Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


domingo, 5 de setembro de 2010

Make in Off

Depois do SIM oficial, ainda na porta do cartório, fiquei querendo repassar com a Nanda o protocolo do casamento. Mamãe me mandou devolver a recente aliança para a caixinha para ser usada mais à noite e aproveitou para me mandar parar e ir fazer o meu dia de noiva sossegada. Quem disse que consegui?

Tentei. Fiz tudo o que eu tinha direito: esfoliação, banho de banheira, hidratação, massagem relaxante, uma soneca e depois um lanche.

Mas meus olhos, ai meus olhos ....

Minha cabeleireira e amiga e madrinha do meu casamento me aconselhou:
- Deixa ela (Márcia Pimentel – profissional que fez meu dia de noiva) fazer a sua maquiagem sossegada, não fica pedindo para ver, corrigir, nada disso. Você já fez a prova, gostou, relaxa a aproveita.
Fiz diretinho, mas meus olhos, ai meus olhos ...

Quando ela arrumou os cabelos e me mostrou, pedi para abaixar mais o coque, assim como na revista. Em seguida, passamos para a parte final e mais delicada para mim: o make. É que eu sei me maquiar. Tenho muita noção e sou cheia de truques... fora que vira e mexe eu mesma fico testando em mim tudo o que vejo na net ou em catálogos. Então nesses test-drives, eu acabo acertando na maioria das vezes.

Falando em ficar testando em mim tudo o que vejo na net, andei colocando uns bobes aqui em casa. Claro, em horário que o Cid não está, mas não adianta, antes que eu me dê conta, está o homi aqui em casa vindo ver as gatinhas dele (sim, ele tem duas e uma sou eu. A concorrente eu mostro em outro post).

Voltando ao assunto do make, fechei os olhos e tentei relaxar. E consegui? Danei a tremer. Meu corpo começou a fazer movimentos involuntários e eu tentava me acalmar. Eu comigo mesma. A fotógrafa percebeu, a Márcia que foi quem me arrumou e maquiou, a mãe dela que estava ajudando também. Comecei a respirar fundo, suspirar, esfregar uma mão na outra até que, do jeito que o tremilique começou, parou. Vai entender.

Cabelo e maquiagem prontos, espelho espelho meu, diga-me que a noiva mais linda de maravilhosa sou eu? Olhei e ...
- Márcia meu olho está meio azul não?
Quinze minutos para meu pai ir me buscar e eu vendo azul nos meus olhos. A Paula fotógrafa bateu uma foto e me mostrou. Não, definitivamente não estava azul. Eu é que estava azul de nervosa.
- Estou linda – falei para a Márcia.

Fomos me vestir. Saquei um corset preto e branco e pedi para ela me ajudar a vestir. Amarrei a lingerie de baixo preta, com fitas brancas. Meias 7/8 brancas e eu estava pronta para a lua de mel (assunto para outro post). Quando as meninas me viram montada com aquele modelito, foi cada comentário a la Luluzinhas que por um momento me esqueci do modelito e fiz uma pose sex appeal para a fotógrafa que me perguntou:
- Posso bater? – e foi logo mirando a máquina.
- Não Paula, imagina se você se confunde e manda essas fotos para o telão? Rsssss.

Me colocaram o saiote, o vestido e me entregaram o buquê. De uma vez por todas eu estava pronta para me casar no religioso com o Cid.
E fui ...
Tentando relaxar na hidro...

Difícil ...

Quase ...

Nervosa?

Não, imagina!

Meus olhos ficaram demais!
Demais, mesmo.
Ai, esses meus olhos!

Arremate final!
Fui ...

Nínive teve um dia de noiva maravilhoso, mas foi difícil segurar a emoção.

10 comentários:

  1. NINIVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!vou chorar,kkkkkkk que linda,linda,linda e que olho é este,sem mais comentarios...beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que linda!! Uma princesa!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nínive,
    Vim aqui pq estava com saudade e eis que encontro vc já CASADA! Vc está linda de noiva. Vi as fotos do civil e estão maravilhosas. Quero mais fotos!
    Espero que vc seja muito feliz!
    Bjkas e boa noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ninive, saudades , que linda, poste mais fotos vai rsrsrsrs, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, fiquei imaginando como esses momentos são de pura emoção. Parece que senti na pele hehe :)
    Quero ver mais fotos de noiva, liiinda!
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  6. Nínive, ficasse linda!
    Make perfeita! Dá um friozinho na barriga né@!
    Querida obrigada pela visita!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. que delícia de dia! E eu sou apaixonada em york mini, um dia ainda terei um/uma! =)


    Beijoo

    ResponderExcluir
  8. Oi Ninive, gostaria de agradecer a visita no meu blog..vim conhecer o seu e adorei!! Claro que ja sou sua seguidora. Vc ficou linda de noiva..posso imaginar a emoção!! Bjs e tenha um excelente fim de semana.

    http://toquedeelegancia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ta lindissima Ninive...e as fotos do casorio no cartorio também tá linda e radiando alegria...Posta mais fotos do casamento religioso...Bjs linda e muitas...muitas felicidades sempre...Um final de semana repleto de bençãos...

    ResponderExcluir
  10. OI NINIVE!quero ver mais fotosssssss,e eu não recebi a encomenda,sera que sumiram com ela ahhhhhhhhhhh,calma Cida kkkkk,Mas conta mais sobre a vida de casada,sabe que sou curiosa,beijos e um lindo fim de semana para você e Cid.

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!