Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A bebida e eu

Quem já leu meus posts entitulados 'causo' deve se perguntar (e já me perguntaram):
- Nínive essas coisas acontecem de verdade com você?
- Você jura?
- É impressionante como você atrae esse tipo de coisa.


Na verdade o que acontece é que resolvi - já há bastante tempo - ver as coisas pelo lado bem humorado. Primeiro porque é sempre engraçado e sendo assim a gente ri, depois porque muitas vezes passamos dias, semanas, meses difíceis e eu percebi que quando dou uma chance a mim mesma de sorrir, está sendo imediatamente me dando uma chance de esquecer que tive vontade de chorar ou, que sofri ou, que quis pular do sexto andar de finca. Então nesses dias ruins, os ruins mesmo, eu me fecho, fico calada, deito e durmo muito. Leio mais ainda. Durmo e leio. Durmo.

Para que esses dias não se estendam, me dou uma brecha e compro um vinho. Bebo ele todo. Bêbada eu rio e durmo. Já não leio porque o livro roda junto com o quarto e o vinho que já vazio roda em cima do livro com a cama junto e eu dentro.

Amanheço de ressaca e com o gosto da boca da garrafa na minha boca, afinal bêbado que é bêbado mete a língua para ter certeza que bebeu tudo. Vou para a cozinha e vejo que a minha noite foi boa: queijo com azeitonas e vinho. Começo a lavar a louça e vejo que jantei miojo e que tive o cuidado de jogar o saquinho no lixo, com o lado do modo de fazer para cima, porque eu sempre confiro (Dori, oi?) como que faz um miojo. No prato sujo, vejo resquícios de miojo com queijo e azeitonas: quanta criatividade para um miojo. Para um miojo não, para uma bêbada eu quis dizer. Vejo que não vejo.

Hoje, sexta-feira amanheci de ressaca. Diferente das outras vezes em que eu bebia em casa sozinha, dessa vez o porre foi com o marido. De cerveja. Ao deitar, lá pelas tantas, ainda liguei a TV e peguei um livro: Divã (eu releio meus livros trocentas vezes). De novo o livro rodou junto com o quarto e o meu copo de cerveja já vazio, rodou em cima do livro com a cama junto e eu dentro.

Entretanto, dessa vez o gosto na minha boca teve o gosto da boca dele. Por volta das seis da manhã, quando o sol bateu entre as frestas da janela, vi seu corpo nu de costa para mim. Não me lembro de ter visto essa imagem exuberante em toda a minha vida. Nem quando fomos namorados em 2003/2004. Apreciei-o-o.

Eram dez e meia quando resolvi levantar e na cozinha avistei pães frescos sobre a mesa. Não só hoje, aliás. Ao lavar a louça vi a nossa queda por comer de madrugada depois de bebermos. Eu já tinha ido dormir quando ele ainda preparou alguma coisa com ovo.

Então, desde que o dia em que resolvi afogar todas as minhas mágoas em bebida, ficou claro que eu era um viciada em .................................................................................................................. rir. Claro! Porque eu arrumo uma facilidade para falar, contar causo e rir que não há de se ter idéia.

Resumindo: se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.

2 comentários:

  1. Ninive amiga vc e demais, e esta certissima sempre e olhar as coisas com bom huumor e pelo lago bom né e ainda diverte a gente rsrsrs...Bjs linda e uma semana abençoada...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk,sua danadinha,então a culpa é do vinho kkkkkk,é uma pena eu não consigo beber nada,quero muito me viciar em rir,você é incrível mesmo,beijosssss

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!