Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O dia do meu casamento - PARTE III

Uma das emoções do nosso casamento foi fazer a lista de padrinhos e no dia, vê-los testemunhando nossa união. Alguns que não puderam ir - tão importantes quanto os que foram - de alguma forma nos comunicou a ausência tão sentida até hoje por nós.

Os padrinhos do Cid foram seus amigos de faculdade Luiz Fernando, João Paulo e Daniela que acompanharam nosso namoro em todas as festas e encontros de turma, seus amigos de todos os finais de semana Cristiano e Lucas (que foi inclusive seu procurador para nos casarmos) e sua tia querida e amada Deise que estava lindíssima em um tomara que caia azul turquesa.

Os meus foram minha querida amiga Eliana que me conhece desde os meus quatro anos de idade, minha querida Ana Paula (indispensável), meu amigo Zequinha, meu dentista e confidente Léo, minha irmã Nanda e seu indefectível namorado, Henrique e Maria Alice (uma gracinha de pessoa) e minha querida Elaine que se lembra de todos os meus aniversários desde o primeiro ano que nos conhecemos.

Na ordem que entraram:

Alex e Nanda


Luiz Fernando e Eliana


Henrique e Maria Alice

Lucas e tia Deise

Cristiano e Elaine


João Paulo e Daniela


Zequinha e Ana Paula


Léo e Séfora

Então basicamente Cid arrumou os meninos e eu as meninas e a minha idéia inicial era que os meninos fossem de chapéu preto mais terno bem estilo Robert Duvall em Apocalypse Now, mas foi abortada pelos mesmos que nem deram bola para a minha eureca estapafúrdia. (Ahhhh meninos!)

Todos os seus padrinhos eram de fora e tivemos a satisfação de saber que vinham de Sacramento/MG, Carneirinho/MG, Aparecida do Taboado/MT, Palmas/TO, Brasília/DF, além dos nossos convidados que vieram de cidades vizinhas e outras nem tanto, como Belo Horizonte/MG, Marabá/PA, Pacajá/PA especialmente para nosso enlace.

Entretanto, além dos padrinhos, outras ausências foram sentidas. Pessoas que amo muito e que não puderam comparecer, deixaram em palavras ou em presentes seu carinho por mim e pelo meu marido. Com medo de esquecer de um, prefiro não citá-las.

Contudo, porém, uma pessoa uma bem especial, que nas suas palavras se recusou a me dar presente em forma de dinheiro (como foi de praxe em nosso casamento já que não tínhamos a menor condição de trazer microondas, panela de pressão, jogo de jantar, rolo de macarrão, escorredor de pratos, máquina de lavar e outros, no avião) me abordou a certa altura do casamento e me presenteou com um par de aparadores lindos lindos, presente dela e da sua mãe, a tia Célia (minha tia do coração). Eu que já vinha chorando desde o discurso e depois vendo os noivinhos no bolo (surpresa da mamãe), me desmanchei com as suas delicadezas em forma de presente. Quando nova, eu morava mais na casa deles que na minha. Era certo que quase todo final de semana eu dormiria lá e arrumava minha mala para três dias com doze calcinhas – Vai passar o final de semana tomando banho Ninivinha? – dizia a tia Célia. Foi na sorveteria deles, a Chandelly, que tomei 19 bolas aos 10 anos de idade e passei mal a noite toda com congelamento interno e foi fuçando nas maquiagens da Eliana que eu aprendi a me maquiar e a passar batom vermelho sem olhar no espelho. Ela disse que quando me viu entrando com aquela cor de batom, voltou no tempo e se lembrou de mim ainda pequena. Foi com a Eliana que eu descobri na tenra idade, o valor de uma amizade e o sentimento leal de ter uma amiga. Foi por ela que minha boca estava tão vermelha.






Nínive ficou com vontade de casar de novo, com o mesmo marido, só para sentir toda a emoção vivida. Mais fotos aqui.

14 comentários:

  1. Nínive que lindo!!
    Vc mora em que cidade do Pará?
    Meu namorado/noivo também está no Pará!
    Beijos Má
    http://malusis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa me emocionei com esse post !
    As fotos estão lindas e o mais importante é saber mais um pouquinho de todas essas pessoas maravilhosas q fazem parte da sua vida !
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Ele está em Marabá, faz 3 meses!
    Ainda não tive coragem de ir pra lá. Acho que em Dezembro vou!
    A esperança é que vai sair uma remoção logo e ele deve voltar para o Paraná!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ninive! Pois é amiga, sou uma mulher pequena! Mas a Carol também estava de salto, aí é sacanagem né? O jeito foi apelar para o degrau mesmo! ahahahah Bjo!
    http://broguedadoida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nínive,
    Adorei as fotos do casamento. as madrinhas estavam lindas.
    Casamento é sempre emoção ...
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lindas fotos Ninive, que cogem cortou os cabelón, confesso que amo cabelos compridos, mas ficou linda com o novo corte também...Bjs e uma semana abençoada...

    ResponderExcluir
  7. que lindo!!! ´parabens... essa energia, vibrar...

    ResponderExcluir
  8. Oi Nínive,
    Passei para desejar a vc uma semana maravilhosa.
    Bjs

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Minha lindaaaaaaa! Parabéns, parabéns, parabéns! Tava afastadinha e quando voltei pra te visitar, vi que postou fotos do dia mais glamuroso da tua vida, haha! Muita felicidade, mesmo. Aos dois!
    Eu tb cortei o cabelitcho! Amo assim, curtinho. Ficou lindão!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nínive,
    Passou no meu bloguito e desistiu de falar comigo... pq?
    Bjkas e uma ótima quinta-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. olá querida, já te disse que vc escreve mto bem!! dá gosto ler seu blog, adoro! falando nisso, adorei seu novo corte de cabelo, ficou show!!
    bjs
    Nara

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo eleganteee,deve ser uma emoção e tanto,morro de vontade de casar rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá, vim aqui conhecer o seu cantinho..gostei muito...meus parabéns!Te convido a conhecer o meu e ser minha seguidora...www.docecabanna.blogspot.com e www.cabannabreshopping.blogspot.com. vendo vestidos importados e maquiagens...de deixar qq mulher doidinha, uahuahauha.. Sem falar que, é um cantinho para expor nossas idéias, dar sugestões...Gostaria que fizesse parte disso. HOJE COMEÇA O SORTEIO DO conjunto cedido por ROGÉRIO RINALDI, um designer de jóias com mais de 20 anos no ramo, porém, que resolveu criar seu próprio nome no mercado agora. Trata se de um conjunto de pulseira e brinco, feito em prata 925 (a melhor prata que existe, com apenas 5% de cobre), banhada em ouro. A peça dele semelhante a esta é vendida a 300 reais. Esta, é exclusiva.
    Voce não pode ficar fora desta!!!! te aguardo.

    Um grande beijo!!!!

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!