Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


terça-feira, 6 de julho de 2010

Contagem regressiva

Olá!

Cedi meu posto de ficar nervosa e dar piti para o meu semi-marido, temporariamente.
Agora é ele quem anda atrás de guarda-roupa, fogão, geladeira, cama, máquina de lavar, fiação, tanque, chuveiro elétrico, aluguel da casa (vamos morar em uma casa de madeira, - e eu estou a-do-ran-do).

Entramos na contagem regressiva. Faltam 30 dias apenas.Nos casaremos dia 06 de agosto às 14h no civil e às 20h30 no religioso.

Em virtude disso, botei tooo-do mundo para correr contra o tempo lá em casa. Todo mundo menos o Papai, que anda ocupado com a Liz, sua poodle, que pariu essa madruga dois machinhos. Meu pai, agora de vovô, está sem condição emocional de cuidar do meu casamento e assumiu a sua posição de pai das crianças.

Fora esse contra-tempo (Parabén, vovô!), toda a hora do dia que liguei no celular da minha irmã, ela e mamãe estavam na rua correndo - literalmente - pra fechar algumas coisas que já estavam atrasadas demais. Estavam resolvendo tanto, que Cid me ligou dizendo que a grama do ouro está o olho da cara. Fiquei de ver aqui e achei mais ou menos a mesma coisa e então liguei: - Mãeeee, vê também por favor quanto que está a grama do ouro aí em Uberaba, porque para o lado de cá está um roubo. Em menos de uma hora, mamãe me passou o valor do par. E,claro, conseguiu um adicional, um tal de brilhante que eu estava querendo. (Lusho).

Amanhã vou enviar as etiquetas dos convites para a Nanda só colar e postar na segunda, que - depois de subscritos - serão enviados pelos correios. As alianças também ficarão prontas na segunda. Agora falta pouco. Muito pouco.

Meu check list está quase fechado. Quase, porque fico com medo de dar um ok e depois voltar atrás. Um medo de esquecer as coisas e as pessoas.

A outra notícia boa é que minha dieta está surtindo efeito, dei uma murchada considerável. Ainda está faltando um pouco, mas tirei fotos de frente e de lado e já vi diferença na barriga e cintura. Ainda tenho 4 semanas: menos 2 ou 3 quilos e meu tomara que caia vai ficar supimpa!

Falando nisso, o vestido de noiva está alugado. Troquei um bolero que eu tanto queria por véu. Achei mais elegante e sofisticado.

SIM! Estou feliz, tentando me controlar e não descontrolar os demais. Ando nostálgica e perdendo o sono por conta desses preparativos.

Essa semana comecei a treinar uma pessoa para assumir a minha função e cargo no escritório e ao contrário do que imaginei, estou com sensação de desapego, de compartilhamento de responsabilidade e de desligamento.

Uma delícia saber que em 4 semanas estarei em Uberaba para rever minha família, amigos e para me casar, com o homem que me escolheu para si.

Meu nome é FELICIDADE!



Nínive não está conseguindo ler os blogs queridos, mas até no final de semana ela se atualizará.
Nínive Moreira Lage já é Nínive Moreira Lage Ferreira.

2 comentários:

  1. Respire fundo Ninive que esta chegando...estou aqui na torcida desejando de coração tudo de maravilhoso para vc que este dia seja lindo e magnifico e a nova etapa de sua vida como mulher casada rsrsrs seja de benção, uma lara repleto de amor e respeito...Bjs e quero ver as fotos depois tá...

    ResponderExcluir
  2. Felicidade, que bom que está tudo dando certo!!!
    Beijos da Jana!!!

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!