Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


quarta-feira, 24 de março de 2010

Meio século + 1





Hoje é aniversário da Mamy e ontem fiquei procurando na internet alguma coisa para mandar prá ela. Olhava o saldo na conta e o que tinha na internet.
:(
Infelizmente esse ano não deu para mandar nada na data. Mas assim que as coisas derem um up eu vou comprar uma coisa beeeem bonita e postar.

Aí, saindo do escritório liguei para ela.
Mas liguei já imaginando que não conseguiria falar na primeira tentativa, porque ela coloca o celular dentro de uma bolsinha pequena, coloca a bolsinha dentro de um compartimento com zíper na bolsa e guarda a bolsa dentro do guarda-roupa, no fundo, atrás das roupas.
O celular chega a ficar vermelho de taaaanto tocar.
Essa semana mesmo eu tive que ligar em casa e tentar falar aqueles 3 segundos que a gente não paga? Pois é, calculei mal as palavras e falei 5 segundos. Assim que desliguei, meu celular avisou: seu novo saldo é de...

Mas hoje, acho que quase no último toque a minha irmã atende.
- Pelo amor de Dadá, Deus seja louvado, achei que não conseguiria falar.Rs
- Nossa, acabamos de chegar, vim correndo atender.

Tadinha, a bichinha estava até arfando.

Então ela me contou que estavam chegando da acunpuntura. Olha que chiqueza?
Tão cuzovido chei de agulha. Gente, esses meu parenti minêro é pra frenti mais da conta.

Mas falando sério, Nanda me falou que essas agulhas tiram a ansiedade, corta a ganância por doce, equilibra o peso, ajusta o humor. Não é o máximo?

Já fui na minha caixa de costura e peguei todas as que tinham disponíveis lá e para garantir o efeito coloquei até no couro cabeludo. Dormir sentada é o que há.

Pedi para passar o telefone para a mamãe.
- Oi mamãe, PARABÉNS, quantos anos?
- Oi, obrigada, filha. Eu sou de 59, faz as contas.
- Ó, meio século mais um.
- Quando eu era mais nova, ficava pensando se eu chegaria aos cinquenta, agora já fiz 51, é engraçado pensar assim né?
- É. Eu também me lembro de pensar como eu seria quando completasse 15 anos e aos 15, me lembro de pensar de como eu seria aos 25 anos, agora com quase 30 eu parei de pensar ...
- Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É nessa altura do campeonato, é o melhor que eu tenho a fazer.
- Rs.


Tututututututututu.

Esse negócio de TIM a 0,25 centavos é uó.
Sábado coloquei R$ 16,00 de crédito. Fiz uma ligação para TIM. Essa semana liguei para a mamãe e a TIM derrubou tanto as ligações que meu saldo foi para 4,98 no final de toda a conversa.
Comecei a conversa com esse saldo hoje e tututututu, acabou os créditos todos.
Liguei para *222, peguei o crédito especial de R$ 3,00 e acabei de falar com a mamãe, rapidinho. Tão rapidinho que assim que desliguei:
- Seu novo saldo é de 0,09.

Guento não hein?

Bom então vou acabar de falar aqui, TIM sem graça.

Mãe, cuida da sua saúde, porque filhos não nasceram preparados para perder os pais. Mesmo estando muuuuuito longe eu não saberia o que fazer da minha vida senão pudesse te ligar para perguntar, ouvir broncas e te ouvir gargalhar, achando graça dos meus [insanos]comentários.
Por aqui está tudo bem.
Bom, nem tanto.
Daque-le jeito que nos falamos na segunda, mas tudo vai ficar melhor, um dia sempre tem sido melhor que o outro. É como eu digo: um dia de cada vez, todo dia e sempre.
Eu estou com saúde, tenho um bom emprego e me formei. Então, estou feliz.
[Ih!!! Comecei a chorar]

Assim que eu ajeitar meu canto, eu aviso à senhora para vir. Espero que já tenha feito tooodos os seus embelezamentos aí, assim não terá como protelar a sua volta para cá.
O concurso Miss ES é mês que vem, posso fazer a sua inscrição?

Beijus, eu te amo e estou com muitas, muitas saudades.


Muah!

5 comentários:

  1. OLA NINIVE linda!hoje li o post rindo e chorando,sua mãe é muito linda,assim como você,Ninive você esta certa quando diz que os filhos não estão preparados para perder os pais,sinto muita saudades da minha mãe,ela faleceu a alguns meses aos 58 anos,sempre morei com ela, sempre fomos muito grudadas,nunca vou superar esta perda,a perdi para o câncer,é muita dor.Desejo a sua mãe linda muita saúde,que Deus a abençoe sempre bjsss

    ResponderExcluir
  2. OI VIM TE CONHECER ATRAVES DO BLOG DA CIDA!!OLHA ELA AI EM CIMA!!!!RSRRSR! CURTI SEU BLOG TB! MUITO MASSA!ESPERO VC NO MANUPINK!
    SABE SINTO SAUDADES DA MINHA MAE ELA MORA LONGE DAQUI DE SSA, MAS A VIDA É ASSIM NÉ!BJOKAS! AH! JÁ SOU SUA SEGUIDORA!

    ResponderExcluir
  3. AH!!! AMEI A FIGURA DO CHAVES E SUA TURMINHA, VOU COPIAR!!!OK?BJOKAS!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida... passeando pela net encontrei seu Blog e achei muito bacana. Gostei e já estou seguindo! Ficarei muito feliz se tb me seguuir!

    http://danimeloprotegida.blogspot.com/

    Bjinhos "Cor-de-Rosa"

    ResponderExcluir
  5. Manu Pink: obrigada por estar aqui. Muah!

    Dani: te vejo no seu blog, também. Muah!

    Cida: Eu empresto a minha mãe para você tá?
    Mas só um pouquinho.
    Vai que você gosta e não me devolve!
    Guento não hein. Rs
    Outro beijo: muah!

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!