Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


quarta-feira, 14 de julho de 2010

15 dias

Outro dia faltavam 3 meses para eu me casar.
Agora faltam 15 dias para ir à Uberaba.

Todas as coisas estão engatilhadas. Mas sabe quando ficar faltando um tiquinho daqui, um tiquinho dali? Então ...

Hoje vou começar a desfazer das coisas que não vão comigo. O tal do desapego material .... porque o emocional está totalmente despreendido. Não existe nada daquilo que não seja substituível. Aliás, o foco nem é esse. Coisas grandiosas estão me esperando, como o amor: sentimento grandioso, de generosidade, de concessões, de compartilhamento ... sentimento recíproco ... quem nunca desejou senti-lo?

Ando egoísta nesse ponto e olha que egoísmo não combina com amor, mas é que estou vivendo uma fase tão sublime que eu não gostaria de trocar de lugar com ninguém nesse momento. Um momento que é meu: íntimo, ínfimo. Meu. Meu. Meu.

Ontem fui jantar na casa de uma pessoa especial. Muito especial. Ela preparou uma macarronada divina, mas não conseguiu esconder sua emoção de me ver ali e que o ali, só vão durar mais 15 dias. Toda vez que eu insistia em contar alguma coisa que não lhe arrancasse gargalhadas, ela trocava seu sorriso, por lágrimas nos olhos. Naturalmente eles ficavam vermelhos cada vez que eu, sem dizer nada, apenas a olhava fixamente.

Sabe aqueles amigos que se comunicam com os olhos? Leila e eu somos assim. Não éramos. Nos tornamos. Nas suas palavras "uma amizade que não tinha para dar certo", mas que "há amigos mais chegados que irmão". Nesse dia, Leila me escreveu um e-mail lindo e ela que não tem costume de me escrever, me surpreendeu com suas palavras delicadas e o seu "NEM, TE AMO" de sempre.

(Eu quem cai no choro agora. Pausa para me recompor).

Na casa dela ontem, levei uns mimos e uma cartinha para o filho dela, o Pedro Henrique (2 anos). Seu marido Warley, leu em volz alta e ele com o DVD do 'Pica-pau e seus amigos' na mão, prestando atenção. Coisa linda de se ver. Na carta, falei um pouco da tia Nínive, da saudade que vou sentir dele e que muito provavelmente ele não se lembrará de mim quando voltar a me ver, mas que eu deixaria uns presentes como forma de se lembrar da tia.

Fui dormir com um aperto no peito muito grande. Uma sensação de despedida, de última vez na casa deles e de que não vai dar para irmos à praia juntos, como sempre fizemos.

Hoje, respondendo a um e-mail da Leila, percebi a grandiosidade dessa dor que ela já está sentindo. Nesse momento, só posso desejar que eu a tenha bem perto de mim, mesmo que esse perto seja tão longe. E como será longe.
(Custando a terminar esse post).

A carta era para o Pedro Henrique, mas mãe ja sabe né. Tudo a afeta.
Adivinha o que ela fez?
[...] peguei a cartinha, e fui ler no banheiro e chorei mais!!!"



Com vocês: Nem e Nem.

No aniversário do Lucas.


Na meu churrasco de comemoração do TCC


No jantar da minha formatura

Na minha colação de grau


Eu que te amo, Nem!

8 comentários:

  1. Nossa 2 semaninhas só...que Deus te abençõe amor!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. NINIVE!estou em lágrimas,que linda amizade,fica tranquila amizades assim,nenhuma distancia consegue destruir,beijossssss

    ResponderExcluir
  3. Que legal Ninive, é bom demais termos amigos assim, são bençãos, dadivas de Deus para nos auxiliar na caminhada aqui...E esta quase chegando o grande e maravilhoso dia...Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Amigos verdadeiros são poucos.Ninive, contagem regressiva, 15, 14 ....., bjs, Va.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!
    Uiiiiii que delícia, tá chegando o grande dia!
    Admiro e amo sua forma de escrever!
    Querideza : noiva, grande beijooo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, agora começou a contagem regressiva? Como você está? Muito nervosa?
    Beijinhos, bom final de semana!
    Gabi

    ResponderExcluir
  7. huahaahua Ninive vc é ótima, só vc percebeu na tatoo kkkkkkkkkk, eu juro que ampliei a foto para descobri, mas a resolução não é boa, eu tive a mesma sensação, mas não escrevi porque não tinha certeza, bjs, Va.

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!