Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


terça-feira, 27 de abril de 2010

Rio de Janeiro

Quinta-feira, 22 de abril de 2010.
Sonhei que tinha viajado para o Rio de Janeiro.
No sonho, fui a três pontos turísticos cobiçados.

Primeiro, visitei o Pão-de-açúçar, andei de bondinho, tomei capirinha às 10h30 a.m., fiquei alegrinha e admirei a paisagem. De lá avistei a ponte Rio-Niterói, os helipontos, a Praia Vermelha e o Cristo.

Em seguida fui ao Cristo. Subi (colocando meio metro de língua para fora) todas as escadarias e lá de cima tirei mais fotos. O dia estava lindo. Bem a cara do Rio. Céu azul, claro, sol forte.

E por fim, o Maracanã. O tour foi interessantíssimo. Excelente estrutura arquitetônica preparada para receber torcedores e visitantes. Era dia de visitação, logo julguei que não teria jogo. Entrei nos vestiários, fui ao campo, voltei, peguei um elevador e fui para a parte de cima do estádio. Que vista. Mais fotos.

Sexta-feira, 23 de abril de 2010.
Acordei as sete da matina com o meu celular despertando me mandando ir trabalhar.
Peguei o danado, desliguei e voltei para a cama.
Voltei não, me arremessei. Dei um BOM DIA daqueles que a gente sabe que o dia será ma-ra-vi-lho-so e sorri. Em seguida, resolvi me preparar para o dia tão sonhado.

Que trabalhar que nada. Meu sonho era real.
EU ESTAVA NA CIDADE MARAVILHOSA.

Sonhei acordada. Mal pude acreditar no que meus olhos estavam vendo. Em silêncio agradeci por poder enxergar. Lembrei-me da música [...]♪ o Rio de Janeiro continua lindo ♪.
Procurei me ater a todos os detalhes possíveis, mas a dimensão da beleza é extensa. Olhei, admirei, meditei, respirei fundo e tentei ampliar todas as sensações para que elas pudessem se eternizar dentro de mim.

Foi tudo muito lindo.
Agradecer é pouco.
Fica o registro.


Pão de açúcar I


Pão de açúcar II


Pão de açúcar III


Cristo I


Cristo II


Maraca I


Maraca II



A-HA U-HU O MARACA É NOSSO!!! A-HA U-HU O MARACA É NOSSO !!!

4 comentários:

  1. OLA SUMIDA!que imagens lindassssss e você também super bonita e estilosa em,eu também quero sonhar assim rsssssss que máximo beijosssssss

    ResponderExcluir
  2. O Rio de Janeiro é maravilhoso...amo...Então por isso estava sumida nè, isso ai temos que aproveitar todos os momentos...Bjs e vc é linda e como disseram no comentario acima super estilosa.

    ResponderExcluir
  3. O rio é lindo!!!
    Um dia vamos conhecer.
    bjos das gurias
    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OLA NINIVE LINDA!tem selinho para você la no blog bjsss

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!