas pertinentes e outras do tipo: vocês agendaram a cirurgia? A Dona Saraiva da mamãe ficou bravíssima e disse: minha filha ela acabou de quebrar, como que eu agendaria?
Com muito custo nos deixaram entrar e esperar sentadas.
Na correria, minha meia fina se desfiou e eu estava parecendo uma Secretária Executiva que foi demitida, sendo jogada do 6º andar. Eu estava arrasada.
Em seguida Cid chegou. O vi descendo do carro. Ele se identificou na portaria e entrou. Em seguida, mandou chamar um médico e logo fomos todos atendidos. Um anestesista (com especialização em dor), leu o raio-x da Nina e solicitou a coleta de exames.
A cirurgia da Nina foi agendada para a quarta-feira seguinte.
Já eram quase 17h quando mamãe pediu para meu marido me levar embora para arrumar as malas. Com compaixão, entreguei a Nina para a mamãe e fui embora com ele.
Mais tarde, chega a mamãe com a Nina quietinha na caixinha.
Mal pude me despedir dela e na viagem perguntei a Cid se a Nina pensaria que eu a estaria deixando, justo agora que ela estava com dor. Cid sorriu, me abraçou e disse que os animais não tem consciência, por isso são animais.
Ainda choro ao pensar nisso tudo.
A parte engraçada da estória é que a mamãe foi ao Hospital visitar a Nina até que ela recebesse alta e depois para aprender a fazer a troca do curativo. Em todas as vezes, a mamãe na portaria:

- Meu nome é Giannete. Ge-i-a-ene-ene-e-te-e. Sogra do médico veterinário Dr. José Cid.


Catapulfiti, o portão se abria prontamente.

Eis o meu dodoizinho:

Da esquerda para a direita:
a cunhada, a sogra do Dr. José Cid
e a sua filhinha.


Aguardando em casa, ser operada.

A tipóia que a vovó colocou.

Pós-operada e tosada

Olhando meio de lado para a foto.

Ontem, com o vovozinho tomando sol.


Nínive
está com tanta saudade da Nina que fica choramingando pelos cantos da casa.

6 comentários:

  1. Gente, o Cid estava tentanto se livrar da Nina só pra vc nao levá-la para o Pará...só pra vc reinar absoluta...kkkkkkkkkkkkkk

    bjos e muita saudade......


    Muah

    ResponderExcluir
  2. OI NINIVE!tadinha da Nina,mas ela vai ficar bem,isto acontece,mas ate em momentos triste não da para ficar sem rir dos seus post,amei seu recado no blog,e não recebi nada pelos correios!mas com toda esta correria não precisava mandar nada,mas agora fiquei curiosa ,depois nos falamos beijossssss

    ResponderExcluir
  3. ain lindinha pobrezinha da Nina! MUITAS MELHORAS PRA ELA! Ela vai ficar sapeca, você vai ver só !! isso ja aconteceu com a minha cachorra! só que ela ficou usando outra coisinha e levou pontos sabe?!

    -essas meninas levadas


    lindinha tá rolando um sorteio lá no meu blog minha fofa!

    participaaa :D

    http://dikafashion.blogspot.com


    Boa sorte :D

    ResponderExcluir
  4. Bem vinda querida!
    Já estava com saudades!
    Que maravilha, então curtiu bem o maridão e o casório flor?
    Ai que delícia de fase não é?!
    Adoro suas visitas ao blog...
    Só que também ando meio alone ali, consiliar trabalho com blog as vezes não se tem tempo!
    Que bom a Nina está bem...
    (morri de rir com o que tu escreveu sobre a tua mãe soletrando o nome dela.. ahaha, vai pro Luciano Huck!
    Kisses mil.

    ResponderExcluir
  5. Ninive, que bom ter vc de volta, saudadesssssssss, tadinha da Nina, meu coração parte em ver a bichinha assim, sou louca por dogs, tenho 2 rsrsrsrrs, mas está tudo bem né?E vc está feliz?Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Ninive,vi suas fotos no orkut,casal lindo.
    Que dó da Nina =( , adorooo cachorros...
    bjos bjos!

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!