Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Enfim casados!

Nosso casamento no civil aconteceu no mesmo dia do religioso às 14h30. Logo depois do almoço eu já estava no hotel que Cid e eu ficaríamos hospedados, me arrumando. A reserva tinha sido feita por mim há dois meses e quando entrei no quarto vi duas camas de solteiro. Antes que eu desse um chilique, sorri imaginando que se eu tivesse pedido para o meu pai fazer a reserva, era bem possível que ele pedisse um quarto com duas camas single. Chilique esquecido, liguei na recepção e confirmei a reserva. Logo um funcionário veio me ajudar na troca da suíte. Acontece que sei lá porque cargas d’águas, em um instante eu estava há mais de uma hora do casamento e em outro eu estava há 15 minutos do Cid ir me buscar. Não sei ao certo o que me fez atrasar tanto. Eu estava de bobes nos cabelos e ainda faltava me maquiar e trocar. Entreguei a mala ao funcionário e falei:
- Me caso em 30 minutos, preciso acabar de me arrumar nesse quarto, algum problema?
- Não, senhora, pode ficar a vontade.
- Senhora ainda não, daqui a 30 minutos serei.

Pronto, perdi mais uns 5 minutos 'dando mole' para o funcionário.

Cid me ligando desesperadamente e eu na porta do hotel tentando parecer a mais calma de todos os tempos.
- Amor, estou na porta do hotel. O hotel é o Manhattan e não o Tamareiras onde fizemos as fotos. - Mas eu estou dentro dele e não estou te vendo. - Mas como dentro dele, santo Deus?

Mais uns cinco minutos, Cid encosta o carro apressadamente, de terno, lindíssimo. No caminho, ele confessa:
- Não ia te contar não, mas .... (e começa a rir), entrei no hotel errado. Entrei correndo, peguei o elevador e ele só ia até o 6º andar e você me disse que estava no 14º. Sai do jeito que entrei, nem falei nada na recepção. Também, ninguém me perguntou.
- Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sabia, só achei que você erraria de hotel grande né, esse hotelzinho que você entrou, por pouco não tem em elevador.

Chegamos ao estacionamento e antes de descer do carro, Cid:
- 'Bora casar comigo?

Antes de chegarmos ao cartório, encontramos na rua com a mãe do Cid, seu marido, o irmão e um primo. Tinham acabado de chegar do Pará e nos casaríamos em 15 ou 20 minutos. Logo em seguida, chegaram meus pais e a Nanda. A Jane, cartorária e responsável pelas documentações civis, ficou sabendo da minha estória e do Cid e nos ajudou com toda a burocracia da documentação, afinal tudo foi feito por procuração. Tão logo ela ficou sabendo da nossa chegada, Jane veio nos conhecer. Conversamos e ela ficou muito emocionada. Testemunhou os nossos ‘sins’ e a troca de aliança.






Nínive esperou seis anos por esse homem. Valeu a pena!

5 comentários:

  1. Ai que lindo !!!! Mais uma vez parabéns !!!! Vocês ficaram lindos nas fotos, adorei. Beijão amiga !!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, lindinhaaa !!!
    Tudo de bom pra vcs: muitas alegrias, muita união e muuuito amor sempre !!!
    Adooorei as fotos, vc estava linda !!!
    Beijooocas com carinho,
    Claudinha

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, estava super linda!!! Me lembrou a Carrie de Sex and The City quando ela casa com o Mr. Big numa cerimônia simples depois de 10 anos de encontros e desencontros!
    Felicidades querida!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. OI NINIVE QUERIDA!esta lindaaaa,amei o look e make,arrasou,estou ansiosa para ver vc de vestido de noiva,saudades e manda beijo para minha mãe kkkkk beijossss

    ResponderExcluir
  5. Olhem a pose do cid na segunda foto!!!!!
    Muitas felicidades!!!!! Que Deus possa estar presente nesta união.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!