Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


quarta-feira, 10 de março de 2010

Hoje eu choreiiii .....

Chorei. Chorei. Chorei.
Pela manhã. E como chorei.
Cheguei a apoiar as mãos no rosto para segurar todo o corpo.
Lavei a alma.
Se não tivesse acabado de tomar banho, eu tinha ido chorar debaixo do chuveiro, para ver se a dor ia embora pelo ralo, junto com as lágrimas e a água do chuveiro.
Mas não foi o caso.
Um probleminha sabe, daqueles que a gente têm que curtir ele toooo-do para depois se reestabelecer? Pois é.

Fui trabalhar.

A tarde.
Meu dia foi cheio. Como ontem, trabalhei até depois do horário.
Entre uma tarefa e outra, e escutando a Sheila (amiga do trabalho) contar as suas coisas numa rapidez impressionante, comecei a sorrir.
Entre um papo e outro eu já estava rindo.
Rindo de ouvir ela dizer que vai me dar um tratamento de beleza completo.
- Assim que você se mudar, eu vou na sua casa. Vou alisar a raiz do seu cabelo, pintar, dar massagem, fazer escova. Para o seu cabelo ficar bonito. Não! Não que ele não seja, ou que ele esteja feio, não foi isso o que quis dizer, mas tenho certeza que ele liso vai ficar melhor em você tá?

Passei a tarde rindo com ela.
Rimos relembrando do meu post de ontem. Depois ri sozinha, porque me lembrei de outro causo.
Deu o horário dela, ela foi trocar de roupa para ir malhar.
Fiquei reparando seu ritual: ela trocou de roupa, penteou os cabelos, prendeu, passou alguma coisa neles, sacou um tubo de nívea, passou na perna e nos braços. Deu mais uma ajeitada, pegou a mochila e foi malhar.
Sorri de novo.

Coisa boa, né terminar o dia assim?

Muah!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk Gente vc é demais!!! Ahahaha Até meu ritual pré malhação vc observou...e eu achando que vc estava concentrada em seus cálculos...hehehehehe
    Pois bem, mude-se logo e vamos nos divertir dando um banho de beleza em ambas, afinal, merecemos estar sempre lindas, de bem com a vida. E o melhor, mostrar às pessoas que nao dependemos única e exclusivamente delas para ser feliz, basta ter Deus no coração e fé...o resto, ele resolve....bjos e um ótimo dia...
    Será que hj tem Pitanguinha????????????

    Ps.: Tentarei falar mais devagar. Acho que falo na mesma velocidade que escrevo...credo...

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!