Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia do beijo

Beijo

Hoje é dia do beijo não é mesmo? Tão dizendo ... ...

E o que a gente deveria fazer??????? Uma chance!

Então, euzinha cá jogada no meu apitinete (que tá uma gracinha e já com o meu cheiro), fiquei pensando que eu deveria mesmo era BEIJAR NA BOCA.

Mas ........... por falta de oportunidade e de tempo (aham) e, lendo uns blogs queridos, me lembrei do meu primeiro beijo. Eu tinha uns 15 anos e não gostei muito. Senti uma espécie de enjôo. Não foi legal.

Depois lembrei-me que na adolescência, eu ficava vendo as pessoas se beijarem na televisão e imaginava como que de fato o processo do beijo acontecia. Aí lembrei-me também, que eu associava beijo a chupar laranja, uva ou melancia. Ledo engano.

Beijo é muito melhor que isso. Muuuuu-ito.
Mas não esses beijos que ficantes dão, que os micareteiros dão, que um hobbin e um sheik em uma festa a fantasia, dão.

Muito bom mesmo, é um beijo de amor, daqueles que a gente sente frio na barriga antes mesmo de ganhar. Daqueles, em que o prazer começa antes do toque dos lábios; que começou aliás com um flerte, uma piscadela, um sorriso.

Ai como é bom ganhar um beijo esperado. Curtir a emoção e imaginar a sensação de como ele será.
Olha que delícia pronunciar a palavra beijo?
BEI-----JO.

Estou falando de beijos e estou falando de amor.
E não estou só falando de beijos românticos: estou também falando de bitocas, de beijinhos, de um beijo, de beijões, de beijo de língua. De beijo e de boca. De beijo na boca, na bochecha, no pescoço (hummm!), na mão, na testa, no ombro, no colo, nos olhos.

Beijo é uma forma de carinho, de paixão, de afeto, de amor, de amizade, de compaixão, de doçura....

O ato de beijar talvez seja um dos comportamentos que Deus dotou o ser humano, como forma de ilimitar a grandiosidade do seu significado e que em gestos, traduz infinitamente melhor que em conceitos.

Por isso, nesse dia sugestivo, fica o meu beijo a todos que me lêem e me acompanham, mesmo às escuras. Tenho amado os comentários e respondo a todos assim que posso.

Pena não poder dar pessoalmente esse beijo em cada um e que por isso, eu acabe em contradição e vá de encontro à teoria de que beijo é melhor dado que escrito. Contudo, não fique pensando que terminarei essa noite assim, à seca.

Já que nem um beijo de amizade eu dei - porque não sabia que beijo tinha dia - vou sacar da geladeira minha mega-power-ultra-uber-maxi barra de chocolate Alpino e.......................comê-la to-di-nha só-por-desaforo.com

Porque quem não tem cão, caça com gato!

Mi-au!

8 comentários:

  1. OLA!que lindooooo,você escreve sobre tudo muito bem, parabéns você é um sucesso, e adoro seus comentários la no blog,um superrrrrr beijoooooooo.

    ResponderExcluir
  2. Ei linda parabéns pelo texto e realmente o beijo é uma forma de demonstração de amor e de carinho. então um super beijooo...

    ResponderExcluir
  3. Sabia que marcas que quase todos nó usamos são testadas em animais? Mais do assunto lá no meu blog, passa lá e da uma conferida! :)

    beijos flor, e um bom dia! parabéns pelo blog, ele é demais, eu adorei :)

    ResponderExcluir
  4. Q legal um dia para o beijo, hehehe!!!
    Mas pra beijar ou mandar beijo não tem dia, ok!!! Um Beijo pra você, obrigada pela visita e seu adorável comentário!!!

    ResponderExcluir
  5. Re: [Memorial em Flor] Dia do beijo‏
    De: Papaizinho do meu coração

    Enviada: terça-feira, 13 de abril de 2010 23:39:27
    Para: Nínive Lage


    Nínive,
    Você está virando escritora?
    Seu pai
    Fernando



    RE:[Memorial em Flor] Dia do beijo‏
    De: Nínive Moreira Lage
    Enviada: quarta-feira, 14 de abril de 2010 9:16:14
    Para: Papaizinho do meu Coração


    Escritora?
    Hum .. vou considerar um elogio..

    Quem sabe não é mesmo?

    Tô treinando, tô treinando ...

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii aqui tb,vou passar sempreee
    Menina,eu tb nao beijei =(
    chocolate salva qualquer uma nessas horas rsss
    bjaoo

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ei... flor.
    Concordo com seu pai.
    Vc tá uma linda escritora.
    E amei a postagem do beijo...
    Um beijo, smac!!!

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!