Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


sexta-feira, 2 de julho de 2010

Notícias [finais] do meu casamento

Meu casamento está sendo organizado às pressas, porque há urgência em deixar a felicidade entrar, assim que ela bateu em nossa porta. Essa pressa teve um preço. Recebi a notícia que várias coisas das quais estava me preparando não vão acontecer. Cid e eu pensamos na possibilidade de adiar para não termos que abrir mão de passarmos por todo o protocolo que um casamento sugere. Toda menina sonha com esse dia. No desktop do meu computador, está todo o check-list. Como eu disse no post anterior, eu ouço quase todos os dias a música que elegi para entrar. Está doendo muito. Há dois dias durmo mal e ainda não consegui chorar. Faz parte do processo de desapego. O momento ainda é de felicidade, afinal vou me casar com o homem da minha vida. De toda a minha vida. Mas não está sendo nada fácil. Nada fácil. Releio o check list. Onde eu errei? Não consigo entender. Compreender. Aceitar. Ontem, antes de começar a ler meus queridos blogs, escolhi uma pasta de música qualquer. CTRL + A e enter, acomodei-me na cadeira. Música 1 = check list, música 2 = idem. Desliguei o computador e fui dormir. Tentar. Que sensação horrível. De perda. De falta. De sonho. O dia amanheceu e de sonho não tinha nada. Cid está tentando ficar mais perto o possível, ele quase me lê. Sensibilidade para poucos. Ele fala melhor que escreve e procura nas palavras dos outros, suas melhores expressões de amor, carinho e afeto:

- Bonita?
Ele disse:

- Não.

-Quer ficar comigo pra sempre?

Ele disse:

- Não.

- Vai chorar quando for embora?

Ele disse:

- Não
.
Assim que ela estava indo embora, chorando, ele agarrou seu braço e disse:

- Você não é bonita, é linda!

- Eu não queria ficar com você, eu preciso ficar com você para sempre.

- Eu não choraria se você fosse embora. Eu morreria.


Nínive reencontrou com seu príncipe encantado. E ele ainda é loiro dos olhos verdes.

9 comentários:

  1. Nínive, tenho certeza que quando há amor tudo dá certo... detalhes são detalhes!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. O amor é a base de tudo!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Calma, Nínive, vc está nervosa, é comum nesta época ficarmos assim, mas no fim sempre dá certo, tudo vai dar certo, acredite em mim.
    Bjkas boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Ei linda tente ficar tranquila para poder curtir cada momento...Bjs e estou na torcida e Deus esta a te abençoar, confie e descanse nele...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. olá querida, estou torcendo muito pra tudo dar certo!! Esta é uma historia linda de amor e vcs merecem toda a felicidade do mundo!!
    bjs
    www.minhacatwalk.com

    ResponderExcluir
  7. que liiiiindo e que sorte a sua!! =)
    A foto do marido na cascata fui eu que tirei, agora que sou aspirante a fotógrafa, tenho que caprichar!!! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OI NINIVE querida!fica calma,tudo vai dar certo,e pensa se ficar assim tão ansiosa você não vai curtir este momento único e especial da sua vida,estou muito feliz por você e sei que tudo vai ser lindo como você quer porque você merece,super beijo e muita calma,pare, respire e continue.

    ResponderExcluir
  9. Aiiiiiiiiiiin que lindo esse
    diálogo!
    Puro LOVE!!!
    Kisses flor!

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!