Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


domingo, 19 de setembro de 2010

Make in off: mais emoções

Sexta-feira (17) chegou o Cd com as fotos do casamento. Pausa para o polichinelo, deitada, formando uma borboleta na grama. Mas Cid e eu estávamos saindo para viajar e então só pudemos ver as fotos na velocidade máxima do créu, sem direito a refrão. Hoje, ao voltar para casa vim pensando em rever as fotos a la slow motion. Se não fosse pelo fato do Cid ter tido que entrar em casa pela janela, porque o rapaz que ficou com a chave para cuidar da Gatinha a perdeu, eu teria visto as fotos mais cedo. Aí foi assim: Cid pegou uma escada de madeira no fundo e quis entrar pelo buraco do ar condicionado. Deeei uma olhada para o buraco e para o Cid.
- Amor, tu não passa aí não. (Mal cheguei e já estou falando o 'tu' daqui.)
Falei e me arrependi instantaneamente, imagina se ele:
- É , mas você amor passa. Anda, sobe aqui.
Mas graças ao nosso bom Deus, ele só desceu e tocou de roda na casa.
Delicadamente, mandou a mão em uma janela de madeira e pá!, pulou para dentro. Abriu a da sala e lá vai eu com mala e Gatinha debaixo do braço.
Entonces, com o stress de ficar na rua vendo se achava as chaves com o chaveiro (que comprei em Barretos buááááááá), mais o marido bravo porque é a segunda vez que a gente viaja e na primeira também tivemos imprevisto, mais a Gatinha dando (e chorando para ser possuída) para seis na garagem de casa, procurei contornar a situação, tentar acalmar nossos ânimos (aqui faz 40º todo dia tranquilamente, com direito a pancada de chuva, trovões e queda de energia - aff) chamei Cid para tomar banho e ver um filme.

Agora que está tudo calmo, a casa mais fresca, jantamos, tomamos suco de maracujá (te acalma, amor) estou aqui para contar que junto com as fotos do casamento, vieram também mais fotos do Reencontro e mais fotos do Make in Off. Obrigada Paula.



Nínive está namorando as fotos do casamento. Te acalma você também.
Parabéns Papaizinho do meu Coração!

3 comentários:

  1. kkkkk morrí de rir de imaginar vcs chegando e a gatinha mandando ver na garagem...gatinha safadinha hein? esperou papai e mamãe sair para badalar.....beijos - valquiria

    ResponderExcluir
  2. OI Ninive!esta gatinha ja esta assim é,kkkkkkkkkkk,e as fotos estão lindas, parabéns,beijossss

    ResponderExcluir
  3. Oi gata, obrigada pelo consolo no meu momento de fossa..q palavras lindas..vc ta certissima, hj estou me dando o valor q eu merecia!!!
    Estou mto feliz...e de bem com a vida!!
    Deus sabe o q faz..
    te adoro mto..

    mil bjusss seu blog ta sempre 1000 hein!

    Vc sempre lindaaaa

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!