Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


domingo, 8 de maio de 2011

Nínive no Haiti

[...]
RafaeL: então, fui escalado pra fazer um texto sobre o dia da mulher e lê-lo amanhã na formatura, aqui na base... e estou sem nenhuma inspiração...
Nínive: deixa eu ver
RafaeL:
RafaeL: acabou de me ocorrer que, no seu caso, vc é ao mesmo tempo a musa e a própria poetiza, kkkkk
RafaeL: rsss
Nínive: é do Carlos Drummond de Andrade, ele é extenso, mas pode ser sintetizado, o que acha?
Rafael: Nínive sabe? Esse texto não vai servir... eu precisaria de algo que enaltecesse as mulheres em geral, e se falasse das mulheres guerreiras ai então ia pro 10
Nínive: tendi
RafaeL: é que tem 3 mulheres militares aqui na base amanhã vai ser a homenagem a elas
Nínive: hummm ... faço uai
RafaeL: faz pra mim? pode ser curtinho, de 2 minutos... rsrs
Nínive: rsss, xô me inspirar aqui
Rafael: respira fundo

Minutos depois

Nínive: o texto deve ser escrito como se fosse um homem homenageando uma mulher?
RafaeL: pois é, ficaria melhor se fosse neutro... (e eu aqui, olhando os dentes do cavalo dado...)
Nínive: dentes do cavalo dado?
RafaeL: Assim, dando palpite no texto que estou ganhando... "cavalo dado não se olha os dentes"
Nínive: ah, sim... caiu a ficha

Tempo depois



Alma de Mulher


Nada mais contraditório do que ser mulher... Mulher que pensa com o coração Age pela emoção e vence pelo amor. Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas, num único olhar. Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros daqueles a quem ama. Que hospedam no ventre outras almas dá a luz e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou. Que dá as asas ensina a voar, mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem. Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes. Que como uma feiticeira Transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, só pra ninguém notar. E ainda tem que se forte, pra dar os ombros para quem neles precise chorar. Feliz do homem que por um dia Souber entender a Alma da Mulher! Parabéns a essas mulheres guerreiras, mães companheiras, amigas, cúmplices, batalhadoras, inteligentes e sensíveis.









Rafael é médico, está em Porto Príncipe no Haiti e declamou para 250 militares da ONU. Além de simpático ainda me deixou a seguinte frase: "[...] algumas flores não precisam de pétalas. Atraem pelo aroma, pelo mistério, pela singularidade".


Depois eu quem escrevo bem.

6 comentários:

  1. Ei linda desculpe a ausencia, mas ta dificil concilir tudo rsrsrs, ja pensdei em desativar o blog, mas estou tentando mante-lo, porque amo esse cantinho que me distrae e me trouxe muitas coisas boas em especial as amizades...Ando na correria, tinha dado uma desacansada dos livros e agora tenho que voltar a estudar para esta bendita OAB rsrsrs. Mas vou tentar manter o blog, apesar de não conseguir fazer os post da forma que gosto...Bjs linda.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nínive,
    Que lindo o seu texto! Parabéns! Agora conte para nós como vc conhece um militar no Haiti?!?
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Resposta do Rafa,Betty:

    "Ah... Conta pra ela que vc me conhece desde quando eu era um filhote de médico, uai! rsrs
    Bjos!"


    Betty, ele era estudante de medicina em Uberaba, na mesma época em que eu Secretária do curso dele. Ele se formou, se foi e a amizade ficou. Num tô importédi?

    ResponderExcluir
  4. hauhauaha, Ninive, vc não existe, texto lindooooooooo, bjs, obrigada pelo carinho sempre, Va.

    ResponderExcluir
  5. amada que tudooo. vc tá poderosa demais... vc é o poder em pessoa. ele leu seu texto lá?!
    muito importante vc. seu texto disse tudo. bonita a frase do médico.
    Besos,besos.
    http://vivi-aninha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!