Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


domingo, 11 de abril de 2010

Travei as 4 rodas

Bolsa Rafitthy Shih-Tzo


Para tudo.
Apague as luzes.
Coloca um canhão de luz aqui.
Em cima de mim não.
Tá, em cima de mim também.
Agora ali.

Ontem fui ao shopping para comprar duas coisas.
Voltei com as mãos cheias de sacolas e o que tinha que ter vindo, ficou.
Talvez essa foi a deixa para eu voltar lá hoje de novo.

Eu amo shoppings. Não para comprar. Também. Mas sou daquelas que compra uma casquinha e anda tudo sem necessariamente comprar nada?. Pois é. Meu consumismo começa e termina no sorvete.

Mas tem vezes que, como ontem, eu vou para comprar uma coisa e volto com um monte de outras coisas. Deve ser a lei da compensação: não posso isso, então vai isso. Ou 'issos'.

Passando em frente a uma loja, que me chamou a atenção pelo cartaz TUDO A 50%, parei total em uma coleção de bolsas na vitrine. Até o sorvete coitado, que estava sendo economizado nas lambidas para dar para andar o shopping todo, foi esquecido. Só voltei à Terra, quando percebi o danado escorrendo na casquinha e dedos adentro. Nem do lugar quis sair. Limpei com o papelzinho que sempre fica grudado nele, coloquei todas as sacolas no chão e caçei meu higienizador de mãos na bolsa. Tuu-do isso para não perder a visão do que estava vendo.
Exagero?
"Exagerado, jogado aos seus pés, eu sou mesmo exagerado"

Lembrei de como gosto de bolsas, mas que não tenho coleção, porque quando gosto uso até acabar. Aí vou lá e compro outra. Imediatamente elegi a que estava usando como acabadinha e fui namorar a tal de 50%. Na vitrine custava uns trezentos reais JÁ COM O DESCONTO. Ah não dá não. Para eu comprar, teria que usar too-do o limite do meu cartão de crédito, que é Universitário(hehe), dividido em dez vezes de tlinta reais. Nemmmmmm vê. É muito para a minha cabeça, mas não para o meu coração ....ah que bolsa.

Aí, hoje vi em um site de bolsas que eu já até comprei nele. A eleita a acabadinha até é desse site.

Nele, a bolsa que eu travei as quatro rodas está mais barata, mas sou usurenta demais. Fico fraquinha só de pensar no valor dela (dando um daqueles xiliques da Celinha do Toma Lá da Cá).

Mas .... assim como o carro que, quando trava suas quatro rodas, esteja aonde estiver, têm que de algum jeito chegar a qualquer lugar para buscar socorro, recorri-me ao meu contra-cheque que em dois tempos me fez tomar o rumo de casa. Por que no fundo eu sei, ai como sei, que tudo isso passará.

Mãozinhas para cima, de um lado a outro, cante comigo:
Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa, tudo sempre passará

2 comentários:

  1. Linda a bag, adoramos tbem
    bjos das gurias
    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei obrigada por visitar meu blog volte sempre também me tornei seguidora do seu e amei a forma que escreve, sobre o post me identifiquei bastante eu gosto de bolsa mas sou do tipo que uso até acabar. Parabéns pelo blog...Bjs.

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!