Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


domingo, 12 de setembro de 2010

Encantamento

Com a chegada do Cid em Uberaba, um dia antes de nos casarmos mais o nosso reencontro, transportou-me para um mundo do qual ainda não saí. Até hoje.

Por muitas e muitas vezes, olho para ele e sorrio francamente. Na maioria dessas vezes ele me pergunta o que é. Não é nada – respondo. Mas acho que de fato, é um tudo. Percebo a sua disposição, o seu conhecimento, o seu amadurecimento. Cid sabe arrumar de tudo em casa e cozinha. É daquele que chega para o almoço com uma torneira nova para trocar e usa suas duas horas de descanso para ajeitar alguma coisa aqui em casa: chuveiro, espelho, torneira e tudo quantuá e agora está de pai de uma gatinha que adotei. Xinga a coitada todo dia, mas a bichinha sabe conquistar e com isso já ganhou desse pai bravo cálcio, vermífugo, banho e uma ração caaa-ra pra disgrama.

A bichinha deitou para ganhar o banho. Guento?

Sem que eu me desse conta e ainda, acometida por toda a emoção que passei e ainda, mais crítica que eu deve estar para nascer, vejo cla-ra-men-te nas fotos que meus olhos não são os mesmos. Quando revejo as minhas fotos da formatura, que são as fotos profissionais mais recentes e as minhas fotos com o Cid, é notório que meus olhos tomaram outra força. Uma estranha força. São olhos que denunciam meu tele-transporte, meu submundo, meu eu. Um eu tão íntimo que chego a não reconhecer e claro a minha primeira crítica foi:

- Ai mãe, não gostei das fotos.
- Mas por quê?
- Ah não gostei ... fotos de muito longe, minha maquiagem ficou assim, assado, e meu cabelo, ai também não sei. Aném não gostei.

- Ihhhh ó, pode parar. Não faça isso com você mesma.

Há umas duas semanas recebi um e-mail da mamãe dizendo que as fotos do casamento ficaram maravilhosas. Estou que não me agüento de vontade de vê-las. Recebi uma prévia, por e-mail. Dizer que não gostei será muita injustiça da minha parte, mas por fim assenti: não são meus cabelos, nem a maquiagem, nem a foto tirada de lado, ou com a cara enfiada no buquê. É que não tem sido tão simples lidar com um marido que te acorda com um café da da manhã na cama. Sou notadamente expressiva com os olhos e eles estão mostrando meu encantamento.



Nínive tem olhos só para Cid.

5 comentários:

  1. OI NINIVE!que lindo ler estas palavras de puro amor,estou muito feliz por vocês,estão lindos na foto,tudo muito merecido esta mudança de vida para melhor,e com certeza você sera ainda mais feliz,você é especial,que Deus ilumine sempre esta união,beijos e uma linda semana. Ah que luxo cafe da manhã na cama,madame Ninive merece kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. A foto ta lindaaa e o casamento deve ta mais ainda,parabéns!!!
    bjao

    ResponderExcluir
  3. Owmmmmmmmmm!!! Que lindoooo! Fiquei até emocionada! VC estava linda de noiva (repito)! Tenho certeza que agora como uma mulher casada vc vai amuderecer e se sentir cada vez mais bonita e especial. O amor faz isso...

    E que maridão heim?? Tb quero café na cama. Vou reevindicar com o meu... rsrsrsrs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Nínive...
    Temos uma amiga em comum e através dela conheci seu blog, ki morro de rir das suas histórias hilárias aki.
    Parabéns pelo casamento, vc tá linda de noiva e FELICIDADES MIL ao casal !!!
    Bjus...

    ResponderExcluir
  5. Amiga, vc ficou maravilhosa!!!!! Que noiva mais linda e feliz!!!! e o noivo tb, um gato!!!! Obrigada pelo carinho lá no blog e aqui!!! Adorei estar na lista dos seus blogs!! bjo grand e eotima semana!

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!