Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vai dar tudo certo!

  • Cid passou a semana fora fazendo vacinação assistida nas fazendas. Por conta disso, teve que cumprir horários duros como levantar as 4h30 da manhã, todo dia. Chegou ontem e foi só o tempo de arrumar a mala para hoje viajar de novo. Dessa vez para ir buscar a nossa mudança, há 1.000 km daqui.
  • Como o 'abençoado' desfez o combinado (rosnando), Cid foi ver preço de frete particular. A minha sogra e seu marido fizeram cinco orçamentos e acharam cotação entre R$ 3.500 e R$ 4.000,00 (rosnando e em posição de ataque), Cid não teve outra solução a não ser ir buscar ele mesmo nossas coisas (caim caim caim caim). Coitado do meu marido, fazer essa viagem de novo, nessa rodovia Transamazônica vergonhosa e ainda bate-volta: chega, carrega, toma banho, come alguma coisa e volta, para ver se consegue chegar aqui no domingo fim de dia ou segunda pela manhã. Ele conseguiu uma Ducato que não está lá essas coisas, mas no momento é o único utilitário que cabe nossos badulaques.
  • Não tem sido fácil ver o Cid ir e vir. Quando é trabalho eu sei que são viagens curtas e dá para nos falarmos, mas ter que voltar para as bandas de lá e com dia para voltar .... ai... que vontade de chorar. Vontande não: abri a bocona hoje quando ele me deu um abraço e disse que estava indo buscar as nossas coisas e fez um gesto com o indicador para ele e para mim. Nossas coisas!
  • Cheguei a perguntar essa semana se ele queria que eu fosse de companhia, mas ele achou melhor eu ficar com a Gatinha e sua tropa. Gastamos menos. Ela (a Gatinha) também deu um jeito de perguntar se Cid queria que ela fosse também. Como ela não sabe falar, agiu. Pegou gatinho por gatinho e o levou para dentro de casa, perto daonde estavam as coisas dele de viagem. Deitou e ficou.
  • E eu achando que só eu sentiria falta dele, posso com isso?

Boa viagem, amor meu!

8 comentários:

  1. Ní, um ótimo fim de semana flor!! Fica com Deus! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. De: Giannete Lage
    Enviada: sexta-feira, 26 de novembro de 2010 21:04:26
    Para: Nínive Moreira Lage


    Ao ler seu blog hoje depois de dias sem nos falarmos, fiquei com o coração apertado, pensando, não posso estar perto da Nínive
    para dar a ela um colo e continuar dizendo que tudo vai dar certo, e que no final tudo vai ficar bem, e se não ficou ainda é porque o fim não chegou. Fim dessa novela mexicana, que virou o assunto da sua mudança. Você e o Cid terão muito pra contar aos meus netos sobre suas aventuras num "país" que se chama Pará. Percebí seu tom de tristeza ao falar da semana difícil que o Cid teve e do fim de semana, sem vocês poderem ficar juntos, por ele ter precisado ir buscar a mudança. Essas intempéries fazem parte da vida e nos dão experiência até, para sugerirmos a outros que nos permitirem, fazerem diferente de nós se por ventura ficarem numa situação parecida com a nossa. Tenho certeza que vocês estarão craques nesse assunto de mudança. Você falou de saudade do seu amor. Apesar de ser um sentimento que dói, só sentimos saudade do que gostamos ou amamos, e que por ventura de forma definitiva ou temporária não estará conosco. Graças a Deus, Cid voltará pra você, pra gatinha e pra sua casinha, que ainda não tiveram a oportunidade de estrear, mas calma! agora falta pouco. Deixo um beijo com saudades e desejando que vocês sejam felizes nessa nova cidade Tucuruí, que os acolheu carinhosamente. Um abraço na Nívea, que de forma generosa junto com sua família tem sido tão hospitaleiros.

    Saudades, mamy

    ResponderExcluir
  3. Ai Ninive, se Deus quizer e ele quer, tudo vai dar certo, vc merece que dê né?Que fofo o e-mail da sua Mãe, putz que saudade!!!Estou até emocionada aqui, depois dizem que esses bichinhos não entendem, beijos querida, Va.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ninive, confesso que me tocou bastante o seu post. Tenha certeza que vai sim dar tudo certo!!

    Bjs querida e tenha um bom dia!!
    http://toquedeelegancia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nínive,
    Dizem que gatos não se apegam aos donos! Quem diz isto nunca teve um gato,pois os bichinhos ão sensacionais!
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. OI minha querida!tudo vai dar certo,so passei para dar um oi,estou me recuperando,beijosssssss tel tim 84361838

    ResponderExcluir
  7. é mesmo muito dificil de entender. mas boa sorte..

    ResponderExcluir
  8. nossa!! mas é assim mesmo amiga, aconteceu o mesmo com o meu irmao qndo mudou pra fortaleza! vai dar tudo certo sim!!
    bjs

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!