Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


domingo, 11 de julho de 2010

Geral

Olá!

Parabéns Fúria!!!!!!!!
Só chegou lá quem mereceu.
(Viram a maleta da taça? Lusho total hein?).

Geral 1
* faltam 25 dias para o meu casamento e 18 dias para eu estar em Uberaba. Ainda não estou ansiosa do tipo ficar sem dormir, sem comer (essa parte seria boa né?) e parei de dar pitis. Ufa! Comecei a montar (na cabeça ainda) o cerimonial e o protocolo da festa; afinal de contas sou Secretária Executiva Trilíngue, estudei para isso (também) e vai ser eu mesma que vou fazer (nada mais esperado né?).

Geral 2
* ontem fui à Glória, um bairro de Vila Velha (oi Aldi?) que tem coisas muito baratas, comprar meu vestido do civil e umas bijoux para montar. Fui direto em uma loja que estou acostumada e experimentei vários longos. Acabei ficando com um curto. Rs. Na cor roxa. Lindo. Também garimpei em várias lojas, lembrancinhas para dar no chá de lingerie e o que eu tinha na cabeça vai sair. Só não vou contar porque parte da trupe convidada lê o blog e não quero antecipar. Apenas direi que sou eu mesma quem farei e não é bijoux. Uma gracinha.

Geral 3
* parei de fazer sobrancelhas (é assim que escreve?), pintar o cabelo e depilação só mais uma vez e olha lá. Rs. Foco Nínive. Até isso meu Jesus. Falando em foco, fui ver a lingerie da noite de núpcias. Pergunta: porque quando falo em noite de núpcias todas as vendedoras me levaram para aqueles quartinhos (ou salas) do amor? Lá dentro me deram váááárias opções. E queriam me ver vestidas. E ainda vinham com cada novi (ai meu pai lê o blog). Não comprei. Tinha tanta opção que fiquei confusa e resolvi que vou ver isso em Uberaba (alow mamãe!). (Mas tinha cada coisa. Uau!)

Geral 4
* já fui aos correios e a uma transportadora. Não compensa eu levar toda a minha mudança embora. Vai ficar tudo muito caro. Muito mesmo. Então, decidí vender a maior parte das minhas roupas e sapatos para um brechó. Além das roupas, terei que desfazer dos livros (ai isso vai doer) porque pesam muito. Não, não sou materialista, mas são anos de investimento. Anos. Coisas do meu gosto, com o meu cheiro, a minha cara. Esse sim vai ter que ser mais um desapego. Tomamos as decisões e arcamos com as consequências: mais uma das. Sábado que vem, vou tentar resolver isso tudo de uma vez só, já que será dia 17 e faltará apenas 12 dias para eu ir à Uberaba. :)

Geral 5
* ontem fiz o convite virtual do chá de lingerie: ficou show! (quem quiser ver, é só deixar um recado aqui com o endereço de e-mail).

Geral 6
*
eu, um pouco mais magra (esforço valendo a pena).



Foto tirada em 03/07/2010.

12 comentários:

  1. OI NINIVE!!!!!!!!!!!!!quanta novidade,fico maluca sou muito curiosa,eu quero ver o convite,aonde esta sua barriga,ta super em forma em,eu querooooooooooooo a lembrancinha do chá de langerie pode mandar via sedex rssssss super beijo noiva do ano. e-mail cidasouza08@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ah!e a maleta da taça eu quero,tem ate um compartimento próprio com 2 luvas branca para serem usadas por quem quer que a manuseie antes de ir para as mãos do capitão do time,e muito luxo ne.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nínive,
    Ando em uma fase de gula e consequentemente engordei. Se vc me garantir que perco peso, vou aí e faço tudo para o seu casório!
    :)))
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ninive amei vc ter me citado, acredita que eu fui na Gloria poucas vezes e isso porque minhã irmã morou lá por um tempo, eu moro na Serra/Laranjeiras e sempre fico com preguiça, estou na torcida por vc e será tudo incrivelmente maravilhoso, e é isso mesmo firme no foco e logo logo estará com seu amor em uma nova vida que Deus abençoar grandiosamente é uma nova familia que se forma que para ele são preciosidades, só sinto o fato de que vai embora sem te conhecer, ah me manda o convite e quem sabe eu não faço uma surpresa rsrsr, se vc permitir é claro...Bjs linda e uma otima semana e firme no foco rsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. Vai ser aqui ou em Uberaba...aldimaras@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Q legal!!! Tudo dando certo!!
    Eu quero ver o convite, hehehe (curiosa)!!!
    E-mail: janaacessorios@pop.com.br
    Bjs e uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  7. quando se muda por fora e não se muda por dentro as mudanças são superficiais e curtas

    ResponderExcluir
  8. Oi Nínive,
    Vi seu comentário no meu blog e ri muito com a sua ansiedade, deve ser por causa do casório...
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nínive,
    E se eu pudesse eu iria. Pois sou boa nestas coisas. Adoro!
    Bjkas e boa noite.

    ResponderExcluir
  10. Aiii que tanto de coisa vc ta fazendo...mas que ta magrinha,já tá...vai arrasar
    bjaooo

    ResponderExcluir
  11. Ninive, vc vai ficar doida com esse casamento, porisso está magrinha huahauaha, uma pena que é tão longe , senão eu ia me convidar hahahah, bjs, obrigada pelo carinho, Va.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus que poderosaaaa!
    Vai ser uma noiva phynaaaaa benhê, pura classe!
    Kissesss querii ;*

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!