Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


sábado, 6 de março de 2010

Leões e Cordeiros

Título original: Lions for Lambs



Acabei de assistir e recomendo.

Leões e Cordeiros mostra uma representação arrebatadora de várias pessoas envolvidas em diferentes exterioridades da guerra no Afeganistão: um político (Tom Cruise) que ambiciona vender sua mais nova "estratégia completa" à jornalista de um noticiário de TV (Meryl Streep); um professor idealista (Robert Redford) que tenta persuadir um de seus alunos mais promissores (Andrew Garfield) a mudar a direção da sua vida; e dois jovens rapazes (Derek Luke e Michael Peña) em combate nas montanhas acavaladas de neve do Afeganistão, cuja aspiração de dar sentido à vida fez com que se alistassem ao exército americano.

91min*drama*12 anos

2 comentários:

  1. OI NINIVE!amei o texto de ontem,emocionante.Obrigada por visitar o blog e estar seguindo,beijosssss

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!