Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Pegar no tranco



Olá!

Até eu pegar no tranco e começar a elaborar assuntos, devo ficar uns dias escrevendo, outros não.. por favor não desistam de mim. Eu valho! rss.

Mas, já que estou aqui, gostaria de dizer que estou passando uns dias penosos. Acostumei instantaneamente com meus pais em casa que vieram só para a minha formatura. Passar pelo quarto deles e vê-lo vazio não está sendo nada fácil. Passei 10 dias no convívio familiar e vi que, longe deles tenho perdido a chance de ver meus pais mais velhos, mais leves, mais engraçados e muito bem humorados. Eu ri tanto com eles aqui, que acho que estou chorando até hoje, só de imaginar que passarei mais tantos meses sem ouvir as tiradas muito bem humoradas da minha irmã e as imitações hilárias do meu pai em público - ele imitou o Michal Jackson na praia, o Roberto Carlos aqui em casa, uma bicha no shopping e um tipo aleijado no terminal de Jacaraípe).
A mamãe? Bem, ela está cada dia mais linda, preocupada com seu ofício de artesã e de cuidadora do lar, e [cuidadora] claro do seu invejável corpo que parou no tempo. A mulher teve quatro gravidezes e estamos com pesos praticamente equiparados.
Ai! Preciso me cuidar....

Mas foi tudo uma delícia e é por isso que estou curtindo esses dias de luto..:(
Foi bom, foi muito bom. Quero de novo!


Beiju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!