Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


terça-feira, 19 de outubro de 2010

O meu antes e depois


Desde que Cid viu as minhas fotos da formatura, que vem me pedindo para manter meus cabelos lisos. Perguntou se eu tinha secador, chapa e jurou que euzinha daria conta de secar essa cabeleira do Zezé sozinha. Jamé!

Certo dia, quando fomos a uma feira agropecuária fui a um salã e fiz escova. A cara de satisfação dele dava gosto de ver. Mas eu definitivamente não dou conta de secar esse bandido e para ele ficar liso, a escova tem que ser muitíssimo bem feita ou mesmo depois da chapa ele se rebela e vira uma flor. Foi isso o que aconteceu quando estávamos assistindo ao show da Banda Xeiro Verde nessa feira. A certa altura, resolvo passar as mãos no meu cabelo e sinto-o ouriçando e olha que nem dançando eu estava. Imagina se me empolgo e começo a fazer os passinhos brega -techno-melody? Cabelo para um lado, para o outro e depois para frente e para trás.? Pronto, pronto, agora pode ir no banheiro molhá-lo na pia porque o troço tá bonito não. Fuénnn.

Desde a minha formatura que venho pensando em diminuir o comprimento, mas aí veio o casamento e adiei o corte. Ontem Cid e eu acordamos 5h30 da madruga e fomos para a 'cidade' abastecer o carro e trazer os carotes de combustível que cairam da camionete na viagem de volta e não vimos. Cid voltou e não achou. Cid calculou o preju: R$ 500,00 e eu tive pesadelo a noite provavelmente por ter ido dormir triste :( .

Senão fosse esse fim de viagem teríamos ido dormir com mais saliência, já que ele não cansou de me dizer que estou mais linda com o new look. Na volta, balancei tanto a cabeça que quase fiquei com dor de cabeça, mas o resultado final ficou bom. Chocante, mas amei. Eis meus novo visu. Muah!




Nínive guardou o cabelo cortado. Hihi.

11 comentários:

  1. Ninive, que lindoooooooo, adorei, vai ficar bem mais fácil para vc manter, uma pena que não tenho coragem fico só adiando rsrrsrs, um dia corto hahahaha, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  2. Ah querida, eu adorei o novo visúuuu!! Ficou linda e fina!! puro Glamour!!

    ResponderExcluir
  3. Ain q coragem de cortar o cabelãoooooooooo !
    Mas, fala sério né flor, vc já era lindona, agora tá muito mais, rsrs !
    Sem contar q agora dá prá fazer chapinha tranquilo, rsrs !
    Bjks !

    ResponderExcluir
  4. Fikou Lindona..Eu tbm cortei o meu cabelão...hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Re: [Memorial em Flor] O meu antes e depois‏
    De: Papaizinho do meu Coração -UNIUBE
    Para: Nínive Lage
    quarta-feira, 20 de outubro de 2010 10:05:15

    A D O R E I I I I !!! Seu pai falou que agora sim, vc está mais parecida comigo. Ficou lindo, lindo demais. Ficou mais nova, super fashion. beijão da mamy

    ResponderExcluir
  6. Re: [Memorial em Flor] O meu antes e depois‏
    De: BOMGÁS Bomgás
    Para: Nínive Lage
    quarta-feira, 20 de outubro de 2010 10:10:15

    Bom dia! Ficou legal o novo visual!!!! estamos todos felizes com a proximidade de voces bem pertinho daqui! Saudades bjssssss Suely

    ResponderExcluir
  7. OI Ninive!você ficou ainda mais linda,amei o novo cabelo,ficou moderno e super fashion, parabéns arrasou,beijosssss

    ResponderExcluir
  8. Oi linda ta de cabelo novo hein..
    e amei seu novo lookk
    ta de parabéns...

    Então vc me perguntou lá no meu blog sobre a Mascara do avon super extend...então usei ela e não senti akela diferença q ela promete não..normal...
    mas tenho amigas q sentiu a diferença e disse q dá um volume q é uma beleza..hehehe

    bele?
    bjus gataa

    ResponderExcluir
  9. Ninive..vc teve muita coragem, mas o resultado ficou otimo!! As vezes a gente tem que arriscar, inovar e mudar..parece que as energias fluem de forma mais positiva nao eh mesmo! Ficou linda!!

    Bjs Giovana..
    http://toquedeelegancia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. VC FICOU OTIMA COM ESSE VISUAL FICOU MUITO BOM MESMO ,COMBINOU COM VC...E BOM MUDAR UMA VEZ OU OUTRA NÉ?..MAS VC FICAVA TBM MUITO BEM DE CABELO GRANDE...MAS AGORA TA SUPER FASHION!!!BJAO LINDONA

    ResponderExcluir
  11. Uau! Moderno e lindo! Adorei! Eu vou ter dificuldade de deixar o meu crescer. Se deixar, nao vai ser muito. Vamos ver...

    Adorei seu bouquet, viu? Mulher de atitude (será que isso é comum entre as ruivas?)

    Bjs, Jane (Beijo de Pracinha

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!