Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Era para dar tudo certo: o quase não deixou.

Bruno Marzola conhecido também como Rural é graduando em
Gestão Ambiental e Pós Graduando em Gestão em Agronegócios.
Como pré requisito da faculdade ele terá que apresentar um trabalho
que será sua 1ª Apresentação de Iniciação de Potros - Doma racional
que acontecerá durante o Porteira Adentro na
FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba
nos dias 10 e 11 de junho de 2011 das 08h às 17h.
Bruno é precursor na área de doma de cavalos e burros
tendo em seu currículo cursos de Doma ministrado pelo instrutor João Batista da Silva,
1º Curso de Iniciação de Potros promovido pela Fazenda Querença e
Fazenda Angicos e Clínica das Rédeas ministrado pelo juiz e treinador norte-americano
Doug Milholland no Rancho Seabra realizado pela Associação Centro-Oeste do Cavalo de Rédeas - ACOR.




Ele tem 1,80, olhos verdes e é de uma determinação im-pres-sio-nan-te. Sua beleza não é seu forte, apesar de chamar atenção. O seu forte é a sua paixão: Doma.

Bruno apareceu na minha vida quando por duas tentativas frustradas tentou mostrar seu trabalho na faculdade onde estuda. Depois de rodar 1.000 flyers, convidar amigos e envolver pessoas, sua apresentação foi cancelada duas vezes, no mesmo lugar, por diversos fatores. Sua sorte, é ser aluno do meu pai, um cara que a-ma dar aula e deu todos os créditos para Bruno apresentar seu trabalho de forma prática. Com seus contatos, conseguiu que Bruno - a convite do vice diretor (e amigo) de outra faculdade, permitisse que ele fizesse sua apresentação em dois dias em um projeto de extensão maravilhoso que essa outra faculdade promove uma vez por ano, chamado Porteira Adentro.

Em um almoço, há umas semanas atrás, papai contou o que tinha acontecido com esse aluno e me pediu para ajudá-lo. Passei meu celular e desde então toda semana temos saido para, do zero organizar pela terceira vez o evento. Fomos atrás de novos patrocinadores, frete, carreto, camisa, bordadeira, calça, bandeirinhas, montamos a arte, revimos, mandamos prá gráfica, distribuimos, divulgamos ... consegui até que o Jornal de Uberaba publicasse uma nota sobre seu evento.


Nessa sexta (10) e sábado (11) eu finalmente veria Bruno Marzola fazer sua 1ª Apresentação de Iniciação de Potros - Doma racional. Nada mais o deteria. Nem a mim, nem a ele.

Ou quase nada.

Ontem, por volta das 15h uma rajada de vento com chuva era tudo aquilo que faria Bruno não se apresentar. Ele estava no campus preparando a acomodação do cavalo (junto com outros alunos que estavam também montando seus trabalhos), quando viram tudo ir para os ares: banner, faixas, tendas, pinheiros caindo inteiros, lascados, carrinho de churros, lonas ...

A força do vento foi destruindo e desmanchando um trabalho de semanas de todos os alunos e além do investimento financeiro, estava voando também a oportunidade de muitos de mostrar seu valor. Incluindo Bruno.


Estava cochilando quando ele me ligou. Quase não consegui responder ao que ele me contava. Só fazia chorar escondido. Ele percebeu, desligou e veio parar aqui em casa. Bruno é ainda mais lindo quando fala com o coração. Não tô aguentando lembrar de suas palavras que fico embargada. Ganhei um abraço, palavras gentis e delicadas de gratidão e um amigo.



No curral que ele montou, nada aconteceu





Nem a barraca desmontou


Um dos estandes destruídos



Outra estrutura no chão





Bruno desmontando o curral



Rodrigo e Bruno



Bruno Alves Marzola




Bruno, vamos fazer mais trinta e três, vezes três, viu?

4 comentários:

  1. Oi Nínive,
    Que coisa chata! Apostar em algo e quando está pra se realizar a fúria da natureza levar tudo!
    Mas ele terá outras chances e a natureza estará mais calma nas próximas vezes.
    Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. que chato o que aconteceu... Nínive, a letrinha do seu blog está pequena (pra mim que sou cegueta) e as legendas eu praticamente não consigo ler... =)

    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Que chato, mas certamente ele tera muitas outras oportunidades, esperança e fé sempre...Bjs linda e não some não rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Ninive volta aqui para comentar o post, pois estou na rua, passei só para dizer que pode se inscrever no sorteio do colar ok?Só siga a
    Dani no blog ok? bjs, Va.

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!